Olhava para aquele monte de gatos do Clã do Bosque perto ao túnel de galhos.
Anciões e guerreiros cheios de feridas e cortes horrídos que afundavam na pele que já nem tinha mais pelos.
Todos com expressões de pavor e cansaço. Podia ver a ansiedade saindo de seus olhos brilhantes e exaustos por conta da corrida até aqui. Além de sentir a respiração pesada dos pobres anciões,que mal conseguiam ficar de pé sem tremer as pernas de fraqueza.
Os gatos do Clã da Neve cediam para trás,se afastando do túnel,todos bem desconfortáveis e hostis diante aos guerreiros,que uma vez já foram inimigos de guerra. Os felinos do Clã do Bosque também lançavam olhares semelhantes para cada gato do Clã da Neve. Felizmente ninguém atreveu-se a iniciar um confronto bem em meio ao ar abafado que formou-se em volta da campina,graças a respiração quente dos vários felinos assustados,de ambos lados.
- Aquelas raposas estavam em menor número, porém valiam por dois guerreiros na hora do afronto. - Presa Caída falou com a respiração pesada,seus ombros largos tremiam nervosos - Pensei que pudéssemos lutar e resistir, porém estava claro que o Clã Vermelho estava determinado a nos tirar de nosso território a todo custo.
Estrela Albina mal prestava atenção no que o representante do Clã do Bosque estava falando, pois olhava para Estrela Sombria ao lado dele. O gato preto mantia-se com a cabeça e a cintura abaixada. Entretanto via o quão derrotado e abatido estava. Estrela Sombria aparentava ser o mais ferido do Clã.
O líder não havia dado a devida importância a profecia e ao aviso do Clã das Estrelas,e agora,o Clã do Bosque havia sofrido as consequências. Só rezava para que Pata de Bronze estivesse bem.
- Eu lamento por não ter acreditado em seu aviso Estrela Albina. - Estrela Sombria ergueu um pouco o queixo e olhou para a gata branca. Os olhos âmbar dele estavam tampados por uma névoa transparente de tristeza,e os ferimentos que tinha em seu corpo pareceu apertar ainda mais agora.
- Não foi para Estrela Albina que você não deu ouvidos,e sim para o próprio Clã das Estrelas. - Pelagem de Luz retrucou ao líder.
- Eu sei - Ele suspirou. - E veja,agora estou pagando por minha insolência.
Sua garganta estava travada,não sabia o que falar. As palavras de consolo perdiam-se junto a pena que passou a sentir. Além de perder a companheira a pouco,agora havia perdido seu território inteiro.
- Acho melhor eu dar uma olhada nas fronteiras,para ter certeza de que não há raposas em nosso território.
- Faça isso Pelagem de Luz. - Concordou.
- Eu irei com Pelagem de Luz. - Pelo de Carvalho miou.
- Está bem,e se sentirem o odor delas,mesmo que seja fraco,volte para o acampamento e nos avise, talvez precisemos nos agrupar em defesa ao Clã da Neve.
Os dois gatos concordaram,olhando um para o outro. Em seguida,ambos desapareceram em meio aos gatos do Clã do Bosque que estavam parados na frente da entrada do túnel.
- O que vamos fazer com os gatos do Clã do Bosque? - Coração de Leopardo perguntou perto a seus ouvidos.
Antes que pudesse responder,o representante malhado a olhou como se tivesse escutado o que a gatinha de pintas escuras havia lhe dito.
- Será que o Clã da Neve poderia ceder um abrigo temporário?pelo menos até meus guerreiros se recuperarem,pois do jeito que está agora,todos eles irão morrer.
Os gatos do Clã da Neve trocaram olhares vagos uns com os outros.
Todos surpresos em ouvir um pedido desses. Principalmente vindo do Clã do Bosque.
- Se meu Clã ajudar seus guerreiros,o Clã do Bosque se comprometeria na aliança que tanto desejo?- Olhou diretamente para Estrela Sombria.
A cauda do gato preto bateu nervosa. O felino não pareceu contente em mudar de ideia.
- Certo,creio que seja o correto,afinal,aquelas pragas tomaram nosso território.
Apenas deixou essas palavras descerem pelos seus ouvidos.
Aliança formada.
- Seu curandeiro poderia ajudar Folha Seca a cuidar dos feridos?
Nesse momento,um felino cinzento coberto em detalhes escuros abriu caminho entre os demais gatos do Clã do Bosque,no qual mantia-se sentados,penteando e passando a língua sobre o pelo ferido e desarrumado.
Cinzas da Noite deu mais alguns passos a frente. O curandeiro mancava por um ferimento na perna,porém aparentava ainda estar com forças para andar.
- É claro que posso ajudar.
Folha Seca de longe balançou a cabeça de acordo.
- Você e seus gatos podem me seguir,minha toca não fica muito longe daqui.
Com um miado rouco,Cinzas da Noite levou praticamente todos os gatos do Clã do Bosque em direção a Folha Seca. Os únicos que permaneceram foram o líder,o representante,e poucos felinos,incluindo Pata de Bronze,para a sua grande alegria.
Mal conteve o alívio quando notou que seu amigo estava junto a ela.
Pata de Bronze e os gatos que ficaram estavam segurando os filhotes do Clã do Bosque pelo cangote. Felizmente,os gatinhos de alguma rainha estavam todos bem. Gritavam em miados agudos.
Imaginava o quão assustados deviam estar. Foram arrastados de seu território até o Clã da Neve,e naquela euforia toda,os guerreiros certamente devem ter esquecido da delicadeza.
Uma gata alaranjada que também carregava um filhote, porém bem mais novo,se aproximou de Estrela Sombria e Presa Caída.
Conforme andava,respingava gotas de sangue na grama.
- O que faço com meus bebês?eu preciso acalma-los com meu leite.
Presa Caída olhou para a gata branca,pedindo uma resposta.
Sentia que seus companheiros não ficariam a favor do que iria optar, porém a rainha do Bosque precisaria ir para o berçário.
- Ela pode ir para o berçário do Clã da Neve,e assim que amamentar os gatinhos,pode se juntar aos outros na toca de minha curandeira.
Coração de Leopardo que estava bem ao seu lado enrugou seu rosto na hora. Enquanto passou a chicotear sua cauda pintada.
Estrela Albina desviou o olhar rapidamente para Brilho da Manhã e Cauda Rajada, no qual estavam bem ao lado dos anciãos do Clã da Neve. Mal deu-se conta de que todo o acampamento já estava na campina, incluindo seu irmão Orvalho,que apenas a encarava,sabendo exatamente o que iria dizer.
As duas rainhas do Clã da Neve trocaram olhares rápidos, aparentando concordar.
- Está decidido,pode ficar em meu berçário. - Se virou para a gata alaranjada.
- Está bom para você Pelo da Aurora? - Presa Caída também se virou para a companheira de Clã.
A jovem felina balançou a cabeça.
- Eu lhe agradeço Estrela Albina.
Pelo da Aurora passou pela líder do Clã da Neve e caminhou atrás de Brilho da Manhã e Cauda Rajada,em direção ao berçário.
Os poucos guerreiros e Pata de Bronze correram em direção a rainha para levar os gatinhos que estavam carregando de favor.
Fazia muitas luas que não via Pata de Bronze, porém nada havia mudado. O felino malhado mantia-se com sua estatura baixa.
Ele foi o primeiro a passar por ela, entretanto Pata de Bronze não pôde se comunicar por conta de estar segurando o filhote,então apenas trocaram olhares.
Olá Pata de Bronze,como é bom vê-lo!
Tinha um novo ferimento na perna do aprendiz,que o fazia mancar novamente, porém perto dos cortes que havia em sua pelagem arrepiada,não era nada de mais.
Os guerreiros que passaram atrás dele também não estavam em situações melhores. Muitos haviam perdido grande parte do pelo.
As raposas realmente fizeram um grande estrago.
Provocava arrepios só de pensar que o Clã do Bosque era o mais empoderado da floresta,e que mesmo com tantos guerreiros,não tiveram chance alguma de resistir ao Clã Vermelho.
Os olhos azuis de Orvalho queimaram sobre seus ombros.
- Deixar gatos do Clã do Bosque invadirem o berçário, e ceder as poucas ervas medicinais que temos para guerreiros que já foram nossos inimigos utilizarem?isso não me parece certo Estrela Albina.
- Orvalho tem razão - Lírio de Neve miou - E Estrela Sombria já havia negado a ajuda do Clã da Neve antes não é mesmo?
- Não podemos deixar esses guerreiros morrerem - Cauda Rala meteu-se no assunto - Vamos precisar de toda força possível para afrontar as raposas,e agora que temos uma aliança com o Clã do Bosque,é nossa obrigação ajudá-los minha jovem.
- Mas e quanto a nós?
Ela insistiu - E se algum gato do Clã da Neve precisar das ervas quando tiverem acabado?
- Nós vamos dar um jeito - Foi só o que pôde responder.
Os guerreiros começaram a murmurar uns com os outros.
Estrela Albina também não gostava da ideia de dar abrigo e cuidados ao Clã do Bosque,mas infelizmente,precisa de cada mero gato desse Clã.
- Ouçam todos!sei que dar esse tipo de ajuda a outro Clã não é algo que o Clã da Neve costuma fazer,mas devem se lembrar de que precisamos do Clã do Bosque na luta contra o Clã Vermelho.
- E o Clã da Neve pode ter certeza de que meu Clã dará todo o seu sangue nesse confronto contra as raposas - Presa Caída adicionou.
Estrela Sombria ficou quieto,prestando a mínima atenção nas palavras do representante.
O riacho havia sido arrancado do Clã da Neve a muito tempo pelos guerreiros do Clã do Bosque,a muitas luas atrás,mas agora precisavam deixar essa desavença de lado e seguir juntos o caminho que o Clã das Estrelas havia mostrado a Estrela Albina.
Seu antigo líder,Estrela Branca e o antigo representante do Clã do Bosque,Pelo Rasgado contavam com isso.
- Preciso de alguns guerreiros e aprendizes para ajudar Folha Seca e Cinzas da Noite com os feridos do Clã do Bosque,e mais alguns para ficar espalhados pela campina,com a função de prestar atenção nos odores,que nesse momento,é nossa única vantagem.
Dividiram-se em dois grupos.
Lírio de Neve e Pelugem Nublada junto com Pata de Sangue e Pata Queimada candidataram-se a ir até a toca de Folha Seca ajudá-la com os guerreiros e anciãos feridos do Clã do Bosque, enquanto os demais já correram para dentro das vegetações em alerta.
- Eu posso ajudar também - Folha Cinza,uma das anciãs de seu Clã miou - Aqueles gatos grosseiros não sabem como tratar de um gato velho,eu insisto em ajudá-los.
Bateu sua cauda.
- Tem certeza Folha Cinza?
- Ora essa!meu estado está bem melhor que daqueles gatos do Clã do Bosque.
A venha anciã malhada-clara deixou então o grupo dos aposentados e correu a tropeços em direção a vegetação que guardava a toca de Folha Seca.
- Bem,eu já desejo voltar para minha toca e tirar meu cochilo.
Pelo Sombrio girou seu corpo e deu meia-volta,retornando a morada dos anciãos.
- Ele tem razão,minha época de gastar miolos com esse tipo de coisa já acabou. - Rosto Morto disse em seguida.
Aos poucos Cauda Rala e o gato marrom-malhado também deram meia-volta e correram atrás de Pelo Sombrio.
Apenas Orvalho ficou para trás.
O irmão batia seu rabo no chão,com uma expressão severa.
- Espero que saiba o que está fazendo Estrela Albina.
Após ficar sozinha com o representante e com o próprio líder do Clã do Bosque.
- Tem certeza de que não querem acompanhar seus guerreiros na toca de minha curandeira? vocês me parecem feridos.
- Eu estou bem - Estrela Sombria disse enquanto penteava sua pelagem - Eu só gostaria de um bom local para dormir e recuperar as energias perdidas.
Presa Caída estreitou seus olhos.
- Mas e a sua tosse líder?
- Quem liga para minha tosse!os guerreiros estão em um estado mais deplorável que o meu Presa Caída. Dê atenção a eles.
- Certo,como quiser - O grande gato malhado abaixou a cabeça em respeito. - Ei Estrela Albina,por acaso poderíamos repousar em alguma parte afastada da campina?
- Posso dar algo melhor,o que acham de repousar em minha toca?lá haverá sucego para ambos.
- Sua toca?não irá fazer conta?
- De forma alguma,não pretendo dormir tão cedo de todo modo.
Os olhos do representante brilharem. Como se o que havia dito significasse muito,mas não para ele,e sim para o próprio líder,já que quanto menos friagem Estrela Sombria tomar, melhor será.
- Sua toca está bom para mim,desde que não fique lembrando-me desse gesto caridoso futuramente.
- Está bem,não ficarei.Acompanhou os dois gatos do Clã do Bosque até sua toca. Era estranho para Estrela Albina caminhar ao lado de Estrela Sombria. Pois sempre o vira como inimigo,e agora estava cedendo sua morada para ele dormir.
Olhava para ele discretamente.
Estrela Sombria havia ganhado uma aparência anciã um tanto frágil. Logo,já não sabia se o gato mais hiponente da floresta pudesse ter uma participação furtiva contra o Clã Vermelho.
Nem ao menos sabia quantas vidas Estrela Sombria ainda possuía.
Haviam então chegado a entrada de sua toca.
Sem dizer mais nada,o líder da cor da noite já foi sendo engolido pelas sombras. Sem ao menos despedir-se.
- O Clã do Bosque é grato pelo que está fazendo Estrela Albina,e pode ter certeza de que Estrela Sombria irá lembrar-se disso.
- Possuímos uma aliança Presa Caída,é meu dever ajuda-los a erguer-se.
O grande gato malhado encarou o horizonte com desconfiança.
- Se as raposas invadirem o acampamento do Clã da Neve ainda hoje,quero que me avise, faço questão de participar desse confronto.
- Como quiser,mas sei que o Clã das Estrelas irá nos proteger até que estejamos totalmente prontos para a luta final.
- O Clã da Lua fará parte da luta final?
- Oh sim. Eu e meu representante já fomos para as colinas partilhar a profecia do Clã das Estrelas com Estrela Cinza e Tigre Prata,
e ambos concordaram em ajudar.
- É de fato uma ótima notícia,mas e quanto ao Clã das Pedras? precisamos de Estrela Parda não?
- Amanhã irei mandar uma patrulha para expandir as buscas do Clã da Lua,com dois Clãs procurando,tenho certeza de que trará algum resultado.
Presa Caída soltou um bocejo,e rapidamente virou um pouco seu corpo em direção a sua toca.
- A conversa está boa,mas eu estou exausto. Acho que vou acompanhar meu líder no descanso.
- Espere Presa Caída,tem algo que eu preciso saber sobre Estrela Sombria.
- O que é?
Hesitou.
Não sabia se o representante iria querer partilhar talvez um sinal de fraqueza com um gato de outro Clã.
- Sabe com quantas vidas Estrela Sombria está?
Presa Caída tremeu a ponta da cauda.
- Ele não me contou quantas vidas havia perdido com a doença,mas até onde sei,Estrela Sombria possuía cinco vidas.
- Cinco vidas?
- Sim,mas depois da doença,creio que deve ter perdido mais alguma,com certeza.
- Está bem,obrigado por me dizer Presa Caída.
Estrela Albina afastou-se de sua toca cheia de preocupação pelo líder do Clã do Bosque.
Se antes Estrela Sombria tinha apenas cinco luas,nem queria dar-se ao luxo de pensar com quantas vidas havia sobrado para ele depois de ter sobrevivido ao ataque do Clã Vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanficHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...