Festinhas e sentimentos

764 66 65
                                    

Itachi batia a porta do quarto de Sasuke, mas este não parecia o ouvir. Abrindo a porta o encontra encarando um porta-retratos com uma foto antiga, de dez anos atrás dele e Sakura.

-O que está fazendo? – Perguntou.

Em geral cada viagem de volta para Konoha feita com Sakura era cheia de alegria. Mas hoje estava sendo diferente. Não se sentia nenhum pouco feliz no momento. Ele estava aqui trancado no quarto enquanto Sakura estava do outro lado da rua esperando os pais chegarem. Geralmente ela ficava com ele até o último segundo e só então saía. Irritante.

-Pensando. – Respondeu.

Itachi soltou um riso anasalado, era visível o estado do irmão mais novo, as amigas de Sakura tinham razão.

-Pensei que era mais discreto, irmãozinho. – Começou. – Escutei parte da conversa que teve com a rosada.

Sasuke gelou. Não queria que o coração da amiga fosse despedaçado tão rapidamente.

-Não ouse chegar perto da Sakura. É melhor deixa-la pensar que você não sabe de seus sentimentos do que massacrá-los. – Aconselhou.

-Por que eu faria isso? Quem fez isso foi você. – Itachi revirou os olhos.

-Do que está falando? – Estreitou os olhos.

-Essa garota te atura a tanto tempo que fico surpreso por ter te esperado tanto.

Itachi sabia tudo sobre o irmão mais novo e a relação que tinha com Sakura. Desde pequenos os dois frequentavam a casa um do outro, e até Itachi fazer 18 anos pode ver que os sentimentos da cerejeira não eram apenas de amizade. Sakura era a menina dos olhos do seu irmão.

Sasuke perdeu o fôlego.

-Vá direto ao ponto, eu nem sei por que isso é da sua conta.

-Por que é culpa minha e do seu pai você ser assim. – Respondeu.

-Você esteve perto por muito tempo e sabe que eu nunca fiquei serio com ninguém.

- E daí?

-E daí que você não tem que ser uma cópia minha.

Sasuke respirou fundo. Não acreditava que estava tendo aquela conversa.

-Eu não tento.

-Então me dê um bom motivo para não namorar aquela garota.

Ele nada respondeu.

-Sakura está a tanto tempo na nossa vida, mas principalmente na sua. Mamãe levou você para conhece-la no primeiro dia de vida dela. Ela esteve em todas as suas vitórias e derrotas, e mesmo você sendo um bundão ela continuou aqui. Quando você quase repetiu de ano ela fez todos os seus trabalhos para você entregar e se salvar.

-É uma boa amiga.

-Você fica com outras garotas apenas por ficar, porque no final apenas Sakura permanece na tua vida. – Concluiu.

Sasuke não estava gostando do rumo que aquela conversa estava levando. Itachi nunca ficou sério com uma garota, então quem era ele para falar sobre sentimentos?

-Sei o que deve estar pensando. "Quem é ele pra falar sobre sentimentos"?

Caralho.

-A questão é que eu já tive uma mulher como Sakura na minha vida, e eu a perdi por fazer exatamente o que você está fazendo agora.

Ele sabia de quem Itachi estava falando. Izumi.

-Pense bem. Mas não era só isso que eu gostaria de falar.

O tolo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora