Especial de natal

488 38 2
                                    

8 anos atrás, em Konoha:
Sakura acordou animada, era natal, estava tão feliz! Preparou seus presentes com antecedência e quase não dormiu pela ansiedade de os entregar para seus devidos donos.

Para sua mãe ela fez um colar de contas e para seu pai ela desenhou os dois juntos em uma tarde de pesca. Não era profissional nem nada, mas ela havia se esforçado bastante.

Para dona Mikoto ela tricotou um cachecol, para Fugaku ela deu um chicote corvina já que ele adorava pescar junto do seu pai.

Suas amigas iriam receber pulseiras feitas à mão, e Itachi ganharia um cachecol semelhante ao de Mikoto.

Para Sasuke ela fez um porta-retratos e colocou a foto que mais descrevia a amizade deles dois: Sakura chorando e Sasuke rindo de sua desgraça, típico.

Desceu as escadas animadamente e encontrou em baixo da árvore de natal dois presentes, um de seu pai e um de sua mãe.

-Feliz natal Saky! – Desejou Kizashi.

-Já falei para não chamar ela assim! O nome dela é S-A-K-U-R-A – Corrigiu Mebuki. – Feliz natal querida.

-Feliz natal para vocês também – Retribuiu.

Quando abriu o presente de seu pai encontrou uma linda tiara de laço vermelho e dentro do embrulho de sua mãe havia um lindo vestido vermelho rodado que combinava com a tiara. Não havia dúvidas, eram roupas para ela usar na ceia de natal.

Todo ano as duas famílias se reuniam e comemoravam juntas e esse ano os anfitriões seriam os Uchiha's.

O dia passou rapidamente para Sakura, entregou os presentes de seus pais e suas amigas, o resto entregaria a noite. Ela também havia comprado uma revista de adolescente para ela, por mais que seus pais insistissem ainda que ela era uma criança. Essa revista tinha um passo-a-passo para deixar a pele limpa e hidratada, estava com 12 anos, precisava começar a se cuidar.

Não fez nada demais, além de vestir seu vestido e tiara novos, ela pôs uma sandália dourada e um gloss. Tentava não parecer infantil demais, esperava ter conseguido.

A família Haruno estava na porta da casa Uchiha esperando Mikoto recepciona-los, mas quem abriu a casa fora uma garota de cabelos castanhos muito lisos e lindos olhos grandes castanhos também, com vestido lilás.

-Olá! Dona Mikoto está ocupada com a ceia e pediu para encaminha-la Mebuki – A garota não era nenhuma desconhecida. Era Izumi a melhor amiga de Itachi, e mesmo que não fosse muito próxima da mesma sabia que ela era uma boa pessoa.

-Ei Sakura, Sasuke está esperando você com um pacote – Cantarolou.

Correu pela casa até o quarto do amigo que sorria com as mãos nas costas. Ela estava do mesmo jeito.

-Eu tenho algo para você – Disseram ao mesmo tempo.

-Você primeiro – Em conjunto novamente.

-Eu então – Falou Sakura estendendo a foto.

Sasuke pegou e sentiu o coração aquecer logo em seguida. Ela sempre dava os melhores presentes do mundo, pois todos tinham valor sentimental.

-Chorona como sempre – Debochou, mas ela sabia que ele havia gostado. Depois de tanto tempo, ela aprendeu a decifrar as expressões do amigo. – Aqui está o seu.

Eram brincos de cerejas que combinavam perfeitamente com o vestido dela. Ela simplesmente amou.

-Obrigada! – Agradeceu antes de lhe dar um abraço.

É claro que já haviam se abraçado outras vezes, mas dessa vez foi diferente para ela. Seu corpo todo aqueceu como se estivesse chegando em casa depois de muito tempo, não queria soltá-lo mais.

-Hum hum – Itachi pigarreou atrás, surpreso ao encontrar a fedelha rosa abraçando seu irmão, que se encontrava vermelho e surpreso. – Mikoto pediu para vocês ajudarem a arrumar a mesa.

Ela não sabia mais como agir com Sasuke agora, era como se um grande elefante estivesse entre eles.

-Adorei o cachecol que você fez Sakura – Comentou Mikoto quando viu os dois descendo. – Fugaku adorou esse... esse treco que você deu a ele!

Sasuke olhou para os pais, era tão estranho, nunca viu os dois darem um abraço. Mikoto sempre recebia seu pai na porta com um sonoro "bem-vindo ao lar querido" e ele passava reto.

O mesmo acontecia em todas as demonstrações de amor de sua mãe. Às vezes ela chegava sorrateiramente por trás e envolvia seu corpo com um abraço que logo era desfeito pelo pai, que dizia severamente "controle-se Mikoto".

Se os dois realmente se amavam, por que não se abraçavam ou algo do gênero? Agora a pouco fora abraçado pela amiga e sentiu bem, mesmo que surpreso, mas bem.

-ACORDA IDIOTA, EU NÃO VOU LEVAR TUDO SOZINHA – Gritou Sakura ao ver que o amigo não saiu do lugar.

(...)
-Fico extremamente contente em ver todos aqui reunidos, em especial a vovó Nana e o vovô Otto – Disse Mikoto.

Sakura olhou em volta. Sua mãe conversava animadamente com a mãe do Sasuke, seu pai conversava com Fugaku, que respondia algumas palavras apenas, mas já estavam acostumados. Itachi servia o copo de Izumi, que estava corada olhando para ele de um jeito estranho, podia até dizer que gostava dele. E havia Sasuke, que evitava olhar em sua direção, assim como ela.

-Hmm... você quer um pedaço de lasanha? – Perguntou Sasuke encabulado. Pelo menos ele sabia que essa era a comida predileta dela.

Todos terminaram de jantar, e os dois estavam tomando sorvete do lado de fora da casa.

-Será que um dia será assim conosco também? – Perguntou ele.

-Assim como? –

-Bom, nossas mães eram melhores amigas e hoje reúnem a família todo natal e ano novo. Faremos isso também quando elas não estiverem mais aqui? –

-Claro... – Não se imaginava fazendo algo sem a presença do amigo.

- Você com a sua família e eu com a minha, seguindo uma espécie de tradição.

-Sim, com certeza.

Mas fora a primeira vez que pensou isso. Não gostou da visão de futuro de Sasuke.

Pelo canto do olho viu Itachi e Izumi brigar, e olhando melhor, Izumi chorava.

- O que deu neles? – Sasuke olhou bem para a cena, mulheres são sempre choronas.

-Cala a boca e escuta – Ordenou ela.

-... se você não fizer nada, eu juro que vou embora e não volto nunca mais – Falava entre soluços.

- Eu não sei o que fazer, me pegou desprevenido – Itachi estava perdido. Sua melhor amiga o beijou?

-Só fala se sente o mesmo que eu ou não – Pediu.

Mas não recebeu nenhuma resposta, então entrou no carro onde estava Kakashi e saiu, deixando-o mais perplexo ainda.

O tolo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora