A viagem

373 34 15
                                    

No dia seguinte, Mikoto monopolizou a Sakura, não permitindo uma aproximação.

Isso o preocupou bastante, pois faltavam apenas dois dias para as férias de verão e isso significava apenas uma coisa: uma temporada na casa de praia que Mikoto e Mebuki tinham juntas.

Isso seria bom, mais tempo com Sakura e tudo mais. Porém havia Itachi, isso com certeza frustrará os planos que ele tinha.

Resolveu esperar por Sakura no quarto dela, o que quer que seja que as duas estavam fazendo não deveria demorar tanto.

Ino estava sentada na cama arrumando o cabelo quando Sasuke entrou. Ela voltou a ser o borrão cor-de-rosa de sempre, e estava prendendo o cabelo longo e loiro em um rabo de cavalo.

-Que droga Sasuke! Já falei para não entrar assim do nada - Bradou. - E se eu estivesse nua?

Sasuke riu.

-Provavelmente meus olhos queimariam.

-Idiota - Enquanto mostrava a lingua.

Ele reparou que Ino não tinha nenhuma intenção de sair do quarto.

-Pode sair? Gostaria de um momento a sós com Sakura - Pediu.

A loira apenas revirou os olhos.

-Meu encontro com Gaara é apenas daqui meia hora, não tenho vontade de ficar esperando do lado de fora.

O moreno mexeu um pouco no bolso e tirou uma carteira, entregando uma quantia de dinheiro para Ino.

-Agora falamos a mesma língua - Sorriu enquanto saía do quarto.

Ele deitou na cama arrumada, porém cheia de ursinhos de Sakura, inclusive o maldito pinguim que Itachi deu a ela.

"Pinguim idiota" pensou.

"O que ele tem demais? É apenas uma galinha que não voa".

Olhou para os outros pertences da amiga, tentando encontrar algo que a lembrasse dele, mas havia apenas uma foto no meio de um porta retratos estilo galeria, com vários outros amigos dela.

"Amigo". Esse título passou a incomodar.

Teria que dar um jeito nisso logo.

(...)

-O que faz aqui? - Perguntou a rosada.

Sasuke abriu os olhos num susto. Havia dormido de novo?

-Ah, oi - Sentou na cama enquanto ajeitava os cabelos.

Olhou bem para ela, estava diferente. Os cabelos rosas foram aparados novamente, dessa vez por um profissional, deixando as pontas leves. Por falar em pontas, algo estava diferente. O cabelo começava com a cor natural e terminava com um rosa mais claro, em um degradê. Estava linda.

-Foi fazer o cabelo? - Perguntou.

Sakura ficou surpresa com o comentário dele. Sasuke sempre demorava para reparar algo novo nela, mas desta vez foi rapidinho.

-Sim, sua mãe também cortou - Sentou ao lado dele e tirou os tênis. - Ela deu uma retocada também, agora o cabelo voltou a ser de um preto intenso.

A mãe dele havia parado de frequentar salões de beleza há algum tempo.

-Por que ela fez isso logo hoje? Ela nunca foi muito disso - Perguntou.

-Oras, porque ela está se divorciando - Explicou como se fosse óbvio.

-E o que tem a ver?

Sakura arregalou os olhos.

O tolo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora