𝕔𝕒𝕡í𝕥𝕦𝕝𝕠 3

503 19 19
                                    

Os outros gatos uivaram concordando com as palavras do gato de listras escuras.
Subiu depressa no topo da pedra cinza.
- Não atacaremos ninguém agora!- Sua resposta calou à todos, menos o seu representante.
- Mas nós precisamos,o Clã do Bosque tomou as terras do Clã da Pedras. Temos de fazer alguma coisa a respeito.
- Pare de acusar Estrela Sombria! você sabe, e sentiu que o odor que estava lá não era de gatos do Clã do Bosque - Voltou-se para os demais - Quando fomos para o acampamento das Pedras para pudemos sentir um odor estranho,presente por lá. No qual não pertencia a nenhum tipo de Clã,e é com isso que precisamos nos preucupar, pois pode ser o sinal de que há outras criaturas vivendo aqui. E pelo que pude ver,são bem gananciosas.
Miados de espanto e medo foram invadindo à campina.
- O que faremos diante disso?- questionou Presa de Espinho em meio a murmúrios.
- Não podemos fazer nada por agora. Primeiro precisamos pensar na nossa sobrevivência diante do frio que está para chegar. Porém,mesmo se tentássemos, mandar patrulhas de busca seria praticamente inútil,pois nem sabemos onde os procurar. Na verdade,não temos nem idéia.
- Não iremos fazer nada? vai mesmo deixar esse odor misterioso solto pela floresta?
- Por enquanto,Orvalho,mas se por acaso isso começar a nos atingir. Pode ter certeza de que vou tomar outras medidas.
o gato cinza-claro revirou seus olhos azuis irritado - Como quiser. Virou suas costas e desapareceu em meio a multidão.
Todos aos poucos também fizeram o mesmo,viraram suas costas para ela,e se esgueiraram para além das vegetações.
mesmo dando bastante argumentos, sentia que alguns ainda culpavam o Clã do Bosque pelo incidente.
Folha Seca se aproximou dela em silêncio,não havia dito nada,mas sabia que queria ouvir mais sobre o assunto. E embora não gostasse de partilhar suas visões com seus guerreiros e representante,com a curandeira não era assim,sempre que podia,contava-lhe tudo.
Foram para a sua toca,e sentou-se em sua cama de musgo,a gata gengibre ficou ao seu lado.
- Disse que lá havia um odor no qual nunca sentira antes?
- Bem, não exatamente.
Então contou a Folha Seca sobre o sonho que tivera. Do acampamento do Clã do Bosque destruído,e da criatura que estava para atacar Estrela Sombria desacordado.
- Eu só não entendo...os acontecimentos de meu sonho não estão certos,quem foi atacado foi o Clã das Pedras,e não o Clã do Bosque. Será que,de alguma forma,os ancestrais se enganaram?
a curandeira ficou poucos minutos em silêncio - Não,não acho que o clã das Estrelas tenha se enganado. Os ancestrais podem nos dar visões confusas,mas nunca erradas.
seu pelo ficou eriçado - Está dizendo que o Clã do Bosque ainda será atacado?
- Talvez. O Clã das Estrelas nunca enviaria uma visão ou profecia que não se concretize. Sabe disso.
- Será que o próprio Estrela Sombria sabe disso?
- Não sei,mas é melhor nós preparemos,se nossos ancestrais lhe mostraram isso, significava que querem que lutemos ainda mais. Impedindo que o destino do Clã das Pedras caia a nós.
por um momento ficou sem ar para falar ou respirar.
A tempestade que estava para nascer não afundaria apenas um Clã. Pensou.

Quando finalizou a conversa com folha seca seguiu para o berçário.
O lugar mantia-se morno e abafado,o frio não era capaz de atravessar a densa camada de folhas de salgueiro a sua volta.
Ao entrar vira uma das rainhas enroscada a três filhotes,em uma grande cama de musgo fresco.
Aproximou-se com cautela para não acordá-los.
- Olá Brilho da Manhã,como estão seus bebês?- Quase sussurrou.
a gata alaranjada os lambeu na orelha - Então bem,os aprendizes fizeram um trabalho excepcional para deixar aqui aquecido - Por um momento seus olhos verdes ficaram nublados - Mas não deve ser o suficiente para o frio,nunca foi.
- Sei que perdeu sua linhada de filhotes tempos passados,mas não se preocupe,não deixarei isso se repetir essa estação.
Brilho da Manhã a olhou como se não acreditasse em suas palavras,mas nada disse,apenas a agradeceu,e voltou a limpar os gatinhos.
Em uma batida de coração um felino amarelo entrou no berçário agitado,com uma expressão de preucupação.
- Estrela Albina!- Ele miou.
- Quieto!- Disparou a rainha em tom severo - Vai acordar meus filhotes.
- Algum problema Pelagem de Luz?
ele abaixou seus ombros - Pata Nublada e Pata de Neve não estão no acampamento.
- O que? como assim não estão?
- Não sei ao certo,eu os procurei em toda a campina. Pensei que pudesse saber onde foram.
- Não,eu não sei - Admitiu - mas talvez seja melhor nós os procurarmos.
Zarparam do berçário rapidamente e correram em direção a campina,seguiu para uma direção oposta à do guerreiro.
Novamente havia perdido sua aprendiz,e tudo que sabia,e que estava longe,pois seu odor estava mais do que fraco.
estava encarando à grama,quando Pelagem de Luz fez uma curva,e se aproximou dela.
- Eles foram até o riacho.
seu pelo voltou a ficar eriçado - O que? o riacho?
- Sim,acabei de trombar com Pata cinza,e ele contou-me que Pata Nublada levou Pata de Neve para conhece-lô.
- Pode haver patrulhas do Clã do Bosque lá. Vamos!
Correram velozes como um coelho magro para atravessar o planalto o mais depressa possível.
Pata de Neve era nova,e se encontrasse um guerreiro do Clã do Bosque,mesmo com Pata Nublada ao seu lado,não saberia se defender.
a zona de caça naquele momento não parecia ter fim,e suas patas já não aguentavam mais,pois desde que voltaram de assembléia,não pôde descansar nem por um segundo. Mas para o seu alívio,logo ouviu o barulho leve das correntezas d'água.
A única coisa que mantia-se calma naquela situação.
Os dois felinos do Clã da Neve ficaram lado a lado,a algumas caldas de distância da margem,então Pelagem de Luz apontou.
- Está sentido esse odor?
- Sim - Concordou - Há gatos do Clã do Bosque aqui. Espero não termos chegado tarde - Murmurou.
Uma pequena nevasca havia começado a cair,tirando sua vantagem sobre à situação.
Caminhavam próximos,estava quase para mancar por causa da dor em suas patas.
- Ótimo essa nevasca tirou nossa vantagem - Pelagem de Luz queixou-se.
Continuaram avançando,e o odor foi ficando cada vez mais insuportável,parecia que já havia guerreiros respirando sobre seu cangote.
Olhou para um grupo de pedras, que estavam um pouco distante da margem do rio,e seus olhos se arregalaram, pois viu um gato marrom sobre elas.
- Pelagem de Luz olhe!
o gato amarelo voltou seus olhos verdes para a mesma direção dos dela,
- Pelo Rasgado!- Cuspiu ele.
Embora estivessem a várias caudas de distância,o representante do Clã do Bosque rapidamente encontrou-se com seu olhar. Desceu da pedra em que estava e montou-se em uma posição de ataque.
Os dois gatos correram em sua direção enfurecidos.
- Mais gatos vieram atrapalhar minha caçada? - Ele resmungou.
- O que fez com os aprendizes?- Cuspiu pelagem de luz.
- Esses filhotes tiveram o que mereciam, ninguém mandou quererem caçar no meu riacho!
Quando pôde deixar de focar seu olhar nele,viu dois corpos caídos em algumas pedras mais baixas. Pata de Neve,Pata Nublada,será que estavam sem vida? pensou com receio.
Ambos correram em disparada,e se jogaram sobre o representante,seu companheiro cravou suas presas em seus ombros,e Estrela Albina em suas costas.
- Covardes!- Ele berrou.
- Ah claro,como se atacar dois aprendizes não fosse - Retrucou o guerreiro amarelo. Enquanto mordia sua carne.
Estavam em maior número,mas pelo rasgado era ágil com um coelho. Pulou sobre seu corpo,imobilizou Estrela Albina de barriga no chão. Suas garras afundavam e rasgavam sua pele como um flagelo.
Tentava se debater para se soltar,mas seu adversário era duas vezes maior que ela.
- Pelagem de Luz - Arquejou - Tire eles daqui agora!
- Mas e você?
usou suas patas traseiras,e o jogou para longe - Não se preocupe comigo,agora faça o que lhe mandei!
Antes que pudesse dizer mais alguma coisa o representante saltou sobre suas costas, a derrubando no chão de novo. Sentiu um impacto forte em sua cabeça. E quando piscou,o companheiro já não estava mais lá.
Era apenas ela,e o inimigo do Clã do Bosque.
Deferiu outro golpe nele. Abrindo em seu rosto, uma fenda vermelha,que começou à sangrar intensamente.
Logo viu que comprometera sua visão.
mas isso não pareceu ser um problema para ele,passou sua pata larga sobre o rosto,para se livrar do sangue e atirou-se em sua direção, com a mesma força de antes.
Havia batido a cabeça sobre algumas pedras.
não fazia ideia de como haviam chegado tão perto da margem.
Sua visão ficou branca,e por alguns segundos,havia perdido seu senso de direção,por causa do impacto.
quando se recuperou,havia sido jogada novamente contra mais pedras.
Levantou,e correu sobre os granitos cinzas que formavam um caminho para o outro lado do riacho.Engolindo a dor que sentia em suas patas.Ainda se concentrando para não perder o equilíbrio,e escorregar.
Pelo rasgado grudou em seus ombros com toda a sua força,e cravou suas presas afiadas. A dor era tanta,que até parecia que esses membros estavam sendo arrancados de seu próprio corpo.Se debateu para tentar se soltar,pórem foi inútil. Isso só o fez conseguir apertar ainda mais.
Respingos de água tocavam as pedras e um pouco de sua cabeça,o que a obrigou a fechar os olhos.
Não aguentava mais,todo o seu corpo ardia e doía, fazendo a dor em suas patas parecer nada.
Já não sabia mais como tirá-lo de cima de seu corpo.
Foi quando rolou para o lado, e atirou-se no rio com o representante.

𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora