Cap 8 - Nova amizade.

4.2K 381 66
                                    


Novembro de 1995

Novembro de 1995

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eli lange;

- Pronta para mais uma aula de transfiguração? - Candy tenta me animar, o que é impossível considerando-se que é uma segunda feira.

- Definitivamente não. - Eu respondo andando lentamente até a sala. - Cadê a Paige?

É estranho não tê-la visto no café da manhã, mesmo acordando bem mais cedo ela sempre fica nos esperando.

- Ela já deve estar na sala.

Quando entramos na sala a primeira coisa que vemos é Paige sentada com Angelina, as duas estão conversando sobre alguma coisa que está fazendo a Jonheson rir sem parar. Eu e Candy nos olhamos com um ponto de interrogação estampado na testa de cada uma. Conversar na mesa antes da aula costumava ser uma coisa apenas nossa, mas isso foi antes da Paige ter se aproximado da Angelina durante nossos encontros da armada de Dumbledore.

- Meninas! - Paige chama assim que bate os olhos na gente.

- Oi.. - Candy diz largando seu livro numa mesa e se sentando.

O clima fica obviamente estranho, é chato porque eu e Candace não sabemos o que falar para puxar algum assunto com a Angelina. Ela é prima do Ethan, o que elimina automaticamente o assunto garotos entre nós duas. Além disso, não quero ouvi-la falar sobre sua provável paixonite pelo Fred. É, o assunto garotos está oficialmente banido.

A maioria dos alunos na sala já estão sentados, então sento no meu lugar. No outro lado da sala, perto das janelas, vejo os gêmeos conversando. Minha relação com eles mudou muito nesses últimos tempos, eu até que gosto deles agora. Desde que ficamos de detenção juntos eles se tornaram mais toleráveis para mim. Depois da nossa conversa sabado à tarde na torre de astromia sobre o beijo, o clima não ficou tão estranho entre Fred e eu.

Eu e Candy saímos juntas para o salão principal quando as aulas acabaram, mas Paige nos alcançou depois de ter passado o tempo todo conversando com a Jonheson. Tenho certeza de que se fosse eu conversando a professora Minerva me daria um sermão.

- Vamos lá fora depois do almoço? - Candy sugere.

- Vamos. - Eu respondo casualmente.

Eu não faço mais nada durante às tardes agora que minha detenção acabou e eu resolvi dar um tempo antes de querer voltar para o time de quadribol.

- Cadê a sua nova amiga, Paige? - Candy não poderia perder essa chance de alfineta-la.

Dou risada com a pergunta, o que faz Paige revirar os olhos.

- Vocês duas estão sendo implicantes com ela. - Ela acusa.

- Eu não disse nada! - Eu me defendo automaticamente.

Doce Tormenta - Fred Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora