As garotas de Konoha

838 66 17
                                    

Sakura corria em direção ao quarto que Hinata e Tenten dividiam. Sempre no aniversário dela as garotas faziam uma noite do pijama, era lei. Conheceu Hinata de forma inesperada, quando viu já eram amigas e nunca mais se desgrudaram. Ela mesma que apresentou Tenten para Sakura.

Conheceu Ino quando tinha por volta de seis anos de idade, mas já sofria com baixa autoestima. Sofria bullying na escolinha, todos a chamavam de "testa de marquise" e por isso sempre escondeu sua testa com uma franja. Um dia Temari estava zombando dela na frente de todos, e então, a Yamanaka a defendeu. Ino mostrou para Sakura que não precisava esconder sua testa, e sim deveria mostrar as pessoas que tinha orgulho dela. Uma coisa leva a outra até que Temari arrependeu-se e entrou para o grupo das garotas de Konoha.

Agora esse grupo possuía uma grande amizade que só se fortalecia com o passar dos anos.

Parou em frente da porta com o número 234 e bateu. Quem apareceu foi Tenten que sorria segurando um pote de sorvete com cobertura de menta.

-Estávamos esperando você! – Exclamou ela.

-FELIZ ANIVERSÁRIO! – Gritaram todas. Já usavam seus devidos pijamas e alcançaram o piajama de coelhinho de Sakura.

-Pode se arrumar no nosso banheiro Saky, nós vamos pedir pizza. – Falou Hinata segurando um cardápio.

-Calabresa para mim, por favor – Lembrou ela antes de entrar no banheiro.

Seu reflexo no espelho evidenciava suas bochechas coradas pela dança com Sasuke e corrida até aqui. Mas seus olhos estavam sem brilho, o que não fazia sentido já que tinha tudo para estar feliz agora, exceto uma coisa...

Sem demorar mais, saiu de lá e percebeu uma garota nova com cabelos vermelhos e óculos. Não se lembrava dela.

-Espero que não se importe amiga. Convidei a prima de Naruto, Karin Uzumaki. Ela foi transferida para nossa universidade, está no curso de engenharia junto com Sasuke. – Hinata falava sem graça.

-Seja bem-vinda Karin, sou Sakura – A garota nova sorriu de volta e acenou com a cabeça.

-Obrigada, feliz aniversário! – Disse animadamente.

Todas se acomodaram em um canto do quarto e começaram a fazer tranças que, de acordo com todos os filmes norte-americanos, era regra.

-Isso significa que você e Naruto já estão próximos, não é? Poxa Hinata, isso já dura anos. – Reclamou Temari.

-Na verdade Naruto comentou com Neji que comentou comigo. – Hinata explicou desanimando a todas, podendo se ouvir um suspiro generalizado.

-Do jeito que meu primo é tapado ele pode nem sonhar que você gosta dele. – Murmurou Karin.

-E vai continuar assim. – Disse Hinata entristecida.

-Desse jeito vai ficar encalhada que nem a Sakura. – Falou Ino chocando um total de zero pessoas.

-Não começa, eu to' muito bem assim. –

-Eu não consigo entender como uma garota de vinte anos nunca se envolveu com ninguém. – Disse Temari.

-E eu não consigo entender como uma garota deixa um cara esperando por não sei quanto tempo quando é óbvio que se gostam – Retrucou Sakura.

-Tá' falando de mim ou de você e do Sasuke? – Questionou Temari de forma sarcástica.

O quarto ficou em silêncio. Eram amigos há tempo, pra quê mudar agora?

TOC TOC

-Acho que a pizza chegou. -Murmurou Hinata tão baixinho que quase ninguém ouviu.

(...)

O dia amanheceu nublado e frio, Sasuke não tinha vontade de sair da cama. Abrindo os olhos viu que Naruto já havia levantado e era questão de tempo para ele começar a gritar.

-SASUKE!!! – Começou. – O PRIMEIRO BANHO É MEU!

Ótimo.

Nunca fora muito ligado na aparência, apesar de ter piercings de bolinha no queixo, alto do nariz e sobrancelha, junto de algumas tatuagens. Seu cabelo era espetado naturalmente e bastava qualquer camiseta ou calça para estar pronto para uma aula.

Durante o banho se pôs a pensar no que fazer para Sakura não ficar mais chateada. Por mais que ela tente não demonstrar era em vão. Ele conhecia ela melhor que a palma da própria mão.

Já com a camiseta, jeans e tênis preto seguiu até o dormitório de Sakura para acompanha-la como fazia todos os dias.

-Bom dia pipoca – Disse quando Sakura abriu a porta.

-Bom dia raio de sol – Respondeu ela ironizando as roupas sempre pretas de Sasuke.

Andaram lado a lado, o prédio de medicina era antes do prédio de engenharia, então dava para leva-la tranquilo sem ter que voltar.

-Vou esse final de semana pra Konoha, vai junto? – Perguntou Sasuke.

-Claro que sim, mas do nada? -Questionou.

-Mikoto me pediu para ir, disse que tem novidades.

-O que acha que é? –

-Espero que finalmente tenha dado um pé na bunda do meu pai. -Comentou.

-Que coisa horrível. Torcer para o fim do casamento deles desse jeito. – Repreendeu horrorizada.

-Fugaku não é o cara certo pra ela, tenho quase certeza que ele não a ama. – Era quase absoluta, nuca viu o pai demonstrar qualquer tipo de carinho, como um beijo ou abraço. Em contrapartida, sua mãe fazia de tudo pelo marido. Levava comida para o trabalho dele, arrumava a casa sempre esperando ele chegar e o recebia calorosamente.

-Raramente sabemos da relação dos nossos pais. Não sabemos como começou ou o que acontece quando não estamos vendo. – Disse ela olhando para o chão.

-Duvido que seja diferente. – Falou encerrando o assunto. – Me espera na hora do almoço?

-Claro! – E sorriu em despedida.

(...)

Com duas mochilas dentro do carro, Sasuke fechou o porta-malas e sentou -se ao lado de Sakura rumo a Konoha. Colocou a música favorita de ambos, Hightway to hell e ligou o carro.

Os dois cantavam a plenos pulmões cada música que tocava, mesmo Sasuke levando de vez em quando uma bronca ou outra para manter os olhos na estrada.

Pararam duas vezes para comprar refrigerante e sorvete, mas rapidamente chegaram ao seu destino.

Sakura pegou sua mochila azul com laços cor-de-rosa enquanto Sasuke peou a sua mochila azul escura com os botons personalizados que ganhava todo aniversário da rosada.

Nem tiveram tempo de tocar a campainha, dona Mikoto abriu a porta rapidamente e se jogou nos braços do filho.

-Meu filhinho, como você cresceu! Mas está tão pálido, está se alimentando direito? – E veio enxurradas de questionamentos. Sasuke olhou de relance para Sakura e se surpreendeu com o que viu.

Sakura estava com os lábios entre abertos e...

Estava corada? 

O tolo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora