A gata de pelo albino ficou mais algum tempo parada,esperando qualquer mero movimento, dentro do túnel de galhos.
Quando virou sua cabeça para lamber seu ombro,suas orelhas começaram a estremecer.
Ouviu-se o ruído de pequenos galhos sendo estalados por passos pesados.
Sua cauda começou a bater na mesma velocidade de seu coração.
As sombras então devolveram a silueta de dois gatos.
Bigode de Teia foi o primeiro no qual viu saindo do túnel.
O guerreiro preto e branco estava com a pelagem encrespada. E seus olhos âmbar estavam furiosos.
Antes que pudesse abrir a boca para falar com ele,sua aprendiz,havia surgido atrás do companheiro.
Quando o felino virou para olhar Pata de Neve,notou que sua expressão ficou ainda mais tempestuosa.
Não se surpreenderia se Bigode de Teia e Pata de Neve tivessem tido uma discussão a pouco. Por isso a razão de tanta hostilidade agora.
- Pata de Neve! - Miou irritada,porém com uma ponta de alívio. - Graças ao Clã das Estrelas não está ferida. Sabe que você e Relva Branca poderiam ter morrido não é? o que estava pensando quando decidiu ir sem a patrulha para outro território!
A aprendiz deu de costas para a mentora,e para o guerreiro,e afastou-se de ambos. Indo algumas caudas para longe. Seu rabo chicoteava como nunca,e seus passos eram turvos. Achou até que Pata de Neve fosse perder o equilíbrio e cair entre as quatro patas.
- Eu estava pensando em procurar meu irmão,mas essa droga de patrulha me atrapalhou.
Bigode de Teia murmurou na orelha de Estrela Albina.
- Encontramos ela e Relva Branca bem próximos ao vale vazio, e conseguimos os impedir de avançar. Pelagem de Luz então pediu para mim a trazer depressa,de volta ao acampamento do Clã da Neve.
Olhou em volta rápido.
- E onde está Relva Branca?
Sua aprendiz no mesmo segundo,virou suas costas bruscamente para eles dois. Dando-lhe para ver nitidamente,seu olhar nebuloso e sufocante.
- Relva Branca ficou na patrulha de busca, diferente de mim! o que é injusto.
- Eu já lhe disse que Relva Branca pôde ficar pois,ele é um guerreiro,e você é apenas uma aprendiz!no qual não deve ficar em patrulhas - Bigode de Teia disparou.
- Quem se importa se eu sou apenas uma aprendiz ou não!- Ela retrucou - Vai precisar do máximo de gatos possíveis para invadir o acampamento do Clã do Bosque,e salvar meu irmão.
- Pata de Neve - Estrela Albina caminhou devagar até a pupila - Flor de Avelã não mentiu,Pata Cinza não está de prisioneiro no Clã do Bosque, acredite.
Pata de Neve revirou seus olhos,a ignorando.
- Por quê eu daria ouvidos a uma gata de um Clã inimigo mesmo?eu juro pelo Clã das Estrelas dê que Pata Cinza está lá sim.
- Não,ele não está. - Bigode de Teia bateu as patas - Escute,o Clã do Bosque pode até possuir todos os defeitos possíveis, porém não são mentirosos,e se,uma rainha disse firmemente que Pata Cinza não está de prisioneiro,é porquê Pata de Neve,ele realmente não está.
- Como vocês tem tanta certeza disso? afinal mal a conhecem!
- Eu a conheço bem - A mentora guinchou - E Bigode de Teia está mais do que certo,Flor de Avelã não mentiria.
A postura da aprendiz ficou torta para o lado,e seus olhos pesados,mal conseguiam segurar sua tristeza.
- Por que estou perdendo tempo com vocês mesmo?sendo que eu deveria estar na floresta procurando Pata Cinza.
A jovem novamente virou as costas para os dois gatos mais velhos,e preparou-se para correr em direção ao túnel de galhos.
Porém Bigode de Teia foi mais rápido,e a barrou antes.
- Você não vai.
- O que?por quê não?
- Patrulha não é lugar para uma aprendiz atormentada como você.
Pata de Neve rangiu seus dentes,diante ao ato,e as palavras do guerreiro.
- Saia da minha frente Bigode de Teia.
- Não sairei! - Ele cuspiu.
O gato preto e branco exibiu suas garras brilhantes. Que a vista não eram tão compridas quanto as de Pele de Cobra,porém já eram capazes de causar grandes estragos.
O pelo de Estrela Albina ficou eriçado até a ponta da cauda. E um arrepio tocou-lhe a espinha de um modo erijeçido.
- Bigode de Teia,guarde essas garras por favor.
- Eu não sou como Pele de Cobra gatinha,se eu agarrar sua garganta,garanto que não irei soltar tão cedo.
A jovem estufou seu peito,e também mostrou suas garras. Sem medo nenhum.
- Eu não tenho medo de um pedaço de carniça como você,e tenho certeza de que o mentor de Pata de terra deve lutar também igual a um gatinho de gente.
Os olhos de Bigode de Teia metralharam fúria bruta.
E em uma batida de coração,o guerreiro pulou ao vento. Com as garras apontadas para a garganta de Pata de Neve.
Porém um impacto repentino o jogou para o chão.
Não foi Estrela Albina que atirou-se para defender Pata de Neve. Foi Pelugem Nublada,que surgiu da vegetação mais rápido que a batida de coração de um camundongo.
A investisda do felino azulado fez Bigode de Teia rolar para longe.
- Acalme-se Bigode de Teia! - Pelugem Nublada rosnou - Violência não irá resolver esse dilema.
Depois que o companheiro deixou o pelo abaixar,ele virou-se para Pata de Neve.
- Você está bem?
Os olhos da aprendiz encararam o amigo de um modo arrogante.
- Foi você não foi Pelugem Nublada?
- O quê?
- Foi você não foi?que contou tudo para Estrela Albina não é?
O guerreiro arregalou seus olhos azuis. - Bem...
- Não precisa responder Traidor!
Pata de Neve então empurrou Pelugem Nublada com o quadril,de um modo grosseiro.
Estrela Albina prendeu a respiração. Pois nunca imaginou sua aprendiz falando tal coisa para seu companheiro fiel.
- E.Eu não quis trair sua confiança,mas,sabe que não concordei com sua idéia de ir sem a patrulha para outra parte de floresta. Era muito arriscado Pata de Neve.
- Não importa!você disse a mim que não contaria para ninguém!
- Mas,você e Relva Branca poderiam ser pegos lá e poderiam ter sido mortos!sabe disso.
O corpo todo da aprendiz branca estremeceu em nervoso. E sua expressão passou a ignorar completamente os argumentos de Pelugem Nublada.
- Eu já não posso mais ter fé em ninguém deste Clã!
- Pata de Neve...se acalme - Estrela Albina miou - Você não está raciocinando devidamente.
- Não Estrela Albina - Ela colocou seu focinho rosado próximo ao dela,quase a empurrando para trás - É você que não está raciocinando!na verdade,você nunca raciocinou devidamente!a culpa da fuga de Pata Cinza foi sua!
A líder deu três passos para trás,assustada.
Não por considerar Pata de Neve uma ameaça,mas sim,por estarem discutindo pela segunda vez.
- Folha Seca também achou melhor Pata de Bronze ficar no acampamento,ele não tinha condições de sair com aquela tempestade.
- Não importa!sei muito bem que se Folha Seca tivesse concordado ou não você teria deixado ele ficar do mesmo jeito!pois nossa opinião não é válida para você não é?
Pele de Cobra havia lhe falado algo semelhante anteriormente, também em uma discussão,porém não se atreveu a bater de frente. Mas deste vez não ficaria calada.
- Isso não é verdade!eu considero sim a opinião de meus guerreiros,porém haverá vezes que eu farei o eu achar melhor.
- Foi "melhor" ter deixado um gato do Clã do Bosque se aproximar de um aprendiz seu?
Mordeu seus lábios frustada.
- Não,eu sei que não foi, porém eu e Pata de Bronze não obrigamos Pata Cinza a fugir.
- Se ele não tivesse conhecido Pata de Bronze ele não teria fugido para longe!
Os olhos azuis da aprendiz de repente se apagaram de tristeza.
- Ele poderia estar comigo agora,poderíamos estar com os outros aprendizes,trocando lambidas juntos...mas em vez disso,ele está perdido em alguma parte da floresta,e se não nos apressarmos,Pata Cinza pode morrer de frio!
Bigode de Teia,que até pouco estava ainda jogado no chão, levantou-se devagar.
Notou que a vontade e a fúria dele de querer revidar, havia pairado para longe. A expressão dele tornou-se de pura pena.
Pelugem Nublada deu um passo para frente. Provavelmente querendo se aproximar da amiga para conforta-lâ, porém ele não fez isso. Talvez estivesse com receio de chegar mais perto.
- Estrela Albina... - Pata de Neve arquejou,em um tom que somente a líder pôde ouvir,por ser a única que estava perto o suficiente de sua boca.
- Por favor,deixê-me ajudar a patrulha a encontar meu irmão.
- Pata de Neve...já está claro que você não está em condições de sair em uma busca,e de todo modo,Bigode de Teia tem razão,você é uma aprendiz,e aprendizes não vão em patrulhas. Sei que está preocupada, porém precisa manter sua postura de aprendiz.
- Se o problema é esse, então faça-me ser uma guerreira!
- Não está falando sério - Bigode de Teia resmungou - Depois de tudo que você causou,ainda espera ganhar uma recompensa por isso?ah por favor!- Ele revirou seus olhos - Um aprendiz não se torna um guerreiro com um escândalo imaturo.
Os olhos azuis de Pata de Neve metralharam raiva. Porém a jovem manteve-se no foco,não saindo do olhar da mentora.
- Se ser uma guerreira me faz conseguir participar da patrulha de busca,então eu quero minha nomeação.
A líder estreitou seus olhos,diante a ordem que recebeu de sua própria aprendiz.
- Pata de Neve,escute,não é assim que funciona,aqui neste Clã existe regras,e você as conhece bem.
- Tudo que sei,é que um aprendiz ganha sua nomeação quando avança no treinamento,e adota as habilidades necessárias de um guerreiro,e vamos ser francas,eu já tenho isso tudo.
De fato não podia negar.
Mesmo que fizesse algumas luas que não treinava com a pupila,sabia o quão bem estava no treinamento. E além de seus movimentos terem se aperfeiçoado com força. Pata de Neve havia conquistado determinação e coragem,ao encarar os gatos do Clã do Bosque,Pele de Cobra e Bigode de Teia.
- Você pode até estar avançada no treinamento. - Respondeu após alguns segundos - Porém ser um guerreiro não depende apenas disso. Não posso te dar a liberdade de atacar o Clã do Bosque em vão.
A jovem sentou e suspirou.
- Depois de terem defendido Flor de Avelã inúmeras vezes?creio que tenham razão mesmo.
Ela abaixou suas orelhas.
- Por favor Estrela Albina,eu lhe peço,me dê minha nomeação,para que assim que possa ajudar a encontrar meu irmão.
Virou seu rosto,e olhou para Bigode de Teia.
O guerreiro a devolveu uma expressão indecifrável. Mas acreditava que ele não concordava com essa idéia.
Também não concordava em dar a nomeação à Pata de Neve.
Porém admirava o tamanho da lealdade que a jovem tinha pelo irmão,e admirava até onde ela já foi por Pata Cinza. E embora não fosse um tanto justo para os outros aprendizes mais velhos, Pata de Neve era sua aprendiz,e tudo que mais queria,era deixá-la feliz,e se fosse possível,fazer com que Pata de Neve voltasse a acreditar na liderança de Estrela Albina.
Ficou por alguns instantes pensando no que iria decidir de verdade.
- Está bem Pata de Neve,eu vou dar-lhe a sua nomeação.
Pelugem Nublada e Bigode de Teia piscaram surpresos.
- O quê? - O gato preto e branco falou primeiro - Você vai dar uma recompensa a ela?depois de tudo que Pata de Neve fez?
- Ela mostrou aqui,que possuí coragem e determinação, virtudes valiosas que um guerreiro precisa possuir, hum...será que posso contar com sua lealdade também?
Podia sentir o coração da jovem batendo rápido.
- Posso tentar mudar o modo em como olho para você Estrela Albina.
- Isso já está bom para mim - Murmurou somente para ela.
- Espere - Pelugem Nublada miou - Isso quer dizer que você será uma guerreira?
A jovem ainda olhou para o gato azul-acizentado de um modo seco.
- É o que parece.
- Faremos o seguinte - Estrela Albina olhou para o túnel de galhos -. Não apenas a sua,como a nomeação de Pata Pintada ocorrerá depois da vinda dos guerreiros da patrulha de volta para o acampamento.
Ela balançou a cabeça de acordo.
- O que vai acontecer se os guerreiros voltarem sem Pata Cinza?por onde mais iremos procurar? - Pelugem Nublada perguntou.
- Bem,se ele não estiver pelas redondezas,teremos de começar a estender as buscas até o território do Clã das Pedras e Clã da Lua.
- Ir no território do Clã das Pedras?mas ele está rodeado de criaturas misteriosas!- Bigode de Teia grunhiu.
- Por isso que vamos precisar do máximo de guerreiros possíveis - Respondeu,olhando firmemente para sua aprendiz.Bigode de Teia havia saindo rapidamente para chamar os outros guerreiros,para virem a campina, esperar junto com Estrela Albina,a vinda da patrulha.
Pata de Neve encarava o túnel de galhos com tensão,sem desviar ou piscar.
Todos os guerreiros que até pouco estavam na toca,foram para a campina. O único gato que não estava presente era Pele de Cobra.
Enquanto esperava sentada,um pouco mais a frente dos demais, sentiu a pelagem de Coração de Leopardo a tocando.
- Acha que Pelagem de Luz conseguiu encontrar Pata Cinza?
- Eu não sei,mas espero que sim.
Depois que terminou de falar isso. Ouviu aquele mesmo estalar de galhos de antes.
A patrulha voltou!
Pensou com hesitação.
Todos os guerreiros começaram a murmurar uns com os outros,e Pata de Neve rapidamente colocou-se ao lado de sua mentora e Coração de Leopardo.
A cauda dela batia intensamente,e podia ouvir o tiritar de seu peito. Com o pescoço erguido ao máximo,Pata de Neve ficou aguardando os guerreiros cruzarem a estrada.
Pelagem de Luz foi o primeiro gato que todos viram.
Os olhos verdes do felino claro estavam fitando a grama, porém quando ele deu-se conta de que todo o acampamento estava ao redor, rapidamente ergueu sua cabeça,e sintonizou seu olhar com Estrela Albina primeiro.
- Pelagem de Luz!
Sua aprendiz saiu correndo em direção ao representante eufórica.
- E então?- Ela perguntou - Encontraram meu irmão pelo território do Clã da Neve?
O gato amarelo não disse nada,pois seu olhar ainda estava de um modo rígido para Pata de Neve.
Os guerreiros da patrulha aos poucos foram saindo do túnel em fila. Ninguém carregava uma expressão satisfeita. Então já podia deduzir que não haviam encontrado Pata Cinza como haviam planejado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanfictionHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...