𝕔𝕒𝕡í𝕥𝕦𝕝𝕠 45

97 9 46
                                    

Pareceu ter ficado ainda mais complicado carregar o extenso corpo de seu representante até a toca de Folha Seca para os devidos cuidados.
Sentia que metade do seu corpo,do peito pra baixo,estava anestesiado,não sentia as próprias patas pisando na grama
talvez nem fosse suas próprias patas. O ferimento em seu pescoço não havia incomodado até agora, porém ter ficado forçando a nuca para trás,carregando peso,fez latejar um pouco,e isso a fez perder um pouco às forças. Quase derrubando Pelagem de Luz na grama sem querer.
Nunca imaginaria que um dia pudesse estar fazendo tal coisa,
carregar o corpo imóvel e praticamente destruído de Pelagem de Luz até a toca da curandeira,para encontar não Folha Seca em si,mas sim,Cinzas da Noite,o curandeiro do Clã do Bosque.
Lhe dava um imenso ódio quando pensava nas raposas,no qual haviam o "destroçado"a sangue frio. Porém ao mesmo tempo,sentia que criaturas daquele porte não seriam capazes de causar estragados nessas porpoções. Estaria sendo tola questionando o potencial de seus inimigos? Ou algo a mais teria de fato ocorrido na luta?
precisava saber disso o mais depressa possível,e já que toda a patrulha havia desaparecido na floresta,só restava de alternativa perguntar diretamente à Pelugem Nublada.
O sangue quente e ralo do representante escorria por entre o musgo estancado no rosto,manchando a grama com gotas vermelhas de desespero.
Estrela Albina precisava se apressar,pois o felino não podia dar-se ao luxo de perder ainda mais sangue,e cada vez que  pingava na grama,era forças a menos para ele.
Apertou os dentes sobre o cangote dele,e o segurou o mais firme que pôde. Evitando cruzar às vegetações para não dificultar a passagem ainda mais.
O vento batia em seu rosto,mas como estava suando frio,o ar virou apenas algo abafado,que se misturou com sua respiração quente pelo nariz.
A estação sem folhas finalmente estava chegando ao fim. A líder branca sabia disso por conta do tule,que estava pela primeira vez em muitas luas,salpicado por pequenas manchas claras embaçadas,que deveriam pertencer ao sol ou a aurora.
Será que haveria uma chance da floresta sentir os primeiros raios frescos do sol hoje? Tocando às árvores pálidas e vegetações murchas e abusadas pelo frio e pela geada,que felizmente,dessa vez o gelo não havia sido intenso.
Deveria ficar aliviada ao ver esses sinais,pois vai ser uma carga a menos para carregar, porém desta vez pouco lhe importava se o Clã das Estrelas iria mandar calor ou neve para o acampamento. Pouco fazia questão,pois nada disso traria conforto e segurança de verdade para Estrela Albina. Às raposas ainda estavam vagabundeando pelos territórios livremente,e o gato que amava estava Sendo carregado por ela feito um peso morto,tendo a concepção de que nunca mais seria o mesmo. Uma nevoa escura e tempestuosa ainda estava cobrindo todos os cantos da floresta,tão gelada e mortal quanto a própria neve,capaz de arrancar a vida de qualquer um a sangue frio. E enquanto a névoa não os deixar,
não seriam capazes de ver os raios do sol tão cedo,e jamais sentiriam-se aquecidos novamente.
Enquanto passava ao lado das últimas vegetações que acompanhavam a trilha destacada no chão,notou que havia algo de diferente nelas.
Na verdade tudo lhe parecia  diferente e estranho agora.
Sentia-se perdida,como se fosse a primeira vez que estivesse pisando sobre a campina,sua mente era de um filhote bobo, que processava muita coisa ao mesmo tempo,sem entender nada. Sua casa nunca fora tão grande como agora,e os cheiros bagunçados a fez questionar se esse realmente era o seu próprio território,seguro e calmo que tanto se aventurou.
Nada lhe era real; às árvores e às rochas,sentia que podiam se dissolver como a bruma,a qualquer momento,e bem a sua frente. Um silêncio forçado e perturbador estava preso entre os pinheiros ali próximos, às sombras deformadas que faziam sobre suas costas e no chão só terminou de deixa-la assustada e com o pelo arrepiado,vendo a estença campina totalmente vazia. Dando às sombras distantes a forma de criaturas amedrontadoras,o que fez Estrela Albina ficar com as orelhas empinadas.
Porém a campina podia apenas estar prateando o espírito de Pelagem de Luz.
Muita coisa mudou essas últimas luas; o desequilíbrio se alastrou do dia para noite,forçando muitos Clãs a quebrarem o código dos guerreiros para salvar a própria vida de seus membros.
O que achava ser o "melhor"para o Clã da Neve acabou por ser a pior decisão que já tomara em toda a vida como líder. Seu erro lhe custou um preço muito alto,e sempre que a imagem do rosto de Pelagem de Luz passar por sua cabeça,teria de lembrar que isso aconteceu por culpa sua. Se ao menos tivesse pensado nas verdadeiras consequências.
"Aceitar que foi a responsável por arruinar a vida de Pelagem de Luz para sempre,o gato que tanto amava".
Se forçou a parar um pouco para respirar. A dor em sua cabeça voltou a martelar seus miolos de novo,e com a fome que passou a sentir,a dor pareceu ter se estendido até seu estômago revirado e cheio de água.
Enquanto ouvia o som da própria respiração do gato amarelo para se acalmar,a voz desesperada de Pelo de Carvalho cortou seus ouvidos.
O guerreiro marrom trotou até sua líder cheio de pressa,seu freio quase se transformou em um deslise. Uma imensa necessidade de ver o melhor amigo estava acesa dentro dos olhos âmbar cheios de tristeza dele. Mas no mesmo segundo, não achou que seria uma boa ideia deixar Pelo de Carvalho vê-lo nesse estado,pois não sabia como ele lidaria com isso, todavia não tinha nada que pudesse fazer para impedir tal coisa.
- Estrela Albina,Folha Seca e Tigre de Bronze contaram sobre o ocorrido com Pelagem de Luz...
O guerreiro parou de falar no mesmo instante em que colocou seu olhar desamparado nele. Pelo de Carvalho saltou para trás assustado por conta da aparência nova de seu amigo.
- Pelo Clã das Estrelas! O que fizerem com ele? - Rapidamente ele enclinou seu corpo e se aproximou do representante desacordado,e já com um cheiro de sangue podre.
- Por favor Pelo de Carvalho, agora eu preciso levá-lo até Cinzas da Noite com urgência.
- Como assim? Ele está vivo? - O guerreiro soluçou.
- Sim,e a respiração dele já está se acalmando.
- Graças ao Clã das Estrelas - Ele Murmurou bem surpreso,pois se relevacem a aparência dele já podiam deduzir que estava morto,mas Pelagem de Luz é bem mais forte do que qualquer um podia imaginar - Será que eu poderia carrega-lo até lá dentro?
- Está bem. - Considerou o enorme favor que o companheiro estava prestando a ela,pois carrega-lo estava sendo exaustivo e extremamente dolorido.
Pelo de Carvalho abriu a boca e a prendeu com cautela sobre o cangote do representante,e em questão de alguns pulos,os dois gatos já estavam do lado de dentro da toca escura e tensa da curandeira. Porém foi bem estranho não encontrar Folha Seca desse vez.
- Chegamos Cinzas da Noite. - Miou cansada.
A toca estava agitada,ainda mais pelo fato de que Pata Queimada e Pata de Hortelã mantiam-se inquietos ao lado de Lírio de Neve,sobre um amontoado de samambaias,onde estava o corpo de Pelugem Nublada.
O curandeiro cinzento pediu para que o guerreiro marrom colocasse o corpo do gato amarelo em um ninho também de samanbaias bem ao lado do de Pata de terra,outro gato que havia sido vítima do ataque das raposas. Porém com bem mais espectativas do que Pelagem de Luz.
- Folha Seca disse que iria mantê-lo na campina por mais algum tempo.
- Eu sei,mas ela achou melhor traze-lo para cá,caso contrário seu corpo acabaria se transformando em uma atração para os demais gatos.
- Foi arriscado movimentar  Pelagem de Luz dessa forma, qualquer deslise com seu corpo poderia ser fatal para ele.
- Eu garanto que fomos com cuidado - Disse a líder. - Mas e quanto a Pelugem Nublada?
- O jovem conseguiu mastigar algumas sementes de papoula que dei a ele a pouco, talvez mais tarde já tenha forças para ficar acordado.
Isso é uma ótima notícia,porquê preciso interroga-lo o mais depressa possível. Falou para si mesma.
Feito dois coelhos agitados,Pata de Sangue e Pata Vinca entraram correndo pela boca da toca de Folha Seca, erguendo ao ar uma poeira de areia.
A aprendiz ruiva e sua irmã saltaram ao vento e quase pularam em cima das costas do guerreiro azulado.
- Parem vocês duas! - Lírio de Neve rosnou - Não vêm que Pelugem Nublada está ferido?
- Você poderia ter matado o seu mentor miolo de camundongo! - Pata de Hortelã deu uma bronca logo em seguida.
- Eu só estava preocupada com ele - A jovem retrucou, abaixando os ombros.
- Todos nós estamos Pata de Sangue,mas pular sobre o corpo de Pelugem Nublada não vai adiantar.
- Lírio de Neve está certa,e de querem permanecer aqui,façam silêncio. - Embora Cinzas da Noite fosse um gato de outro Clã,os jovens pareceram consider seu status de curandeiro,a ponto de aceitar uma ordem do felino siamês.
Estava morta de cansaço,e o que mais queria era deitar ao lado de Pelagem de Luz e dormir por pelo menos duas luas, porém não demorou muito para o resto do acampamento entrar dentro da toca de Folha Seca para prestar visita aos dois guerreiros do Clã da Neve.
Não via-se nenhum membro do Clã do Bosque lá dentro da toca, apenas do Clã da Neve,por motivos de terem uma maior consideração pelos dois jovens, porém a toca ficou cheia e agitada do mesmo jeito.
Mal conseguia dar um passo para ao lado sem encostar na pelagem de algum outro companheiro de seu acampamento. E certamente só conseguiria ter um momento a sós com seu representante quando Folha Seca chegasse para dar um basta nas visitas por hoje.
Enquanto estava encarando Lírio de Neve de longe,discutindo consigo mesma se era uma boa ideia comentar com a guerreira sobre interrogar Pelugem Nublada,uma voz grave e familiar fez seu coração bater mais rápido.
- Orvalho?
Já estava com receio de ouvir o que Estrela Sombria achava disso, pois agora era apenas mais um motivo para fazer o líder do Clã do Bosque querer ir embora, mas não tinha ideia do que seu irmão falaria a ela.
- Sorte que Pelagem de Luz está desacordado e não consegue ouvir os comentários dos demais guerreiros sobre seu rosto.
- Mas como vai ser se ele por acaso sobreviver? Pelagem de Luz terá de conviver com esses olhares de horror durante o fim de sua vida?
- Ele não poderá continuar com a vida que costumava ter Estrela Albina,e não me refiro ao fato da  aparência dele estar destruída,e sim às condições que ele ficará - Orvalho ergueu o pescoço para olhar o representante - Veja às pernas dele,parece que jamais andaram novamente.
As patas traseiras do gato amarelo ainda estavam largadas uma para cada lado no ninho de samanbaias, mantiam-se tortas e desajeitadas,jogadas uma para cada lado. Não poderia uma raposa ter feito algo desse tipo.
- Às patas dele,não foi uma raposa que fez isso não é? - Perguntou ao irmão,com esperança de receber uma resposta.
- Eu não sei,mas creio que não - O velho ancião apertou seus olhos azuis - Será que um monstro fez isso?
Estrela Albina engoliu saliva nesse momento - Um monstro? Acha que um monstro machucou às pernas dele?
- Não sei! Não sou um curandeiro,deveria perguntar a Cinzas da Noite mais tarde,acho que ele saberá responder isso melhor que Folha Seca.
Concordou com receio.
Se realmente fosse um monstro que tivesse ferido suas pernas,o gato amarelo jamais voltaria a andar. Porém não tinham certeza, Pelugem Nublada era o único que poderia tirar essa dúvida,só precisava esperar ele acordar e retomar sua consciência.
- Eu não sei pelo que Pelagem de Luz passou,mas tenho certeza de que ele é o gato mais forte desse Clã.
Seu irmão balançou a cabeça.
- Foi um milagre do Clã das Estrelas,mas acho que essa segunda chance deveria ter sido dada a um jovem com bem mais espectativas que ele.
- O que quer dizer?
- Reconheço que Pelagem de Luz seja seu namorado Estrela Albina,mas acha que vale mesmo a pena lutar para deixá-lo vivo?
- O quê? É claro que vale Orvalho.
- Folha Seca mal está dando conta de cuidar dos ferimentos de Pata de terra com o pouco que tem,acha que haverá o suficiente para tratar de Pelagem de Luz?
Se lembrou então do que Folha Seca havia dito a ela antes do acidente com seu representante ocorrer. A própria gata gengibre falou que não conseguiria cuidar de mais nenhum outro guerreiro se estivesse tão ferido quanto Pata de terra.
- Pata de terra é jovem e está bem menos comprometido do que Pelagem de Luz nesse momento,
não acha que vale mais a pena salvar ele?
Arregalou seus olhos,pensando que por um instante,seu irmão havia a compreendido.
- O que está propondo é um absurdo! Pelagem de Luz está lutando para sobreviver,e não vou desconsiderar todo o seu esforço até agora.
- Eu reconheço,em circunstâncias diferentes, Pelagem de Luz deveria estar no Clã das Estrelas agora,mas pense nas consequências Estrela Albina - Os olhos azuis de Orvalho brilhavam frios,não havia pena ou compreensão naquelas palavras. - Valerá a pena gastar tudo que temos em um gato que provavelmente nunca mais será útil para o Clã? E como acha que Pelagem de Luz irá se sentir depois? Acha que vai se acostumar com os olhares dos outros guerreiros? Você pode acabar com o sofrimento dele antes mesmo que comece.
- O que quer dizer?
- Ele deve ser sacrificado.
Mal conseguiu abrir a boca para retrucar.
- Acha mesmo que eu cogitaria sacrifica-lo? Ele é um dos melhores guerreiros que o Clã da Neve já teve,além de ser o gato que amo.
- Não acha que já tomou decisões erradas demais?
- E eu acho que você devia ir embora.
Estrela Albina olhou para o lado e viu Folha Seca abrindo caminho entre a multidão e entrando em sua toca.
A gata gengibre sentou bem a frente do ancião,com uma expressão de julgamento.
- Não cabe a você decidir esse tipo de coisa, Estrela Albina é a líder,e se ela quiser que seu representante viva,assim será.
- Mas ele vai ser um peso para o acampamento!
Folha Seca deu de ombros para Orvalho e miou o mais alto que pôde: - Os camados precisam de paz e sossego,e as patrulhas de vigília precisam voltar!
- E onde está o resto da patrulha?
Vários miados eram voltados para Estrela Albina. Porém nem mesmo ela sabia a resposta.
Era um mistério para o todo acampamento. Por quê apenas Pelagem de Luz e Pelugem Nublada voltaram? Onde estariam os outros? Teria os guerreiros conseguido cumprir a missão e apenas os dois ficarem para trás?
Lírio de Neve queria ficar com Pelugem Nublada por essa noite,porém Folha Seca a convenceu de levar Pata Queimada e Pata de Sangue para dar um passeio pela campina,já que a jovem ruiva estava estressada por conta da situação de seu mentor. Mas Estrela Albina garantiu que avisaria a guerreira se o felino azulado acordasse.
- Se voltar  mais tarde eu guardarei algumas sementes de papoula para você Lírio de Neve - Folha Seca miou.
A jovem branca balançou a cabeça,afirmando que voltaria mais tarde para fazer companhia a Pelugem Nublada,depois de terminar com os aprendizes.
A líder finalmente conseguiu ficar a sós com seu representante,podendo observar a jovem Pata de Pedra preparando-se para enroscar seu corpo em Pata de terra,que ainda estava se recuperando desde sua briga com uma raposa no caminho da morte.
Estrela Albina olhou para o casal desejando fazer o mesmo com Pelagem de Luz, porém sentiu-se mal ao olhar para o rosto do gato claro,no qual estava praticamente coberto pelo musgo fedido e pelas samambaias,não dando para ver o seu rosto danificado. Porém as marcas de um absurdo ainda estavam em sua face,e a gata branca dava sua palavra que daria um destino três vezes pior a criatura que ousara machuca-lo.
Não sentiu-se mais preparada para dormir com seu representante.
Espremeu seu corpo no canto do ninho e se enrolou toda entre as samanbaias também. A cama era macia e bem aconchegante,sendo mais aquecida e cheirosa do que seu ninho na toca da líder.
Mas de uma certa forma, Orvalho tinha a razão sobre o que aconteceria com Pelagem de Luz se por acaso sobrevivesse; nunca mais seria o mesmo,e seu rosto destruído lhe traria muito sofrimento,pois além de líder com os comentários dos companheiros,sempre que olhasse para seu reflexo,se lembraria do acidente.
Com cuidado,se aproximou do representante e decidiu pentear seu pelo,já que demoraria um pouco para pegar no sono.
Dava pena de olhar as partes sem sua bela pelagem amarela,sabia que com o passar do tempo, algumas partes de seu corpo voltaria a ser como antes,pois o pelo voltaria a crescer,era como um pedaço de grama,se recuperando após uma queimada,porém tinha o pressentimento de que metade de seu rosto e de sua bochecha nunca mais teria o pelo de volta para proteger o couro. Ficando totalmente exposto.
Enquanto penteava e alisava a pelagem da barriga,algumas vezes acabava sentindo o gosto do sangue das feridas,o que fez Estrela Albina quase ter náuseas.
Quando estava passando sua língua sobre uma das orelhas dele,ouviu um grito abafado,que quase a fez saltar de susto.
Quando olhou para o lado,viu que Pelugem Nublada estava mexendo-se em seu ninho agitado.
- O que está acontecendo? - Pata de Pedra acordou com o pelo eriçado. Ficando já em alerta.
O miado do Gato azulado ecoou pela toca,acordando os dois curandeiros,que haviam ido descansar em um canto mais afastado.
Cinzas da Noite e Folha Seca correram em direção ao guerreiro agitado.
- Um mostro! Ele está rosnando!
Pelugem Nublada berrou com dor,ainda de olhos fechados,o que  foi bem perturbador para Estrela Albina.










































𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora