O ergueu com o máximo de cautela possível.
O gatinho era tão pequeno que seu corpo todo,até o rabo,chegava ao tamanho de seu peito.
Com um movimento ligeiro de cauda, insentivou o aprendiz a ir na frente. Haviam deixado então, aquele local bonito e calmo para trás,indo em direção a floresta selvagem. Que era seu lar.
Logo haviam se aproximado da cerca de antes.
Pata Branca soltou as ervas no chão e ergueu seu pescoço - Consegue carrega-lô para o outro lado?
encarou a cerca e a pergunta,e balançou sua cabeça,mostrando um sim.
- Está bem então - O felino novamente abocanhou as folhas,e tomou um impulso com suas patas traseiras,para saltar.
Rapidamente,o jovem atirou-se para cima. Ficando de um modo bem mais ajeitado que ela sobre a cerca.
Estrela Albina fez a mesma coisa. Atirando-se para cima.
Porém,o local para pousar era bem estreito,quase que não conseguiu.
Havia se equilibrado na cerca só sobre as três patas. Fazendo o possível para não escorregar,e para não soltar o filhote daquela altura.
após um deslize,caiu com tudo para o outro lado. Felizmente,sempre pousava de pé.
- Minha nossa Estrela Albina - O companheiro a observou - Que engenhoso! - Zombou.
se não tivesse ocupada segurando o filhote pela boca, certamente teria o mandado ficar quieto na hora.
Refizeram o caminho de volta para casa. O cheiro do jardim, infelizmente não era mais sentido,pois o aroma dos pinheiros já haviam tomado conta de seu focinho, novamente.
quando chegaram em seu território,apertaram um pouco mais seu passo,por causa do filhote malhado. Seguia fielmente o felino preto e branco,por entre as árvores e galhos debruçados.
Até que finalmente se aproximaram da entrada para o acampamento do Clã da Neve.
Mas antes de continuarem,teve de soltar um pouco o filhote e colocá-lo no chão,caso contrário,acabaria morrendo sem fôlego.
O colocou na grama de um modo delicado,como se fosse ainda um recém-nascido. E respirou forte com a boca,para engolir um pouco de ar fresco.
- Estrela Albina?- Pata Branca arquejou em meio a um soluço - Agora que me dei conta...vai mesmo levar um gato do Clã do Bosque para nosso acampamento?
não pensou para dar uma resposta.
- Ele está ferido,e é um filhote.Precisamos ajudá-lo; esqueça que é do Clã do Bosque.
Ergueu o gatinho malhado novamente,e afundou na escuridão do túnel.
Na campina.
Felizmente,não havia nenhum guerreiro rodando por lá. Então por hora,poderia evitar um tumulto.
Quando chegou na entrada da toca da curandeira,pata branca estava do lado de seu flanco. Ainda com as ervas na boca.
- Folha Seca!está aqui?- Seu miado foi acompanhado pelo eco das paredes.
- Já voltaram?
a felina clara saltou para fora das sombras surpresa.
- Folha Seca, nós...
- Eu sei - Ela interrompeu o aprendiz - Eu sei que conseguiram trazer a alcaçuz para cá,sinto firmemente o cheiro dela...- ergueu seu focinho de novo,só que com mais atenção. Seu pelo de repente ficou eriçado,e sua cauda chicoteava de um lado para o outro - Guerreiros do Clã do Bosque.... estão próximos, não?- seus olhos mortos ficaram arregalados como nunca.
- Está tudo bem - A gata branca carregou o gatinho malhado, e o deixou próximo as patas dela - trouxe um filhote do Clã do Bosque para cá,pois ele precisa muito de sua ajuda.
A amiga por incrível que pareça, conseguiu encarar o paciente.
Mesmo sabendo que um curandeiro sempre deve socorrer qualquer um que precisasse de ajuda,estava um tanto insegura,pois não sabia se Folha Seca aceitaria,ou não,cuidar de um gato do Clã do Bosque.
Entretanto,a gata gengibre mexeu um pouco seu rosto,e ronronou: O que ele tem?
- Acho que foi picado por uma cobra,sinta o cheiro.
Folha Seca percorreu seu nariz por todo o corpo dele,até a cauda.
- De fato,foi mesmo.
- Ele ficará bem?
a felina clara o pegou pela nuca e o levou até a cama de samambaias mais próxima que tinha.
- Não sei ao certo, normalmente quando se toma uma picada de cobra,a morte é praticamente instantânea,mas não foi assim com ele.
analisou essas informações - Foi sorte ou resistência?
- Suponho que a cobra que tenha picado ele não tenha sido uma bem venenosa,caso contrário,esse filhote já estaria morto quando o encontrassem.
- Então foi sorte - Murmurou.
- Não tenho ervas para tratar deste tipo de ferimento,mas vou ver o que encontro para amenizar o ardume.
Pata Branca se aproximou,e cuspiu as folhas de alcaçuz na areia.
- É melhor fazer alguma coisa com essas ervas - Ele lambeu seus beiços - Ou vou acabar comendo tudo.
- Não coma!- A curandeira lhe chamou a atenção - Isso é para Orvalho,deixê-as quietinhas até eu chegar.
- Tá bem,tá bem - O jovem bufou.
Ficaram um bom tempo sentados,e olhando para o forasteiro desacordado,até que Pata Branca lhe perguntou: quando faremos minha avaliação?
- Não precisarei avaliá-lo Pata Branca.
- Não?
- Não - Miou - Os movimentos que usara para matar aquela cobra,para mim já contou com uma avaliação.
ele a observou.
- Fico admirada em ver que um aprendiz já é capaz de matar algo daquele tipo - Continuou - Acho que já está pronto para sua nomeação de guerreiro,e você?o que acha?
os olhos verdes do aprendiz ficaram mais arregalados que de uma coruja ao anoitecer - Eu acho uma ótima idéia!sei que estou mais que pronto para isso!
balançou a cabeça - Falarei com sua mentora mais tarde,e verei o que ela acha,mas, por mim,já pode ser considerado um guerreiro formado.
seus olhos verdes brilharam como nunca - Muito obrigado estrela albina.
lambeu sua testa - Agradeça ao seu desempenho - Murmurou em sua orelha.
Nesse momento,as samambaias começaram a se mover.
o gatinho malhado novamente teve forças para abrir seus olhos âmbar. Aos poucos foi mexendo suas patas da frente e sua calda,somente a perna com o ferimento estava imóvel.
- O que...o.onde estou?- Ele começou a encarar a toca escura,sem ligar para os dois gatos - Aqui não parece minha toca...
- Certamente aqui não é sua toca- O companheiro revirou seus olhos.
o gatinho então deu-se conta de que havia outros gatos com ele.
Deu um pulo de alerta,e ficou sobre as quatro patas. Sua perna mantia-se torta,um pouco atrás das demais,e sua pelagem malhada ficou toda arrepiada.
- Está tudo bem - A gata branca se aproximou com cuidado - Eu sou Estrela Albina,e está em meu acampamento.
o pelo do gatinho ficou ainda mais encrespado,pois agora sabia que estava em um local inimigo.
- C.Clã da Lua?- Ele soluçou baixo.
- Claro que não!- Pata Branca sibilou - Aqui é o acampamento do Clã da Neve
a reação do do gato preto e branco fez o gatinho sentar e encolher os ombros.
a líder fez um sinal para que o aprendiz ficasse em silêncio.
- Você está na toca da curandeira do Clã da Neve - Usou palavras menos intimidadoras.
o gatinho desviou seus olhos âmbar para sua perna,- O que aconteceu?
- Eu e meu aprendiz encontramos você dentro do jardim dos duas pernas,estava ferido,pois fora picado por uma cobra.
- Ah...eu me recordo disso - Abaixou um pouco sua cabeça.
- O que fazia por aqueles lados?
sabe que lá é um local perigoso; por acaso,fugiu do berçário?
o gatinho ergueu sua cabeça para ela,de um modo incrédulo.
seu rosto se enrugou de raiva,e um tique nervoso ocorreu em um de seus olhos.
De repente, como uma faísca,a imagem de Estrela Sombria se acendeu diante dela.
Saltou um pouco para trás,cheia de arrepios, enquanto engolia sua própria lingua.
Esse gatinho tem o mesmo olhar de Estrela Sombria quando furioso.
- Eu não um filhote!- Ele continuou - Sou Pata de Bronze,um aprendiz do Clã do Bosque.
Pata Branca ao ouvir isso miou em tom zombeteiro.
- Ah que piada!você não é um aprendiz nem aqui e nem no Clã das Estrelas!
a líder o cutucou - Não provoque!- Murmurou.
- Mas eu sou!- Pata de Bronze cuspiu - Já faz cinco luas que estou treinando ao lado do meu mentor.
- Então foi o seu mentor que o mandou ir para os domínios dos duas pernas?- Folha Seca meteu-se no meio da conversa. Enquanto surgia das sombras com algumas ervas diferentes.
- Bem...não exatamente - O gatinho malhado encolheu seus ombros novamente - Presa Caída me mandou caçar alguma coisa à nível de um aprendiz,mas no nosso território não encontrei nada,nem ao menos um rato silvestre. Quando vi a toca dos duas pernas,pensei que pudesse achar algo apetitoso lá,- Suspirou - Mas tudo que encontrei foi uma maldita cobra!
a curandeira se aproximou dele e lhe entregou um punhado de uma erva que não conhecia.
- E para a sua sorte meu jovem,a cobra que te picou não era muito venenosa.
- O que é isso?- Pata de Bronze cheirou com cuidado.
- É uma erva que irá melhorar a sua dor.
o aprendiz olhou para folha seca,como se ela tivesse lhe oferecido algo verdadeiramente venenoso agora.
- Estrela Sombria sempre me diz que não se deve confiar em gatos de outros Clãs,como vou saber que não querem me
matar?
- Escute aqui seu ingrato - Pata Branca disparou - Se quisessémos matar você,já teríamos feito isso a bastante tempo! E fique sabendo que minha curandeira nunca mataria ninguém!
Folha Seca adicionou - É contra nosso código envenenar qualquer gato, independente de qual Clã pertence. E Pata Branca tem razão,eu jamais mataria um gato - O tranquilizou,embora viu que havia ficado chateada com a pergunta dele.
finalmente,ele olhou para Estrela Albina. Como se quisesse ouvir essas palavras da própria boca da líder.
- Não se preocupe - Miou - garanto que Folha Seca só quer te ajudar.
Pata de Bronze hesitou,porém cedeu a sua dor - E.está bem...
aos poucos foi engolindo as ervas que estavam a sua frente. E a cada mastigada,parecia que tinha uma ancia diferente.
- Eca!isso tem gosto de carniça de rato!
enquanto o observava, Folha Seca pulou ao seu lado.
- Estrela albina,pode me acompanhar até a toca de Orvalho?
- Hum...e Pata de Bronze?
- Não se preocupe,junto a essas ervas tem algumas sementes de papoula,quando ele terminar de come-lâs,vai dormir inocentemente.
E de fato.
não havia se passado muito tempo desde que Pata de Bronze as comeu.
O gatinho se enrolou entre sua cauda,e logo já estava roncando.
- Pobre Pata de Bronze - Folha Seca suspirou - O que Estrela Sombria tem na cabeça!nomear um gato tão novo para ser aprendiz?olhe o tamanho dele,é pequeno demais para caçar e lutar!
- Nem consigo imaginar as regras que Estrela Sombria deve impor em seu acampamento - Estrela Albina pensou com frieza.
- Mas enfim - A curandeira lambeu seu peito - Cada líder sabe o que faz,agora vamos?
- Onde vão?
- Vou acompanhar folha Seca até a toca do meu irmão.
- Posso ir também?
- Não,quero que permaneça aqui Pata Branca,fique,e cuide para que... Pata de Bronze não me cause surpresas.
o felino a encarou - Mas você disse que ele não era perigoso.
Agora viu que não se tratava mais de um simples filhote.
- Melhor eu não arriscar - Murmurou - Apenas,fique,está bem,e me avise se algo relevante acontecer.
o aprendiz não gostou dessa idéia, porém, concordou com um movimento respeitoso.
Estrela Albina pegou as folhas de alcaçuz do chão. Que até agora de pouco estavam esquecidas na areia,e foi com Folha Seca para fora.
Ainda não se via guerreiros na campina. Entretanto,era só uma questão de tempo até algum sentir o odor de Pata de Bronze na toca de Folha Seca.
espero que as samambaias esconda um pouco seu odor.
Atravessaram toda a área principal do acampamento,até chegarem a toca mais distante de toda campina.
Fez a mesma coisa de antes. Impediu a gata clara de avançar,e foi a sua frente,para impedir o encontro dela com os parede de espinhos da entrada.
Porém estava com tanta pressa de entrar,que acabou se esquecendo de avisar sobre alguns.
- Aí!
- Desculpe-me,havia me esquecido desse,- disse enquanto já estavam do lado de dentro.
- Tudo bem,- respondeu,lambendo sua pata da frente.
Ao se aproximarem,tomou a idéia do quanto seu representante havia piorado desde a última vez que o viu.
seu pelo estava quase tão branco quanto o dela.
colocou então as folhas de alcaçuz perto a suas patas,e o chamou: Orvalho?
precisou repetir isso mais duas vezes para acordá-lo de vez.
Com bastante dificuldade,o felino cinza claro ergueu um pouco sua cabeça. Seus olhos azuis já não tinham mais cor,estavam tão mortos quanto de Folha Seca.
- Estrela Albina? é você?
- Sim - Se aproximou - Folha Seca também está aqui.
- Vieram assistir minha partida para o Clã das Estrelas?- Sua voz já tem tinha mais força para sair.
- Não fale isso - A curandeira também se aproximou - Veja o tem sobre as patas de sua irmã.
retalhando seus ombros,ele se levantou um pouco. Suas patas,todas estavam bambas e fracas.
apertou seus olhos - Oh por favor!- Tossiu - Nenhuma erva será capaz de me salvar agora.
- Isso é alcaçuz - Estrela Albina a pegou e levou até o representante - Essa planta pode sim te salvar.
Orvalho a encarou sem esperança alguma - Se está dizendo...
o velho gato mal tinha forças para mastigar e engolir. E quando conseguia,a tosse quase fazia ele vomitar de volta.
- Ela tem um gosto bom?
- Não sei,não sinto o gosto de nada,por causa da minha garganta.
- Sei que daqui a algumas luas estará curado - Disse enquanto lambia seu rosto.
embora tenha ficado um pouco incomodado com o que fizera,ouviu de seu peito,um ronronar leve.
Após isso o felino abaixou seu corpo e se enrolou novamente. Pronto para voltar a dormir.
De repente em meio ao silêncio, Pata Branca chegou pulando dos espinhos.
- Estrela Albina!
- Quieto!- Disparou - Orvalho acabou de cochilar.
- Desculpe,mas precisa voltar para a toca de Folha Seca,ou os guerreiros vão arrancar todos os pelos daquele filhote.
- Já é tarde!- Saiu de perto do irmão e foi para o lado do jovem preto e branco - Folha Seca pode ficar e olhar o Orvalho para mim?
A amiga concordou com a cabeça.
- Te desejo a sorte do Clã das Estrelas.
- Obrigado mesmo - Murmurou.
Ainda bem que o gato cinza claro estava dormindo,caso contrário,se soubesse que ela tinha trazido um gato do Clã do bosque para o acampamento,ele mesmo arrancaria todos os seus pelos.
Correu com o aprendiz de volta ao local que estavam antes.
Viu então: Pelagem de Luz, Presa de Espinho, Regato negro,e Coração de Leopardo. Todos parados próximos a entrada.
os olhos da gata cinza desbotada se encontraram com os dela.
- Estrela Albina!por que tem um filhote do Clã do Bosque aqui no acampamento?
antes de responder,abriu caminho entre eles e meteu-se para dentro.
Felizmente,pata de bronze não estava morto nem ferido.
Os guerreiros podem até odiar os gatos do Clã do Bosque mais do que tudo, porém não eram covardes a ponto de matar um "filhote"
O gatinho malhado estava encolido entre as samambaias.
- Pata de Bronze?você está bem?
em uma batida de coração,o aprendiz fez algo que nunca poderia ter previsto.
saltou para perto dela e se encolheu perto a suas patas. Como um filhote a buscar proteção em sua mãe
- O quê?- Regato Negro piscou incrédulo - Você conhece esse filhote?
Estrela Albina passou sua língua sobre o pelo malhado de Pata de Bronze,com o intuito de acalma-lô.
- Sim, o conheço,fui eu que o trouxe para cá.
- Espere?- Coração de Leopardo a encarou,- você o roubou do Clã do Bosque?
- Você fez bem - O gato negro ergueu sua cabeça - Ninguém mandou aqueles dois ratos tentarem roubar os bebês de Pingo de Nuvem.
- Eu não roubei nenhum filhote! Pata de Bronze é um aprendiz.
todos trocaram olhares,a maioria foi de surpresa e zombaria.
- O que?- O felino amarelo miou - Ele não parece com um aprendiz.
- Escutem,eu e Pata Branca fomos mais cedo para o território dos duas pernas,procurar uma erva medicinal para Folha Seca - Explicou - E enquanto procurávamos,nós o encontramos,estava ferido,pois fora picado por uma cobra.
- Então o trouxemos para cá - Pata Branca colocou-se ao lado da líder,como se já fosse um guerreiro,ou até mesmo um representante.
- Viu Presa de Espinho,eu disse que havia cobras circulando por lá - Pelagem de Luz a cutucou.
a guerreira revirou seus olhos para ele - Esse é o menor de nossos problemas agora.
- Não importa - Coração de Leopardo levantou-se - Não pode trazer um gato de outro Clã para cá!ainda mais aqueles selvagens do Bosque.
o aprendiz encolheu-se ainda mais,diante aos insultos que ouvia sobre seu Clã.
- Não podia deixá-lo morrer. Coração de Leopardo,se eu tentasse levá-lo de volta para o seu acampamento,podia ser tarde demais.
- E daí?seria apenas um a menos para nos preocuparmos.
- Pare de dizer essas coisas na frente dele!- Pelagem de Luz sibilou para a companheira de pintas pretas.
Por suas patas,podia sentir o quanto Pata de Bronze estava assustado com toda essa situação.
- Ele é uma praga!assim como os outros de lá, deixá-lo morrer certamente seria melhor - Presa de Espinho apoiou a gatinha amarela - Mas o trouxe para cá!e com certeza gastará nossas ervas com ele!
- E além disso,o mentor dele deve estar o procurando nesse exato momento,e se o encontar aqui,será mais problemas para nós.
- Regato Negro tem razão - A gata cinza oscilou - Ele deve ser morto agora!
A guerreira exibiu suas garras brilhantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanfictionHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...