Sentiu o vento acariciando seu rosto. O que deixou Estrela Albina mais calma.
Levantou-se devagar,e se sentou no granito.
Sua visão estava turva e ainda esbranquiçada. A luz amena do alto da colina já era capaz de fazerem seus olhos arderem de incômodo.
Os músculos e as patas estavam morosidos,e tremiam de fraqueza,mal foi capaz de se equilibrar para sentar.
Sua cauda balançava quase na mesma batida de seu coração.
Mesmo que Pelo Rasgado não tivesse dito o que queria exatamente,já estava claro que o Clã Vermelho estava sim de volta na floresta,e estavam novamente marchando entre os pinheiros.
A profecia que o antigo representante do Clã do Bosque havia lhe passado chocava-se com seus miolos. Deixando Estrela Albina ainda mais desorientada.
"Em cinzas ficará se sozinho lutar,é preciso mais de um para o fogo apagar".
E o que lhe deixava ainda mais perplexa,era saber que o Clã do Bosque estava correndo perigo,e que precisava avisar Estrela Sombria sobre o Clã Vermelho.
Relembrou do primeiro sonho que tivera sobre às raposas,a várias luas atrás. No qual vira uma delas atacando o próprio líder negro do Clã do Bosque,ainda imóvel e ferido no chão.
Porém, achou que o Clã das Estrelas tivesse errado sobre essa visão,pois descobrira que o acampamento que havia sido atacado,era o do Clã das Pedras, entretanto,agora sabe que precisava ajudar Estrela Sombria e seu Clã o mais depressa possível,pois seriam os próximos a serem atacados.
Iria retroceder à seu acampamento,e partilhar o que vira com os demais do Clã da Neve.
Desceu da Rocha da Aurora,e foi para baixo.
Sentiu que estava pisando sobre às águas de um rio,de tão instável que seu chão estava.
Seu senso de direção praticamente havia ido embora,pois havia se esquecido de qual era o caminho que deveria tomar para voltar ao seu território.
Após suspirar e se concentrar um pouco,a brisa gelada havia trazido o odor do Clã da Lua até seu nariz. Chacoalhou sua cabeça de um lado para o outro,e finalmente conseguiu lembrar-se do caminho de antes.
Desceu às colinas em uma velocidade ávida,quase escorregando para baixo,e apertou o passo.
Seu intuito era cruzar e sair do território do Clã da Lua o mais depressa que conseguisse,só estava torcendo para que suas patas aguentacem essa idéia.
Depois de deslisar pelas últimas colinas,encontrou novamente a trilha plana da floresta.
Suas patas já estavam doloridas,e seu estômago novamente roncava de fome, porém não Estrela Albina não dispersou,e continuou seguindo viajem,embora colocar seus dentes na carne de um coelho não fosse má idéia. Talvez se encontrasse um mais para frente,bem na saída do território do Clã da Lua,cederia um pouco de seu tempo para caça-lo,já que Pelagem de Luz adorava este tipo de presa.
Após cruzar às últimas árvores do extenso território do Clã da Lua,estava novamente indo para o início da clareira do Clã das Pedras. Infelizmente não avistou nenhum coelho ou lembre para arrebater,e levar para seu representante.
Apertou ainda mais o passo,pois a última coisa que Estrela Albina queria,era cruzar com alguma raposa do Clã Vermelho novamente,e ainda sozinha.
Foi tão rápido quanto o vento que soprava sobre sua cabeça,embora suas patas já nem sentissem mais a grama em que pisavam,de tão doloridas que estavam.
A concentração de correr não evitou que Estrela Albina pensasse novamente na profecia e no aviso de Pelo Rasgado.
Será que Estrela Sombria acreditaria nela?e será que o líder estaria disposto a aceitar sua ajuda para enfrentar o Clã Vermelho?
Não tinha a noção do tempo,mas sentia que havia ficado talvez uma lua longe do acampamento.
A gata branca finalmente avistou os pinheiros mórbidos de seu território. O odor familiar do Clã da Neve entrou em seu focinho, dando-lhe vontade de funga-lo o máximo que pudesse.
Havia tanta coisa que queria partilhar com o Clã,que mal conseguia conter-se de tanta hesitação.
Quando cruzou o túnel de galhos,estava novamente de volta em sua campina.
Chegou à pulos,e a primeira vista,tudo estava deserto, não havia um guerreiro andado por lá.
Enquanto avançava para frente,começou a se perguntar sobre a patrulha,e onde estariam,e será que Relva Branca e Pelagem de Luz já haviam voltado do território dos duas pernas?
Quando passou pela toca dos guerreiros,avistou duas gatas paradas,a algumas caudas de distância da boca da entrada.
Era Lírio de Neve e Pluma Pintada,as duas guerreiras que haviam sido nomeadas juntas.
Aproximou-se delas eufórica e já sem fôlego de tanto correr.
- Estrela Albina! - A gata sarapintada foi a primeira que a viu.
- Olá Pluma Pintada e Lírio de Neve - Cumprimentou com um arquejo - Por acaso estão de vigília?
- Nós já terminamos a vigília a bastante tempo - Sua antiga aprendiz respondeu em seu tom seco.
- Como foi a busca pelo território do Clã das Pedras? rastrearam Pata Cinza?
- Não - A guerreira branca miou desanimada - Acho que já nem tenho mais esperanças de encontar meu irmão.
Pluma Pintada aproximou-se da amiga,e lambeu sua testa.
- Acalme-se,só não tivemos sorte Lírio de Neve.
- É melhor eu aceitar de vez,que não verei Pata Cinza de novo.
Aproximou-se da guerreira,e replicou o que Pluma Pintada havia feito. Deu-lhe uma lambida em sua testa.
Os olhos azuis de Lírio de Neve a encararam, porém não com raiva,mais sim, curiosidade.
- Já voltara das Rochas da Aurora?
- Sim.
- Como foi lá? conseguiu ver o Clã das Estrelas como queria?
- Oh sim - Respondeu com perturbação - Inclusive,tem algo muito importante que preciso partilhar com todo o Clã,por acaso Pelagem de Luz e Relva Branca já voltaram para o acampamento?
- Ainda não - a guerreira albina respondeu-lhe - Hã essa notícia que precisa partilhar com o Clã não é sobre Pata Cinza né?
- Infelizmente não,é sobre a fuga do Clã das Pedras.
- Espere? o Clã das Estrelas contou-lhe sobre a fuga deles da floresta?
- Chamem todo o Clã por favor,prometo que na hora da reunião explicarei tudo devidamente,está certo?
Lírio de Neve balançou a cabeça de acordo,e junto com sua companheira,saíram em disparada para dentro da toca dos guerreiros,para assim chama-los.
Estrela Albina também correu em disparada para a pedra cinza,e quando ajeitou-se em seu pico,todos os guerreiros já estavam à sua volta.
- Chamam os demais do Clã também - Pediu - Preciso que todos desse Clã escutem o que o Clã das Estrelas havia me dito enquanto eu estava sobre as Rochas da Aurora.
Murmúrios começaram a voar pela campina rapidamente. A notícia do Clã Vermelho e a profecia de Pelo Rasgado certamente irá deixar todos do Clã da Neve chocados.
Enquanto aguardava os demais do acampamento se juntarem a multidão da campina,parou para pensar.
Se não tivesse ido atrás nas Rochas da Aurora ,o Clã das Estrelas não teria partilhado a profecia com Estrela Albina?
Seus dentes rangirram de raiva por alguns segundos.
Encontrou-se com o olhar de seu irmão.
À luas não via Orvalho. O ex representante que havia tornando-se um ancião.
Mesmo que estivesse longe,notou o quão saudável ele estava novamente. Já não enxergava mais nenhum toque da tosse verde nele. E a vista,aparentava ser o ancião mais jovem dentre o resto.
As duas rainhas e Folha Seca foram as últimas que chegaram junto na multidão. E quando finalmente sentiu que todos já estavam calmos e em silêncio,decidiu dar a notícia.
- Atenção Clã da Neve! - Miou o mais alto que pôde,embora todos estivessem em silêncio. - O que tenho para dizer é bem sério,e envolve não apenas a fuga do Clã das Pedras,mas sim,o próprio Clã Vermelho,que está de volta na floresta.
O ar congelou no mesmo segundo.
Todos do Clã da Neve devem saber da existência desse Clã,pois pelo menos,cada gato da campina já teve ter ouvido um dos vários relatos de Cauda Rala.
Todos da campina arregalaram os olhos. E já nem mais murmuravam. Todos miavam alto e afobados.
O pânico percorreu o rosto de cada ancião.
Cauda Rala com o pelo todo eriçado foi a primeira a colocar-se à frente. Sua voz rouca atropelou os guerreiros afobados.
- Como assim? o Clã Vermelho está de volta na floresta?
- Sim,eu mesma vi com meus próprios olhos,uma raposa do Clã Vermelho no território do Clã das Pedras.
- Então foi as raposas que expulsaram o Clã das Pedras de seu próprio território? - Orvalho também colocou-se à frente, sua voz estava quase tão firme quanto antes,quando ainda era o representante do Clã da Neve - Mas eu pensei que os ancestrais haviam matado todo o Clã na guerra.
- E mataram mesmo! - Cauda Rala disparou - Não tem como o Clã Vermelho estar vivo Estrela Albina.
- Ouça Cauda Rala,eu sei o que vi,e de todo modo,eu já matei qualquer tipo de incerteza quando fui buscar respostas na Rocha da Aurora.
Os olhos azuis da anciã começaram a queimar sobre Estrela Albina.
- Acabei de retornar da Rocha da Aurora,e direi a todo o Clã sobre a profecia que me enviaram.
O ar começou a apertar,quase que a gata branca não conseguiu recitar a profecia. Por conta do nó que formou-se em sua garganta.
- "Em cinzas ficará se sozinho lutar,é preciso mais de um para o fogo apagar".
As orelhas da gata malhada-clara abaixaram-se no mesmo segundo.
- Pelo Clã das Estrelas,estamos condenados!
Em meio aos gritos e miados altos que todos começaram a dar,expressando o quão amendrontado o Clã da Neve ficou,viu dois gatos correndo em direção aos demais da campina.
Era pelagem de Luz e Relva Branca. No qual haviam retornado enfim do território dos duas pernas.
Agora podia tirar uma preocupação a menos da cabeça.
Enquanto os acompanhava com os olhos,notou que cada um carregava algo na boca.
Relva Branca arrastava a peça de alguma presa pela cauda,talvez uma ratazana,que pertencia aos cachorros. Precisou apertar os olhos para tentar distinguir o que Pelagem de Luz carregava consigo.
O gato amarelo arrastava algo grande,que não parecia uma presa,pois era grande demais.
Quando notou que seu representante carregava uma pelagem cinza pela nuca,seu coração começou a tiritar de espanto.
Pelagem de Luz estava carregando Pata Cinza pela nuca.
No mesmo segundo fez todos ficarem em silêncio.
Todos os gatos do Clã da Neve se viraram para os dois guerreiros que acabaram de chegar ao acampamento.
De cima da pedra cinza viu Lírio de Neve correndo ao encontro dos dois felinos.
Aos poucos a reunião foi se desmontando,pois uma grande parte dos guerreiros,inclusive a curandeira e as rainhas,correram e junto com os demais,formaram um círculo em volta de Relva Branca e do representante.
Sem perder tempo, Estrela Albina guardou o resto de sua explicação,e saltou para a grama.
Saltitou em direção à multidão de gatos. Enquanto os anciãos e os poucos guerreiros que permaneceram no mesmo lugar,apenas encaram o tumulto curiosos.
Com os ombros,abriu caminho e ficou ao lado de seu representante.
Reparou que seus olhos verdes estavam nublados e sem vida,e Relva Branca,que sempre carregava um espírito animado, também estava com uma expressão semelhante a de Pelagem de Luz.
Logo,já começou a imaginar o pior.
- Ei Pelagem de Luz - O chamou em sua orelha - Pata Cinza está bem?
O gato amarelo abaixou seu pescoço. Fitando o aprendiz cinza,que estava deitado bem perto a suas patas.
- Pata Cinza está morto.
- O quê? - Engasgou - Como assim morto?
- Eu e Relva Branca o encontramos próximo a cerca dos cachorros dos duas pernas - O seu representante começou a explicar pausadamente - Quando nos aproximamos dele,sentimos seu corpo gelado e coberto de neve - A voz de Pelagem de Luz foi ficando rouca. Como se aquilo tivesse o abalado seriamente - Pensei que Pata Cinza tivesse morrido pelo frio, porém...
Os olhos verdes dele encararam o corpo de Pata Cinza com mais teor. Estrela Albina depressa,seguiu os olhos do representante até o corpo do gato cinza.
Notou que a pelagem dele estava enxarcada de sangue,e estava salpicada por marcas de dentes.
Ele fora morto pelos cachorros.
Pensou com um aperto no peito.
O olhar de Lírio de Neve fez Estrela Albina se sentir ainda pior. Embora Pelugem Nublada tivesse tentando conforta-la o máximo que podia, via uma tristeza profunda em seus olhos azuis.
Depois de tanto esforço e desespero para encontra-lo,encara a imagem de seu corpo sem vida,bem diante de seus olhos. Só imaginando o quão cruel havia sido sua morte,atacado por cachorros,e sem ninguém para quem gritar por ajuda.
O olhar de Presa de Espinho desabou sobre o corpo de seu pupilo.
- Ele nem ao menos conseguiu ser um guerreiro...- Ela murmurou.
Estrela Albina também encarou a peça que estava entre as patas de Relva Branca.
- Conseguiram pegar aquela ratazana sem problemas?
O gato amarelo concordou com a cabeça.
- Sim,não vimos nenhum cachorro depois da cerca.
Balançou a cabeça de acordo.
Levantou-se e se aproximou do corpo de Pata Cinza.
Estava para encostar seu focinho em sua pelagem cinza, porém a voz de Lírio de Neve cortou-lhe o movimento.
- Você não tem o direito de estar perto de Pata Cinza! - Ela rosnou - Não se atreva a chegar perto de seu corpo!
- Lírio de Neve!
Pelugem Nublada miou agudo.
- Não piore a situação!sabe que Estrela Albina não tem culpa disso.
- Sim ela tem!
Novamente viu que os olhos da guerreira voltaram a ficar corrompidos por raiva e má-fé.
- Ela foi a culpada pela morte dele!
Todos começaram a encarar a líder do Clã da Neve de um modo polêmico e indelicado.
- Lírio de Neve acalme-se por favor...
- Não mande eu me acalmar Estrela Albina!se não fosse por você,meu irmão não estaria no Clã das Estrelas!
- Clã das Estrelas? - Pele de Cobra que estava no meio da multidão ergueu a voz - Duvido que esse traidor esteja agora ao lado dos guerreiros ancestrais,é mais fácil estar pisando na floresta negra junto com os outros perdidos do Clã da Neve! - A gata malhado zombou de ombros erguidos.
- Cale a boca! - Lírio de Neve roscou com os dentes para fora.
- O que foi?estou mentindo por acaso?
- Agora não é hora para isso Pele de Cobra! - Presa de Espinho ficou a frente da guerreira branca,que já estava pronta para pular na garganta da gata de pelo curto.
- Não fale esses absurdos de meu aprendiz!não enquanto seu corpo ainda estiver conosco.
- Oh por favor!esse gatinho teve o que mereceu.
- Pare Pele de Cobra!
Estrela Albina advertiu.
- A reunião com o Clã deve ter continuidade,e após seu término,vamos prestar nossas últimas homenagens a Pata Cinza. E não quero ver nenhum confronto enquanto eu estiver falando!
- Que reunião? - Seu representante perguntou-lhe.
- Irá ficar apar daqui a pouco.
Virou as costas para todos,e subiu na pedra cinza novamente.
- A profecia que o Clã das Estrelas partilhou comigo não é a única coisa que precisamos nos importar agora.
Lírio de Neve e Preda de Espinho deram de ombros para a continuidade da reunião sobre o Clã Vermelho,e ficaram abaixadas ao lado de Pata Cinza,dando atenção somente a ele naquele momento.
- O que mais há para nos preocuparmos?
Folha Seca a questionou.
- O Clã das Estrelas também me disse para avisar Estrela Sombria que seu acampamento será em breve atacado pelo Clã Vermelho.
- O Clã do Bosque atacado pelas raposas? - Seu representante arregalou seus olhos. - O que irá fazer sobre isso?
Todos da campina olharam para ela,perguntado a mesma coisa.
- Irei fazer o que o Clã das Estrelas mandou,irei para o território do Clã do Bosque avisar Estrela Sombria sobre o Clã Vermelho,e se eu conseguir,montarei uma aliança com ele,e o ajudarei a lutar contra a matilha de raposas.
- O quê?
Agora foi seu irmão que ergueu a voz.
- Para que montar uma aliança com o Clã do Bosque?eles podem lutar sozinhos essa guerra,e nosso Clã também.
Miados gélidos de concordância acompanharam a frase do ancião.
- Não!a aliança precisa ser formada,e não apenas com o Clã do Bosque. Preciso formar uma aliança com todos os Clãs da floresta.
Havia ficado surpresa com suas próprias palavras.
Os guerreiros começaram a encarar Estrela Albina espantados e incrédulos,até Lírio de Neve e Presa de Espinho passaram a prestar atenção nela.
- O quê? - Seu irmão continuou - Montar uma aliança com todos os Clãs da floresta?o que deu em você?de acordo com as regras,devemos todos lutar nossas próprias batalhas!
- Eu sei Orvalho,mas preste atenção no que a profecia cita,os ancestrais formaram uma aliança no passado para lutar contra o Clã Vermelho,e funcionou muito bem!se por acaso tentarmos lutar por contra própria,vamos acabar com o Clã das Pedras,expulso de seu próprio território.
- Mas será impossível seguir os passos dos ancestrais nesse momento - Seu representante indagou - O orgulho do Clã do Bosque não irá permitir uma aliança,e o Clã das Pedras nem na floresta está,o máximo que podemos conseguir,é uma aliança com o Clã da Lua.
- O Clã da Lua não será suficiente, precisamos seguir de acordo com a profecia. A aliança entre os quatro Clãs precisa ser feita!
- Não cabe a você querer juntar os Clãs em uma só aliança - Pele de Cobra retrucou - Será Impossível fazer tal coisa Estrela Albina.
- Isso não é verdade! - A voz de Cauda Rala se sobrepôs - Foi Estrela Branca que uniu os quatro Clãs em uma aliança só,e se ele foi capaz de fazer isso,Estrela Albina também é.
A anciã a olhou como se realmente acreditasse que unir os todos em uma aliança fosse possível.
Isso deu forças a Estrela Albina,ainda mais porquê havia lembrado-se da última frase de Pelo Rasgado.
"Siga os passos de Estrela Branca,e salve a floresta das raposas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanfictionHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...