Sakura saiu de perto ao ver que na realidade não era uma notícia tão boa quanto esperava. Izumi tinha uma expressão desesperada, enquanto Itachi tinha um olhar agoniado.
Caminhou de costas, até sentir se bater em uma parede macia. Se acalmou ao ver que era Sasuke.
-Shh - Fez sinal de silêncio com o dedo enquanto a puxava para a saída.
Izumi estava encurralada, não tinha como sair. Ao mesmo tempo que queria sair correndo, queria abraçar Itachi. Todo o sentimento que por anos tentou esconder e esquecer voltaram como um baque.
-O que está fazendo aqui? - Quebrou o silêncio.
-Sou a professora substituta - Respondeu. - E o que você está fazendo aqui?
-Também sou professor aqui.
Ela praticamente não havia mudado, continuava perfeita como sempre. O cabelo castanho comprido, os olhos redondos e as bochechas rosadas ainda estavam ali. Mas ela estava mais madura, com uma expressão mais séria, o corpo também havia mudado. Estava com mais curvas.
-Quer tomar um café? - Se ouviu dizendo. Depois de tantos anos ansiando vê-la, sonhando com ela, é isso que ele fala?
-Claro - Ela respondeu para a surpresa dele.
(...)
O caminho no carro teria sido silencioso se não fosse pela música que tocava na rádio.
-Itachi querido! Que bom ver você aqui! - Tsunade exclamou. - E trouxe uma garota, hmmm.
A última frase fora dita maliciosamente, fazendo os dois corarem de forma violenta, tal como quando eram adolescentes.
-O que fez durante todo esse tempo? - Itachi perguntou, mas ao ver que ela ficou rígida e desconfortável com a pergunta, deixou para lá. -Eu me formei em engenharia mecânica, fiz meu mestrado na Inglaterra e doutorado na Espanha. Nada absurdamente emocionante.
Izumi assentiu.
-Fico feliz que tenha seguido seus sonhos - Falou sem emoção. - Você me afastou justamente por eles.
Ele ficou estático.
-Não foi por isso, eu estava confuso - Tenta explicar. - Meu pai colocava pressão nas minhas costas todo dia, Izumi.
Ela não demonstra reação, também não falou nada.
-Já aceitei o final que tivemos a muito tempo - Respondeu por fim.
-Mas eu não - Discordou.
Nesse momento Tsunade chega segurando os cafés e bolinhos, sem falar nada ao perceber o clima naquela mesa.
-Todos os dias depois daquele natal eu me torturo pensando no que teria acontecido se eu tivesse correspondido aquele beijo - Sua voz saía estrangulada. -Eu fui idiota o suficiente para colocar os desejos do meu pai acima dos meus, mas agora não é mais assim.
A mulher à sua frente levanta a mão, pedindo para que parasse de falar.
-Para mim também não é mais assim, é muito mais complicado agora - Sua voz também estava carregada de tristeza.
-Depois daquela noite eu tenho lutado para conseguir viver uma semana. Nada mais faz sentido - Segurou a mão dela sobre a mesa. - Se não puder ficar comigo, se seu coração realmente já pertencer a outro, eu peço que pelo menos voltemos a ser amigos.
A morena puxa a mão de volta, o simples toque dele foi como uma corrente elétrica pelo seu corpo.
-Eu não poderia ser sua amiga - Respondeu gelidamente, fazendo todos os pelos do corpo de Itachi arrepiarem. - O que eu sentia por você naquela noite de natal persiste até hoje, por isso seria impossível para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tolo do meu melhor amigo
RomanceSakura Haruno e Sasuke Uchiha são amigos há tanto tempo que não lembram quando se conheceram. Tudo ia bem, até que Sakura aparece namorando seu irmão mais velho: Itachi Uchiha. Meu perfil do spirit: Amberlog