- Onde está Pata Nublada? - questionou orvalho impaciente.
Em instantes um gato cinza surgiu de dentro das vegetações em velocidade fugaz e pulou ao lado do mentor,no qual manteve uma expressão sévera para ele. talvez porquê ainda estava irritado pelo acontecimento passado.
- Desculpe por deixá-los esperando - Ele arquejou - precisei ver Folha Seca,mas estava ocupada,então tive de esperar...
- Não importa - Orvalho cortou-lhe a palavra - Devemos seguir agora,ou chegaremos muito atrasados na assembléia.
Com o gato cinza-claro tomado à frente, e o aprendiz ao lado do mentor,todos foram entrando pelo túnel de galhos curvados,e o
acampamento foi ficando cada vez mais para trás.
Caminhavam todos em silêncio. Tudo que via era apenas vegetações ralas e abusadas pelo frio,e foi piorando a medida que saim do planalto.
Seu odor se misturou com o cheiro de gatos do Clã do Bosque,pois puderam ouvir um som leve de cascatas d'água. Estavam se aproximando do riacho,que um dia já foi posse de seu Clã,mas que agora era de Estrela Sombria.
A luz amena da manhã encostava em suas águas,as deixando brilhantes e transparentes.A correnteza se colidia com as pedras que ficavam no centro do riacho,no qual formavam um caminho para o outro lado.
Estrela Albina correu para ficar a frente de todos. Não queria ouvir nenhum tipo de comentário dos guerreiros e muito menos de seu representante. O contornaram rapidamente,pois as chances de encontrarem uma patrulha de gatos do clã do bosque nessa área eram grandes.
Enquanto fazia isso,podia ver a expressão de Orvalho. Estava disparando raiva. Até parecia que estava com vontade de joga-lâ dentro do rio.
Sobre suas patas sentiu algo pontudo,a grama começou a ficar curta,junto a um odor caótico,que entrou em seu focinho rosado. Quase a deixando com náuseas.
- Que cheiro é esse? - Perguntou o aprendiz após um espirro.
- Estamos nos aproximando do caminho da morte,a trilha que os monstros pegam para carregar os duas pernas pelo seu território - Respondeu a líder prendendo sua respiração.
- Sim. Algumas vezes cruzam esse caminho em velocidade fugaz,só dando para ver seus olhos brilhantes e alaranjados; e por algum motivo, deixam para trás esse odor confuso - Replicou Pelagem de Luz olhando para o horizonte. Sua voz estava engraçada,talvez também tivesse prendendo a respiração.
A neve havia coberto uma parte,mas ainda dava-se para ver o caminho cinza-chumbo áspero cortando a grama.
alguns rastros dos monstros também eram vistos pelo seu meio.
Atravessaram correndo,e continuaram nessa velocidade até o odor do caminho da morte não ser mais sentido por ninguém.
- Eca!acho que esse cheiro não vai mais sair do meu focinho - Pata Nublada queixou-se.
- Você se acostuma - Disse a líder em tom divertido.Pelagem de Luz caminhava ao seu lado. Quando sua cauda agitou-se de um lado para o outro. E seus bigodes começaram a tremer.
Um ruído leve foi ouvido entre um pequeno amontoado de folhas secas,jogados próximos à uma uma árvore.
Uma pequena criatura albina apareceu diante de seus olhos.
- Um coelho!- Dle miou - Oh pelo Clã das Estrelas,estou faminto - O guerreiro lambeu seus beiços.
- Pelagem de Luz por favor - Orvalho o interrompeu - Não se comporte feitoum aprendiz!
Pata Nublada ronronou divertido,diante o comentário do representante.
- As chances de encontrarmos um coelho para saborear são escassas meu caro.
o gato cinza-claro o encarou - Não é hora de caçar.
- Vamos!podemos dividir.Mas já aviso que a parte da cabeça é minha.
- Eu disse não Pelagem de Luz! - Orvalho bateu as patas.
- Chega os dois!não há tempo para caçar ou discutir. Vamos seguir em frente - A líder virou para dar-lhes uma bronca.
o gato amarelo e o representante trocaram olhares indiferentes e deram as costas um para o outro. E continuaram a caminhar.
Novamente tudo voltou a ficar silêncioso,e tudo que ouvia era o ruído de presas entre as folhas a sua volta,mas não podia caçar nada, pôr já estarem atrasados demais.
Nuvens cinzas cobriram praticamente todo o céu,tampando o sol fraco,a única fonte que tinham para ficar aquecidos.
Outro odor invadiu seu focinho,mas antes que pudesse dizer qualquer coisa,Pelagem de Luz a atalhou.
- Ei Pata Nublada,sabe de quem é esse odor?
- Hum - O aprendiz cinza empinou seu focinho prateado - do Clã...do Clã da Lua, certo?
- Sim - O mentor ronronou - Para chegarmos às colinas sagradas precisamos cruzar pelo território do Clã da Lua.
- Mas eles vão nos matar! - Os olhos azuis de Pata Nublada ficaram arregalados de medo.
- Não se preucupe,em época de assembléia eles liberam seu território para ser utilizado pelos demais Clãs. Pois pela vontade do Clã das Estrelas,todos os quatro Clãs precisam estar presentes, Estrela Cinza sabe disso,e sabe também que seu território é o único caminho que existe até às colinas sagradas.
- e se algum Clã não comparecer na assembléia?o que acontece com ele?
- Bem...
- Acho que pode contar isso na hora do treinamento,não Pelagem de Luz?- Disse Orvalho,passando do lado do mentor amarelo.
o aprendiz bufou de raiva.
O chão sobre suas patas começou a se elevar.
- Acho que não vou aguentar ir até às colinas mais altas - Pata Nublada ciciou enjoado.
Tiveram de subir bastante. Porém logo já estavam em cima de uma das colinas mais altas daquela parte da floresta.
- Chegamos - A líder arfou.
Quando recuperou seu ar, pôde ver que quase não havia ninguém.
Fez um sinal com sua cauda para que seu Clã a seguisse.
Havia um conjunto de pedras mais á frente. E viu uma gatinha cinza, ao lado de um felino malhado-prateado. Junto á três pares de guerreiros.
Quando se aproximaram a felina cinzenta pulou em sua direção.
- Olá Estrela Albina -Ela miou.
- Como vai,Estrela Cinza.
o felino malhado de prata também desceu, e foi a seu encontro.
- Pensei que ninguém chegaria- Ele resmungou.
a gata branca girou em volta - Só há nós aqui?
a líder do Clã da Lua suspirou - Sim,o Clã do Bosque e o Clã das Pedras estão atrasados..hum,bem atrasados.
Embora todos os Clãs precisassem estar presentes. Não queria ver as caras daqueles guerreiros do Clã do Bosque tão cedo,e muito menos queria ver Estrela Sombria. Pois do modo que o conhecia, certamente iria exibir para os demais Clãs o conquisto do riacho,e não saberia se Orvalho poderia se conter diante disso.
Subiu e sentou sobre uma pedra desigual.
Seus felinos ficaram a sua volta como uma escolta apertada. O que na maioria das vezes não à agradava nem um pouco.
Com o Clã da Lua ficando à algumas caudas de distância dela e de seu Clã.
- Aqui é tão alto! - Miou Pata Nublada, ao lado do mentor.
- Sabia que iria gostar - Ele respondeu, enquanto o lambia.
talvez ouvesse esquecido o recetimento que tivera com o jovem.
Sentiu uma onda de saudades de Pata de Neve,e desejou muito que ela estivesse junto,ao seu lado, porém era nova demais para isso,e ainda não podia traze-lâ a um local assim. entretanto,quando estivesse pronta,não pensaria duas vezes em chama-lâ para ver as colinas sagradas junto com ela.
Suas saudades foram trocadas por raiva.
Seus bigodes se arrepiaram. A cauda de Orvalho chicoteu de um lado para o outro. O aprendiz se encolheu ao lado do mentor. E a pelagem de presa de Espinho estava eriçada por completo.
Das sombras. Surgiu os guerreiros do Clã do Bosque. Com Estrela Sombria tomado à frente,junto com Pelo Rasgado.
- Como é bom vê-los - Ele miou, mantendo uma expressão indecifrável para todos.
fez o possível para evitar seu olhar penetrante. E seu representante cavava a grama para se acalmar.
Com um movimento rápido de cauda. O líder preto levou seus gatos para às bordas da colina. E por lá permaneceram em silêncio.
Até que decidiram iniciar a assembléia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
ФанфикHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...