𝕔𝕒𝕡í𝕥𝕦𝕝𝕠 42

94 11 7
                                    

- Vão indo e encontrem Pata de Pedra na toca de Folha Seca.
Após Coração de Leopardo e Lírio de Neve correrem para o outro lado do caminho da morte e desaparecerem nas vegetações rasteiras,ela e Tigre de Bronze deram meia-volta, retornando para o acampamento. Embora tivesse sumido rápido a raposa,não seria difícil rastrear seu odor e o próprio cheiro de sangue.
Enquanto voltavam,precisou diminuir seu passo para que Tigre de Bronze pudesse acompanhar com sua perna ferida. Porém mal aguentava de curiosidade para saber como Pata de terra estava.
Espero que bem.
Com o passar da viajem até o acampamento,o gatinho do Clã do Bosque quase que arrastava sua perna na grama de tanta dor.
- Está tudo bem Tigre de Bronze?você está mancando muito.
- Eu estou bem,apenas minha perna está um pouco dolorida da luta - Ele respondeu - E quanto a você?
Embora não conseguisse mexer o pescoço o sangramento havia parado. Mas não deixava de sentir a pelagem dura por conta do sangue seco grudado na ponta de seu pelo comprido.
- Estou me recuperando do fato de que quase fui pega por um monstro. Se Lírio de Neve não tivesse agido no último minuto,
eu poderia ter morrido.
- Mas um líder não deveria se preocupar com isso,afinal,não é para isso que vocês tem as nove vidas?
- Não é bem assim jovem - Estrela Albina disse - Eu não tenho mais nove vidas,e dependendo do acidente que ocorrer a mim,as minhas sete vidas não darão conta de me salvar.
O felino dourado abaixou os olhos,para em seguida lhe fazer outra pergunta: - Como é a sensação de perder uma vida?dói por acaso?
A gata branca parou de caminhar e ficou pensando no dia em que se afagou no riacho com o representante do Clã do Bosque,
no qual perdera uma de suas vidas antes de ser salva por Pelagem de Luz,seu atual representante.
- Bom é difícil de explicar,mas é como sentir que algo está sendo arrancado de dentro de você,e levado até o Clã das Estrelas,posso até senti-los quando estou nesse transe - Mas por que da pergunta?
Estavam quase chegando perto da entrada do túnel de galhos que guardava a entrada para o acampamento do Clã da Neve.
O gatinho dourado parou para pensar em sua pergunta - Você acha que Estrela Sombria falou sério quando disse que eu seria o representante do Clã do Bosque agora?
- Eu não sei,me diga você.
O gatinho malhado mordeu seus lábios receioso - Eu não duvido de mais nada vindo de Estrela Sombria. Só acho que não sou uma boa opção para representante,e se por acaso eu me tornar líder?o que será do Clã do Bosque?
Antes de entrar dentro do túnel de galhos,a gata branca empurrou o flanco do companheiro em tom de provocação.
- Você daria um bom líder Tigre de Bronze. Sabe disso.
Mesmo mancando,o gatinho do Clã do Bosque devolveu-lhe um empurrão, porém mais fraco,a fazendo bater nos galhos.
- Ora essa!um líder de Clã não devia ter o tamanho de um filhote.
- Deixe disso,você poderá fazer companhia a Estrela Cinza durante a Assembléia. - Ela ronronou.
Os vários galhos os seguiram até o começo da campina,onde muitos gatos estavam a espera deles,incluindo Estrela Sombria.
- Você voltou!
Passo Ágil,um dos guerreiros do Clã do Bosque trotou até Tigre de Bronze.
- Como foi lá? realmente viram uma raposa?
- Não só vimos,como lutamos também. - O gatinho respondeu,
encarando seu pai.
O gato preto estreitou seus olhos.
- Pelo visto perderam,já que uma aprendiz do Clã da Neve chegou aqui arrastando um outro gato.
- Nós ganhamos na verdade - Estrela Albina respondeu, também o encarando - Duas guerreiras minhas vão se certificar de que a raposa não foi longe. Se o monstro dos duas pernas não tivesse atrapalhado a luta,já teríamos a matado.
- Viu pai?se lutarmos juntos,as raposas não vão ter a menor chance contra os Clãs. - Tigre de Bronze se aproximou de seu pai.
Ver Estrela Sombria ao lado de um felino tão jovem o fez parecer ainda mais velho e acabado,tão decadente quanto um ancião; logo,colocar um guerreiro novo para assumir o papel de representante,e possivelmente,de líder,não seria de grande mal,isso se algo ocorrer a Presa Caída durante a missão,rezava que não,pois mesmo que queira Tigre de Bronze ao seu lado nas Assembléias,tinha uma consideração enorme por Presa Caída,já que foi o único que acreditou nela e em Pelagem de Luz quando foram para o território do Clã do Bosque contar da aliança e da profecia dos ancestrais.
- Atenção Clã da Neve,se virem Bigode de Teia e Pata de Sangue
peçam para irem até a toca de Folha Seca,que estarei esperando.
Eles não se juntaram a ela no caminho da morte,espero que estejam bem.
Depois de ver Pata de terra teria de voltar na campina para tentar novamente convencer Estrela Sombria a ficar na aliança e não fugir com seu Clã para longe. Talvez graças a esse ocorrido,ela e Tigre de Bronze possam ter mais argumentos para fazer o gato preto mudar de ideia. Só torcia para não perder a cabeça de novo.
Deixou a campina e subiu em direção a toca de Folha Seca o mais rápido que pôde.
Quando entrou,deu de cara o sua curandeira e Cinzas da Noite.
Pata de terra teria a sorte de ser socorrido por dois gatos medicinais.
O corpo imóvel do aprendiz marrom estava deitado sobre um amontoado de samambaias bem ao canto da toca. Virado de costas,podendo ver sua enorme cauda com a ponta encostada no chão. Sua companheira Pata de Pedra estava sentada,com a cabeça enclinada para baixo.
- Ele vai ficar bem?
- Veremos. - A gata gengibre lhe respondeu, enquanto se aproximava do jovem com um punhado musgo úmido para estancar os ferimentos piores.
Cinzas da Noite agarrou o aprendiz com cuidado e virou seu corpo para que fosse mais fácil para Folha Seca. O deixando de barriga para cima.
Havia um enorme corte na parte do estômago que ainda sangrava.
A pelagem densa da barriga estava molhada de sangue,e seria mais difícil para os curandeiros estancar.
Ver um gato tão jovem com um  ferimento daqueles apertou o coração de Estrela Albina,só não sendo pior do que notar a expressão de horror e de tristeza de Pata de Pedra ao ver seu grande amigo nessa situação.
Caminho em direção a aprendiz cinza-escuro e deu-lhe algumas lambidas de conforto em seu rosto cansado.
- Não acha melhor esperar lá fora?
- Não. - Ela murmurou - Eu quero ficar com Pata de terra.
Olhou para Folha Seca - Dê algumas sementes de papoula para Pata de Pedra se acalmar por favor.
- Eu não quero!- A aprendiz rosnou - Me deixe em paz! - A gata escura parecia bem mais arrasada do que brava.
- Estrela Albina tem razão.
Pelo de Carvalho então entrou dentro da toca,estando acompanhado por Bigode de Teia.
Os olhos da jovem brilharam ao ver seu mentor a sua frente,e rapidamente,Pata de Pedra correu em direção dele para buscar proteção.
- Eu lamento!a culpa foi toda minha Pelo de Carvalho.
Bigode de Teia olhou para a aprendiz com uma expressão de irritação, porém sentia que era consigo mesmo,pois mesmo que Pata de Pedra e Pata de terra tenham de uma certa forma desobedecido por não ter ficado na patrulha com Bigode de Teia,ele era o responsável pelos dois,e deveria ficar de olho nos aprendizes.
- Está tudo bem - Pelo de Carvalho lambeu a testa da pupila - Sabemos que não era a sua intenção Pata de Pedra, ninguém esperava encontrar uma raposa tão perto do território.
Bigode de Teia correu em direção ao aprendiz. Viu aquela mesma tristeza nos olhos de Presa de Espinho quando se despediu do corpo sem vida de seu antigo aprendiz,Pata Cinza.
O gato preto e branco enclinou-se e tocou o focinho no corpo de Pata de terra.
- Ele vai ficar bem,o Clã das Estrelas terá misericórdia - Se dirigiu ao guerreiro,não que isso fosse o deixar mais tranquilo.
- Estrela Albina - Ele miou - Se meu aprendiz não sobreviver,
será que poderia o nomear guerreiro?sei que ele merece esse status antes de ir para o Clã das Estrelas,afinal,ele lutou contra uma raposa sozinho - A voz dele era calma e triste, porém tinha uma pontada de orgulho pelo aprendiz e pelo seu gesto de coragem.
A líder abanou sua cauda, também olhando para Pata de terra. Era pavoroso ver que o próprio mentor dele já estava sem esperanças.
- Não será necessário,tenho certeza de que Pata de terra ganhará sua nomeação ao lado de Pata de Pedra.
Hesitou diante do pedido de Bigode de Teia. O que ele queria era um ritual que felizmente nunca precisou usar antes, talvez nem soubesse ao certo como faze-lo. Tudo que sabia era que se um aprendiz a boca da morte realmente merecesse,poderia ser nomeado guerreiro e levar seu nome para o Clã das Estrelas,mas não era algo que Estrela Albina gostaria de fazer. E nem faria,
pois algo lhe dizia que Pata de terra iria sobreviver e abrir novamente seus olhos para Pata de Pedra.
Estrela Albina ainda precisava voltar para a campina e ver Estrela Sombria antes do dia acabar,mas Folha Seca a convenceu a passar a noite na toca por conta de seus ferimentos da batalha. Sem muita escolha,acabou deixando isso para amanhã, talvez até fosse melhor,já que conversar com aquele gato de cabeça cheia não traia bons resultados.
Deitou sobre o musgo em uma posição confortável,o que não foi  fácil de achar, por conta da dor nas costas e no pescoço.
O musgo gelado não foi capaz de abaixar a sua temperatura. As veias queimavam com a vontade de correr atrás de mais alguma raposa. Se ouvisse Lírio de Neve e Coração de Leopardo dizer que aquela raposa que havia enfrentado antes estava morta,se sentiria bem melhor,e aliviaria a vingança que sentia por Pata de terra.
Da sua cama avistava os gatos do Clã do Bosque deitados em grupo praticamente dentro da entrada da toca de Folha Seca. Porém não viu Tigre de Bronze junto,apenas Passo Ágil.
Será que ele estava com seu pai na sua toca?
Adormeceu ouvindo os vários guerreiros e anciãos tossindo até perder o ar. Junto ao próprio Cinzas da Noite que começou a tossir também ao lado de Folha Seca.
Sabia que isso não era um bom sinal. E que a outra desgraça que cairia sobre o acampamento se tratava de uma doença contagiosa,que antes só estava em Estrela Sombria.

𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora