Aceitação

497 33 5
                                    

Itachi levou um susto ao constatar que a pessoa parada à frente dele era Sasuke.

-Maninho? - Perguntou. - O que faz aqui?

-Não posso visitá-lo? - O olhar dele não era nada bom. Era como se lhe tivessem tirado o seu bem mais precioso, como se soubesse o que estavam fazendo.

-Claro... - Os dois já estavam do lado de dentro, foi só aí que ele reparou Sakura sentada no sofá com um olhar assustado.

-Pipoca? O que faz aqui? - Ao escutar o apelido, Sakura tremeu. Sentia falta dele.

-Já estou de saída, até mais - Tentou sair mas foi impedida pela mão do amigo.

-Me espera do lado de fora? -Estava prestes a dizer não, mas os dois se conheciam bem demais para isso. O Uchiha nunca foi bom em demonstrar seus sentimentos, sobrando para ela tentar decifrar cada expressão e tom de voz que ele usava.

-Tudo bem - Concordou antes de sair.

Itachi observou o movimento que cada um fazia. Era um se mexer que o outro reagia a isso, como um sistema complexo.

-Quer algo pra beber? - Sasuke fez um bico. Não queria dizer realmente o que foi fazer ali. Chegou até a abrir a boca e fechar, não queria admitir que seu irmão estava certo.

-Desembucha logo - Mandou.

-Eu preciso de dicas para... você sabe - Falou desviando o olhar. - Ela está brava comigo por causa da nossa última conversa.

Itachi achou graça do nervosismo dele. Ele ainda tinha dificuldades em pedir ajuda e admitir os erros.

-Por que acha que sou a pessoa certa para isso? - Perguntou.

-Você namora com ela. Deve conhecê-la bem - Falou a contra gosto.

-Se eu fosse bom em apaziguar brigas eu não estaria até hoje sem conseguir falar com Izumi - Izumi. Ele ainda pensava nela? Namorava com Sakura pensando em outra? Se bem que... isso lhe rendeu uma boa ideia.

-Eu to perdido, não faço ideia de como fazer ela ao menos me escutar. E se ela parar pra me ouvir não saberia nem o que dizer - desabafou pensando na possibilidade de Sakura realmente estar o esperando. O que diria?

-O que sente por ela, realmente? - Itachi perguntou enquanto sentava no sofá.

-Não sei bem. Ela sempre esteve comigo há mais tempo do que eu posso contar, é estranho não falar com ela e não saber se ela está ali pra mim - Confidenciou. - Nunca brigamos assim, nunca ficamos tanto tempo sem conversar. Sinto que me foi tirado uma parte de mim...

Itachi prendeu a respiração. Quando encontrou sakura no café e ela falou o que aconteceu entre os dois, ele ficou com a certeza que Sasuke não prestava, nem ele foi capaz de oferecer isso a Izumi. Mas olhando agora, olhando ele cabisbaixo e pedindo ajuda para conseguir ter a afeição da rosada novamente, o deixou em dúvida. Até se sentiu mal por ter ficado de forma séria com a garota que o irmão supostamente gosta.

-Você tem que se decidir, Sakura não vai esperar você pra sempre, uma prova disso é ela estar comigo agora. Não é novidade pra você, mas Sakura te amou por anos, tentou dizer isso inúmeras vezes e você nunca deu ouvidos - Brigou. - Mas para ela, as coisas que você disse dois dias atrás foram demais. A tratou como alguém que não tem vontades nem amor próprio, que não é e nem deve ser especial pra alguém.

-Eu sei, mas só de pensar em você fazendo com ela... ARGH, essas coisas que namorados fazem, me deixa com raiva - Confessou. - Eu não quero nem saber o que estavam fazendo agora, eu vi o estado do cabelo dela.

O tolo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora