Os gatos do Clã da Neve pararam um pouco antes da entrada.
Estrela Albina foi a primeira a entrar.
Com um movimento ligeiro de cauda,pediu para que esperassem um pouco.
Só os deixariam vê-lo,quando tivesse certeza de que a adrenalina de antes tivesse deixado suas veias.
Pelagem de Luz estava no mesmo lugar de antes. Parado, e encarando o aprendiz malhado com desconfiança.
o gatinho do Clã do Bosque continuava escondido entre as samambaias. Só dando para ver um pouco de suas costas,e um pedaço da cauda.
Se aproximou um pouco,e o chamou baixo.
- Pata de Bronze?
em meio as folhas surgiu uma cabeça.
- Estrela Albina!
viu que o aprendiz tentou se aproximar dela. Como daquela vez, para buscar proteção,mas não se atreveu a fazer isso sobre o olhar hostil de Pelagem de Luz.
- Pata de Bronze,eu acabei de discutir a sua situação com os guerreiros.
- V.você...vai me mandar embora?- Ele abaixou novamente a cabeça.
- Não. Decidi que vou deixá-lo ficar em meu acampamento.
O corpo do felino amarelo ficou tenso e sua cauda tremeu de um modo nervoso. Mas nada disse,apenas a olhou e balançou seu pescoço de um modo respeitoso.
- Sério?vai me deixar ficar aqui?no acampamento do Clã da Neve- Seus olhos âmbar ficaram arregalados,como o de uma coruja - Isso não é proibido?
- Certamente é - Pelagem de Luz resmungou enquanto lambia seu pelo com a língua.
- Está tudo bem. Sou eu que faço as regras por aqui,e é minha vontade deixá-lo em meu acampamento - Devolveu ao companheiro claro um olhar de advertência - Ficará no acampamento do Clã da Neve até estar recuperado da picada de cobra.
o forasteiro olhou para sua perna ferida e depois olhou para a gata branca.
- Obrigado Estrela Albina - Ele miou baixo - Nunca pensei que um gato de outro Clã pudesse...- O jovem dourado escolheu com cuidado suas próximas palavras - Pudesse fazer algo tão piedoso - Suspirou cansado - Estrela Sombria me disse uma vez,que se por algum azar,eu pisasse no território de qualquer outro Clã da floresta,eu seria torturado e jogado para o Clã das Estrelas.
Estreitou seus olhos azuis.
Só imaginava os absurdos e as mentiras que Estrela Sombria e os guerreiros mais velhos do Clã do Bosque contavam aos demais membros mais novos.
- Nenhum Clã jamais torturaria um aprendiz de outro território- corrigiu - Os guerreiros não são covardes,ainda mais a esse ponto,apenas fazem o que fazem para a proteger seu acampamento.
- Mas...uma de suas guerreiras queria me matar a sangue frio.
Não tinha certeza se o novo aprendiz sabia sobre a guerra que seus dois Clãs estavam metidos. Será que citava isso?
- Presa de Espinho apenas estava defendendo o acampamento - Respondeu séria.
- E além disso - Pelagem de Luz falou logo depois - Temos grandes desavenças com todos vocês.
Pata de Bronze abaixou seu corpo novamente, assustado.
- Dois guerreiros do Clã do Bosque matou nossa rainha mais jovem, a luas atrás,e quase levaram dois de nossos filhotes.
- E.eu sinto muito - Ele murmurou - Não sabia.
Pelagem de Luz de primeira o olhou incrédulo. Como se não acreditasse que suas palavras fossem verdadeiras. Porém depois conseguiu enxergar ingenuidade nelas.
- A culpa não é sua - Respondeu inquieto.
- Olhe como ele é pequeno!- Era a voz de Pata Nublada.
o gato cinza azulado já estava lá dentro.
Aos poucos, Pata de Neve, Pata Branca,e Pata Cinza também entraram. E assim como o amigo,sem sua permissão.
- Eu lhe disse que era pequeno - O gato preto e branco aproximou-se,ficando ao lado de Pata Nublada.
- Ele tem o tamanho de um filhote!- A gatinha branca zombou.
o gato do Clã do Bosque diante a esses comentários ofensivos, estreiou seus olhos,e começou a roncar de raiva. Seu pelo assim como antes,voltou a ficar arrepiado.
Se pudesse usar suas quatro patas,tinha quase certeza de que teria pulado na garganta de sua aprendiz.
Os guerreiros que ainda estavam lá fora, também decidiram entrar. O que fez o estrangeiro se esconder novamente entre as samambaias.
Estrela Albina em um só pulo, colocou-se bem ao lado de seu ninho. Lançando-lhe um olhar, para não se preocupar.
Ficaram alguns segundos o encarando e murmurando uns com os outros. Até que Pelo de Carvalho foi o primeiro a falar.
- Como um gatinho desse tamanho sobreviveu a uma picada de cobra?- O olhou surpreso - Lembro-me de quando Pelo de Mancha foi picado por uma,perto aos pinheiros. Foi morte instantânea.
- A cobra que o picou não era muito venenosa Pelo de Carvalho.
Folha Seca abriu caminho entre os guerreiros - Esse aprendiz teve muita sorte em ser atacado por uma serpente que quase não tinha veneno em suas presas.
- Ainda não acredito que ele é um aprendiz - Bigode de Teia ergueu sua cabeça atrás do companheiro marrom - É tão miúdo.
A curandeira depois de deixar algumas ervas na areia,perto ao ninho do aprendiz. Havia se afastado de novo, desaparecendo nas sombras de sua toca outra vez.
Talvez tenha ido colher mais alguns medicamentos para Pata de Bronze.
Os guerreiros e os aprendizes do clã da neve continuaram conversando em volta dele por mais um tempo. Encarando e o julgando por sua altura diferenciada.
Até que Pelagem de Luz os interrompeu.
Seu miado ecoou pelas paredes estreitas.
- Vamos!está na hora de patrulhar. E se tiverem tempo,encontrem algumas presas para a pilha.
E sem esperar resposta,o guerreiro saiu de dentro da toca. Saiu. Sem se despedir da gata albina,o que a deixou um tanto magoada.
Pelagem de Luz devia estar bem irritado com ela.
Antes de todos os guerreiros irem embora,viu Pele de Cobra perto a Bigode de Teia. Quase na boca da saída.
caminhou então em sua direção.
- Pele de Cobra?- Chamou.
os dois guerreiros olharam para ela. Ambos olhos âmbar,estavam sérios e ríspidos para ela.
Talvez os guerreiros do Clã da neve estivessem mais furiosos com ela do que com o próprio aprendiz do Clã do Bosque.
- O que você quer Estrela Albina?
sua expressão foi quase tão seca quanto a de Pata de Neve.
- Quero falar com você.
Ela virou suas costas - Estou ocupada agora.
- Esse assunto será rápido - Garantiu - É sobre seu aprendiz, Pata Branca.
a gata malhada continuou com as costas viradas - O que tem ele?
- Aquele jovem foi incrível mais cedo - Miou orgulhosa - Matou a serpente que picou Pata de Bronze.
ela tremeu suas orelhas - Ele matou uma cobra?- Ela ciciou - Sozinho?
- Sim,eu mal tive tempo de tomar uma reação,e quando consegui,ele já havia tirado sua vida.
Pele de Cobra balançou sua cauda de um lado para o outro. Embora não estivesse vendo seu rosto,sabia que a mentora estava prestando atenção em cada detalhe que contava.
- Essa demonstração que vi prova que Pata Branca está pronto para ganhar sua nomeação de guerreiro,o que acha disso?
esperou que a companheira fosse virar suas costas para responder a sua líder,mas não ocorreu assim.
- Faça o que quiser Estrela Albina - respondeu após alguns segundos - Afinal,nossa opinião já não é mais relevante para você mesmo.
Deu dois passos para trás.
Seu comprido pelo ficou eriçado,e sua cauda chicoteou como nunca havia visto.
Queria se sentar e lhe dizer o que estava preso em sua garganta. Entretanto não queria mais discutir,muito menos com a guerreira. Então decidiu não insistir.
suspirou para buscar uma voz mais serena. Não queria passar o quão aquela frase a atingiu.
- Certo então,ele será nomeado ao anoitecer,tá bem?
não houve resposta da mentora,pois pele de cobra já havia se retirado no meio de sua frase.
- Hum Estrela Albina? - Bigode de Teia a chamou,- E Pata de terra?como foi na avaliação?
- Seu aprendiz foi muito bem Bigode de Teia.
- Ele me cobra direto uma nomeação, quando posso dar uma resposta?
balançou sua cauda - Vou a dar a você a mesma resposta que dei a Pata de Pedra; em breve.
o gato de manchas brancas analisou sua resposta,e nada disse. Alongou seu pescoço e olhou para frente. Além da saída - Preciso ir andando,até logo.
- Certo,até logo Bigode de Teia - Despediu-se feliz,por pelo menos um ter demostrando não ficar tão decepcionado com sua decisão.
Caminhou para perto aos aprendizes.
Pata Cinza e Pata Nublada ainda estavam perto ao ninho de samambaias do gatinho do Clã do Bosque. Na verdade, achava que estavam até mais perto. Aparentavam estar se ententendo. Pois os dois jovens da Neve conversam com ele sem demonstrar hostilidade alguma,e pata de bronze já não estava tão escondido nas samambaias protetoras. Apenas Pata de Neve estava um pouco distante.
Seus olhos azuis encaravam os três, principalmente o intruso,de um modo desconfiado e ciumento. Então decidiu falar com ela primeiro.
- Pata de Neve?- Se aproximou,e olhou na mesma direção que a dela - Vejo que seus companheiros já estão se ententendo com Pata de Bronze,isso não é bom?
- Não confio nele - Olhou agora para a sua mentora,- não devia deixar os gatos do Clã da Neve terem tanto contanto com aquele forasteiro,quem não garante que Pata de Bronze vá tentar alguma coisa no futuro.
- Pata de Bronze não tem tamanho para se transformar em uma ameaça,ainda mais com somente três patas em bom estado, não?
- E se ele não agir sozinho?
- Pata de Neve,está dando asas a um problema que está no chão,se Pata de Bronze realmente fosse uma ameaça,eu saberia,e já teria o tirado daqui.
- Você me garantiu que não não confiaria nele.
a lambeu no rosto.
- Escute,ele só está ferido,quanto se recuperar,voltará para seu território com certeza; e eu lhe prometo que não tirarei meus dois olhos dele enquanto estiver pisando em nossos domínios.
- Se você diz Estrela Albina.
Em seguida Pata de Neve girou seu corpo e também saiu da toca da curandeira. Sem se despedir de ninguém. Até de Pata Nublada ignorou.
Foi então para perto dos três gatos.
- Olá Pata de Bronze,como está?
o gatinho dirigiu seu olhar âmbar para ela.
- estou bem Estrela Albina - Respondeu-lhe - Apenas minha perna arde um pouco - A levantou devagar- E está formigando bastante!
A curandeira então apareceu das sombras. Em sua boca havia um punhado de ervas escuras.
- Disse que sua perna está ardendo?- Ela repetiu, enquanto olhava remotamente para Pata Cinza.
- Hum, curandeira,diga-me,eu ainda tenho chances de morrer?pelo ferimento ou veneno?
a gata gengibre se aproximou dele.
- Acredito que não jovem,mas é melhor ficar aqui por enquanto,para que eu possa averiguar e acompanhar sua melhora ou piora de perto, certo?
ele balançou sua cabeça mostrando entender.
Depois de deixá-los a sós. Folha Seca chamou a líder para uma conversa isolada.
As duas gatas foram para o canto de sua toca. Quase na boca da saída.
- E então?os guerreiros reagiram de que forma quando anunciou que Pata de Bronze ia permanecer no acampamento?
- Bem, acredito que ficaram bem irritados com isso.
- Dá para os entender também,sei que ainda não superaram a perda de Pingo de Nuvem,e que a última coisa que querem ver,é a cara de um gato do Clã do Bosque em seu acampamento.
- Realmente.
- Orvalho não vai ficar sabendo disso?
quase caiu para trás.
- Não queria contar a ele,e de fato não vou,mas tenho certeza de que algum outro gato vai lhe contar - Fez uma pausa para farejar o ar. O odor de Pata de Bronze se destacava entre o seu,- ou o odor do aprendiz vai acabar o entregando.
- Que o Clã das Estrelas nos ajude- Por fim,a gata gengibre ronronou divertida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanficHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...