Estrela Albina trotou até o berçário. Estava empolgada para rever seu grande amigo Pata de Bronze,e mesmo que não seja uma hora boa,adoraria sentar e conversar com o jovem.
Saiu da parte onde sua toca ficava e atravessou a campina.
Ainda não acreditava que o líder do Clã do Bosque tinha tão poucas vidas. Isso certamente virará um problema se a tosse dele não abrandar.
Tomara que Presa Caída cuide-se para não pegar a tal gripe também.
No fim acabou esquecendo de comentar com o representante sobre o que Folha Seca havia lhe dito antes. Sobre a profecia que a curandeira havia partilhado com ela no dia em que retornou para o acampamento com Pelagem de Luz,o fato de que mais uma desgraça cairia sobre o acampamento do Clã da Neve,de acordo com as próprias palavras do Clã das Estrelas.
Mas talvez fosse melhor deixar de lado. Contar isso para Presa Caída não seria nem um pouco sábio. Só causaria ainda mais desordem,e nesse momento,paz e sossego era tudo que ele precisava,e não mais uma certeza para queimar os miolos,e de Folha Seca novamente detia a razão,nenhuma tempestade seria pior que a vinda do Clã Vermelho a Floresta,nada que não possam enfrentar. Seja lá o que fosse.
Entrou na toca das rainhas pelas pontas das patas. Viu Cauda Rajada e Brilho da Manhã ao lado dos gatos do Clã do Bosque incluindo Pata de Bronze.
Pelo da Aurora estava deitada sobre a cama de Cauda Rajada,com a barriga virada, facilitando o acesso dos filhotes ao seu leite. A mãe os olhava com uma expressão de cansaço,porém de satisfação ao ver que seus bebês estavam ronronando.
As duas rainhas do Clã da Neve olhavam para Pelo da Aurora com os olhos brilhantes,mesmo que os filhotes sejam de outro Clã,não deixavam de ser adoráveis.
- Seus filhotes são encantadores Pelo da Aurora - Brilho da Manhã miou baixo.
A gata alaranjada do Clã do Bosque a agradeceu com um movimento curto de cabeça,e sem desviar a atenção dos gatinhos.
- Olhando assim, me faz desejar o nascimento minha ninhada logo.
Cauda Rajada suspirou. - Espero ansiosa pelo momento de poder ver os rostos de meus filhos,mas está quase lá.
- Olá.
Estrela Albina entrou devagarinho.
Pata de Bronze estava um pouco distante junto com os outros guerreiros,bem ao canto do berçário.
Talvez estiveçem esperando Pelo da Aurora para acompanhá-la até a toca de Folha Seca.
O gatinho malhado-dourado estava de costas conversando com os companheiros,então não a viu.
Se aproximou das trás rainhas,olhando diretamente para os gatinhos de Pelo da Aurora. No qual estavam imóveis, e esticados o máximo que podiam para chegar com a boca até o leite. Os pedaços de musgo grudavam sobre o pelo dos bebês, felizmente não os atrapalhava em nada. E podia ouvir o ronronar deles enquanto engoliam leite fresco.
- Eles todos são adoráveis! parabéns Pelo da Aurora.
- Obrigada Estrela Albina. É a primeira vez que sou rainha,e é a minha primeira ninhada de filhotes.
- Oh,então deve estar bem contente com a experiência nova não é? - Brilho da Manhã abanou sua cauda com gentileza.
- Sim,é maravilhoso poder amamentar seus próprios filhotes - A mãe respondeu com um brilho maior nos olhos.
Um breve tempo passou-se até que Pelo da Aurora pudesse por todos os gatinhos para dormir.
Cauda Rajada e Brilho da Manhã a ajudaram a posicionar todos os filhotes na cama de musgo,todos bem juntos um do outro.
- Será que poderiam tomar conta deles até eu voltar da toca da curandeira?
As duas gatas do Clã da Neve balançaram a cabeça.
- É claro Pelo da Aurora. - Brilho da Manhã respondeu.
Ficou surpresa em ver o quão aquela rainha jovem do Clã do Bosque confiava nelas duas. Mesmo que sejam rainhas iguais a Pelo da Aurora,ainda eram gatas de outro Clã,no qual tomariam conta de seus filhotes.
A gata do Clã do Bosque as agradeçeu novamente com a cabeça.
- Ei guerreiros eu já terminei com os filhotes,podem me acompanhar até a toca medicinal agora.
Os três gatos que estavam ao redor de Pata de Bronze,no qual faziam o aprendiz parecer ainda menor,caminharam até a companheira de Clã.
- Está certo,vamos então. - Um deles miou.
Os quatro felinos rapidamente deixaram o berçário e foram para além de sua visão,deixando os filhotes sobre a visão das duas rainhas do Clã da Neve.
Pata de Bronze fez questão de ficar para trás. Talvez ele também quisesse ver Estrela Albina em particular.
Quando notou que o gatinho havia ficado correu até ele cheia de alegria. Era um alívio poder vê-lo bem a sua frente.
- Estrela Albina como é bom revê-la!
- Pelo Clã das Estrelas,não faz ideia do quão fiquei preocupada com você,quando soube que seu acampamento havia sido atacado pelas raposas. E então?como está?
- Eu estou bem,graças ao Clã das Estrelas todo o Clã conseguiu fugir antes que um estrago maior pudesse ocorrer a nós.
- Houve alguma morte durante o ataque ou durante o percurso até meu acampamento?
- Felizmente não,apenas alguns anciões com a perna torcida,mas tirando isso,todos estão bem.
Estava mais do que curiosa para saber.
- Por acaso chegou a enfrentar um raposa frente a frente Pata de Bronze?
Nesse momento os olhos do aprendiz brilharam. Junto a sua cauda que começou a balançar de um lado para o outro.
- Eu não sou mais Pata de Bronze,
agora sou Tigre de Bronze,o mais novo guerreiro do Clã do Bosque.
Ele recitou cheio de orgulho.
Mal conteve a expressão de surpresa ao saber da notícia.
Acreditava fielmente que depois de Pata de Bronze quase ter tentado fugir com Pata Cinza para longe,nunca mais Estrela Sombria o veria com o mesmo olhar de antes,pois se o conhecia bem,o gato preto iria passar a enxerga-lo como um traidor,assim como Pele de Cobra enxergou Pata Cinza quando Pelagem de Luz e Relva Branca trouxeram seu corpo sem vida de volta para o acampamento do Clã da Neve, porém o lado paterno do líder devia ter sido mais forte na hora de decidir o futuro de Pata de Bronze no acampamento do Clã do Bosque depois do ocorrido.
- Oh,fico bem feliz em ouvir tal notícia!meus parabéns Tigre de Bronze.
- Obrigado Estrela Albina. Sabe,devo admitir que fiquei surpreso com a decisão de meu pai. Presa Caída havia optado por banir minha nomeação até a estação das folhas verdes,e achei que ele fosse ouvi-lo,mas para a minha surpresa,logo já fui nomeado guerreiro,junto com Pata Ágil.
- É uma ótima notícia,e então,como foi ficar de vigília?
- Foi fantástico!além de ficar eu e Passo Ágil guardando o acampamento do Clã do Bosque,Flor de Avelã também nos fez companhia.
A expressão de Tigre de Bronze mudou drasticamente. Pareceu que o gatinho havia arrependido-se de citar o nome da mãe,no qual soube pelo representante do Clã do Bosque que ela havia morrido. Sendo mais um dos motivos de Estrela Sombria ter ficado tão desolado.
- Tigre de Bronze?
- Desculpe,é que não pude deixar de pensar em Flor de Avelã. Ela era a última gata que não merecia morrer doente.
Arregalou seus olhos.
- Espere,Flor de Avelã estava doente?
- Sim...a mesma gripe devastadora de Estrela Sombria estava nela, porém Flor de Avelã não tinha nove vidas para salva-la.
As orelhas do gatinho ficaram encolhidas de tristeza. Junto ao brilho que estava em seus olhos antes,por conta da alegria da nomeação,haviam sumido em uma nuvem de tristeza e luto,porém uma faísca acendeu-se no instante em que ele perguntou de Pata Cinza.
- Será que eu poderia ver Pata Cinza mais uma vez?e a propósito,ele já é um guerreiro assim como eu?
Sua garganta ficou seca na hora,e formou um nó enorme bem no pescoço.
Como faria para dizer a Tigre de Bronze que seu companheiro tinha sido morto?ceifado por cachorros,quando haviam separado-se e falhado da quase fuga.
- Pata Cinza não foi nomeado guerreiro Tigre de Bronze.
Ele a encarou.
- E por que não?
- Porquê ele está morto.
A voz fria de Lírio de Neve desceu por entre seus ouvidos.
Assustou-se ao ver que a guerreira branca estava ao lado das rainhas. Seus olhos azuis queimavam sobre Tigre de Bronze. A irritação que a jovem sentia dele,quando ainda aprendiz,havia se transformado em ódio.
Um dos olhos de Tigre de Bronze piscou com um tique nervoso,o
mesmo que Estrela Sombria possuía.
- O que disse Pata de Neve? - Ele perguntou baixo. Notou que o ferimento que estava na perna traseira dele começou a fazer seu corpo ficar bambo.
- Para o seu governo,eu sou Lírio de Neve agora,uma guerreira do Clã da Neve,e meu irmão estaria ao meu lado se não fosse por vocês dois. - Ela digiriu-se para Estrela Albina também.
- Como assim Pata Cinza morreu?- Tigre de Bronze quase desequilibrou-se para o lado. - Como ele morreu?
- Vocês dois perderam-se durante a fuga está lembrado?e infelizmente,meu irmão não teve a sorte de ser rastreado por uma patrulha. Ficando então perdido na nevasca,até que encontrou seu destino indo para o território dos duas pernas e virando presa para um cachorro! - A guerreira quase ficou sem ar após dizer tamanha frase longa.
Brilho da Manhã e Cauda Rajada
encararam os dois jovens.
- Silêncio!agora não é hora para discutir. - A rainha alaranjada chamou-lhes a atenção - Não estão vendo que os filhotes estão a dormir?
Estrela Albina ficou sem ar.
Não era desse modo que Tigre de Bronze merecia saber da notícia.
Nem sabia do porquê Lírio de Neve estava aqui. A guerreira deveria estar junto com Pelugem Nublada na toca de Folha Seca ajudando os feridos.
O gatinho malhado passou a ficar horisado.
- O.O que?morto por um cachorro? Impossível!
A guerreira exibiu suas garras no mesmo segundo.
- Impossível?achando que estou brincando?Pata Cinza está no Clã das Estrelas,e a culpa é sua Pata de Bronze!
- Chega Lírio de Neve!vai assustar os filhotes. - Cauda Rajada disparou - Se quer gritar,faça isso lá fora,e não aqui dentro do berçário.
Olhou para Tigre de Bronze tentando prever a próxima reação dele, porém o gatinho malhando ficou de cabeça baixa, provavelmente em estado de choque. Só conseguindo ouvir o som de uma respiração apavorada.
- Eu...eu lamento por isso. Lamento muito.
Em uma batida de coração,Tigre de Bronze saiu a tropeços para fora do berçário,erguendo com as patas,uma nuvem de areia bem diante de seus olhos.
Tigre de Bronze...espere.
Quando conseguiu abrir os olhos, o guerreiro já havia ido embora.
- Eu não sei se vou aguentar olhar para a cara desse patife por muito tempo. Espero que não demore para o Clã do Bosque sair do nosso acampamento.
- O que faz aqui Lírio de Neve?não me diga que veio até o berçário só para buscar confronto com Tigre de Bronze?
- É claro que não! quanto menos eu puder vê-lo melhor será,para o próprio bem dele. - Ela grunhiu - Folha Seca pediu para chamá-la.
- Aconteceu alguma coisa?
- Vai até lá que você descobre.
A líder encarou a grosseria da guerreira.
- Você foi dura demais com Tigre de Bronze,sabe disso.
- Você não é mais minha mentora Estrela Albina,deixe-me em paz!
Então Lírio de Neve virou as costas e saiu do berçário, certamente voltando para ficar de volta com Pelugem Nublada.
A felina albina estreitou seus olhos e apressou-se para segui-la.
Deixando as duas rainhas sozinhas com os gatinhos de Pelo da Aurora.
A toca nunca esteve tão movimentada. Infelizmente Tigre de Bronze não estava junto.
Folha Seca e Cinzas da Noite corriam de um lado para o outro segurando mais e mais ervas para os guerreiros. Enquanto Pelugem Nublada, Lírio de Neve,e os dois aprendizes deles distribuíam outras ervas para as feridas dos anciãos. Folha Cinza também os ajudava o quanto conseguia.
O lugar abafado e movimentado ficou com um cheiro forte de plantas e sangue ao ar. Sendo quase insuportável.
Atraveçou a toca,tentando chegar até os curandeiros. Tomou cuidado para não tropeçar em nenhum gato que estava deitado no chão mastigando algumas ervas.
- Ei Folha Seca!
Se aproximou deles a pulos.
- O que foi?está tendo algum problema?
- Bem mais ou menos. Sinto dizer,mas é que há alguns guerreiros do Clã do Bosque com gripe aqui,incluindo os anciões.
- Creio que Estrela Sombria deva ter os contaminado com a gripe forte dele - O gato cinza adicionou com receio.
- E eu não tenho ervas o suficiente para todos - A gata cega abaixou as orelhas - Lamento,o máximo que podemos fazer é esperar todos melhorarem naturalmente.
Ficou apreensiva ao ouvir isso.
Sabia muito bem que as chances de um ancião se recuperar de uma gripe sem digerir nenhuma erva para tosse era pouca.
- Não tem como buscar mais na floresta?
Sua companheira suspirou.
- Não Estrela Albina,eu precisaria de mais erva-gatéria,e não é fácil de colher. Além de apenas eu saber o caminho até essa planta.
- Eu lamento lhes dizer,mas não acho que haverá mais dessa erva para colher na floresta,a neve já deve ter matado tudo. - Cinzas da Noite disse enquanto separava com o focinho um punhado de lavanda para distribuir aos anciãos.
- Então,o que posso fazer para a doença não se espalhar pelo acampamento?
- Evite que os guerreiros de nosso Clã entrem aqui por agora. Se algum deles pegar tosse, certamente irá se espalhar para todos os outros. Já avisei Pelugem Nublada sobre isso,e depois que terminarem,todos irão embora.
- Certo.
Estrela Albina começou a pensar sobre a mensagem que Folha Seca tinha partilhado com ela anteriormente.
Será que a outra desgraça que estava para cair sobre o acampamento era a doença do Clã do Bosque?que podia espalhar-se facilmente por entre os guerreiros e os matar,igual ocorrera a Flor de Avelã.No dia seguinte Estrela Albina estava mais do que pronta para montar a patrulha.
Assim como os guerreiros que ficaram de vigília,ficou acordada o tempo todo em cima da pedra cinza. Não havia como dormir com tudo que estava acontecendo.
Todos os gatos do Clã do Bosque haviam se agrupado perto a toca de Folha Seca,que agora estavam dormindo sobre a grama fria,e felizmente Tigre de Bronze estava junto a eles,deitado ao lado de um gato preto e branco magro. Passo Ágil,o aprendiz que havia sido nomeado junto com o felino malhado.
Foi até o túnel de galhos,onde havia dado de cara com Pelo de Carvalho e Pelagem de Luz,que só agora retornavam do planalto.
- Bom dia Estrela Albina - Seu representante bocejou.
- Olá para os dois. Bem já que não voltaram para o acampamento antes,é porque não sentiram nenhum sinal do Clã Vermelho não é?
- Não,graças ao Clã das Estrelas - O guerreiro marrom falou.- O que é um pouco estranho não acham?nosso território é colado com o Clã do Bosque,as raposas já deveriam ter vindo para cá?
- Você deveria reclamar por ter ficado a noite toda de pé Pelo de Carvalho,e não ao fato de termos sorte.
- Pelagem de Luz tem razão,ainda não fomos rastreados pelas raposas,e isso é uma ótima notícia. O que nos dá uma chance de encontrarmos o Clã das Pedras.
- Vai ver as raposas se interreçaram mais pelo Clã da Lua.
Pelugem Nublada surgiu em meio a conversa.
- Talvez. - Murmurou perturbada.
Todos os guerreiros e aprendizes do Clã da Neve se reuniram perto ao túnel de galhos. Junto com os três gatos.
Embora todos estivessem presentes, ninguém candidatou-se para ir na patrulha de busca.
Até Manto de Poeira que era o mais velho dos guerreiros não quis ir. Ficando bem atrás dos demais. Escondido.
Porém não os culpava. As chances da patrulha dar de cara com as raposas do Clã Vermelho eram altas. Podiam até estar invadindo o território do Clã da Lua agora.
- Preciso de guerreiros para ir na patrulha,pois Pelagem de Luz de forma alguma irá sozinho.
O gato amarelo olhou diretamente para seu companheiro,Pelo de Carvalho,desejando que fosse nessa missão junto com ele.
Porém o gato marrom abaixou a cabeça. Negando.
Agora que Pelo de Carvalho era pai,acho que significa muito para ele ficar vivo,e poder ver seus filhotes crescerem ao lado de Brilho da Manhã. A gata que tanto amava.
Um breve silêncio pairou pela campina. Todos trocavam olhares uns com os outros,em profundo silêncio.
- Eu irei.
Pelugem Nublada ao lado de Lírio de Neve tomou a iniciativa,o que fez a guerreira branca arregalar os olhos de receio. Pois ela mesmo nem queria.
- O que está dizendo Pelugem Nublada? - Lírio de Neve o encarou assustada - Você não pode ir!é muito perigoso.
O jovem azul-acizentado fitou Pelagem de Luz a frente. Notou o quão os olhos verdes dele brilharam ao ver de perto, a coragem do felino que uma vez já havia sido seu aprendiz.
- Pelagem de Luz não pode ir sozinho acompanhar a patrulha do Clã da Lua, então eu me comprometo.
Essas palavras só deixaram o ex-mentor ainda mais orgulhoso.
Ver que sua missão como mentor havia valido a pena, conseguindo transformar um filhote em um guerreiro cheio de honra para se arriscar pelo Clã era um sensação que infelizmente Estrela Albina não havia sentido com Lírio de Neve. Pois nunca imaginou que aquela gatinha de antes fosse virar uma guerreira grosseira e com um espírito tão amargo,a ponto de ser comparada com a própria Pele de Cobra.
- Eu também quero ir com meu mentor! - Pata de Sangue saltitou cheia de euforia.
- Lamento Pata de Sangue,mas essa missão é apenas para guerreiros. - O representante respondeu.
A jovem ruiva bateu suas patas na grama.
- Isso não é justo!eu também sou corajosa.
- Não se preocupe,eu já ouvi muito essa frase quando eu era aprendiz - Pelugem Nublada virou-se para a pupila - Sua hora vai chegar Pata de Sangue,mas por agora,o acampamento e sua irmã precisam mais de você.
- Tá bem Pelugem Nublada - A aprendiz ruiva abaixou as orelhas - Boa sorte.
- Obrigado. - O mentor agradeceu.
- Eu vou também - Regato Negro também deu um passo a frente,já pedindo para Pata Vinca não o seguir. Felizmente a aprendiz não havia insistido em ir.
Por fim,Pele de Cobra também candidatou-se.
Os três gatos então juntaram-se ao lado de Pelagem de Luz.
O acampamento todo os encarava com admiração. Os únicos guerreiros que tiveram coragem o suficiente para isso.
E independente do desfecho dessa missão,honraria todos aqueles espíritos que disporam sua vida para ajudar uma patrulha do Clã da Lua a rastrear um Clã perdido.
O resto do Clã correu para se juntar em volta da patrulha que estava prestes a partir.
De longe passou a olhar Pelagem de Luz. Havia tanta admiração em seus olhos azuis,o melhor representante que podia querer.
Todos aqueles gatos eram importantes para a líder do Clã da Neve,porém Pelagem de Luz era especial,e diferente dos outros. E o único que mais queria que voltasse vivo dessa missão. Pois não sabia o que faria sem ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanficHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...