Enquanto os olhava partir,ficou pensando no que fizera. Uma onda de arrependimento tomou seus pensamentos.
Nunca quis ter jogado Pelo Rasgado no rio...isso não era para ter acontecido.
Então Folha Seca atalhou seu lamento.
- Estrela Albina?- Ela chamou - Algum problema?você parece preocupada.
- Ela perdeu uma de suas vidas no riacho - Respondeu Pelagem de Luz se adiantando.
a gata branca balançou seu pelo para secar a água que ainda escorria,o deixando todo arrepiado.
- Não estou assim por uma vida perdida. Estou assim por causa do representante do Clã do Bosque - Admitiu - Eu não pretendia jogar ele para à água,e possivelmente para a morte.
- Você não fez de propósito, estava defendendo seus aprendizes,em parte,em seu território.
- Acredite Folha Seca - O guerreiro miou - Estrela Sombria não pensará dessa forma.
Pelagem de Luz estava certo. Se Pelo Rasgado estiver realmente morto,o odor do Clã da Neve em seu corpo a entregaria. E seu líder não pensaria duas vezes em querer vingança,pela morte do representante,mesmo que o território não seje dele.
- Mas Pelo Rasgado é um guerreiro astuto e forte - A curandeira observou - Talvez ele tenha conseguido se safar com vida.
- Esperemos que sim - A líder murmurou.
A gata gengibre havia lhe dito para descansar e se recuperar do que acontecera,mas preferiu falar com o resto do Clã primeiro,para assim organizar guerreiros á procura dele.
Todos já a esperavam próximos a pedra cinza,inclusive seu representante.
Abriu caminho,e subiu. Seus ombros quase falharam,e quase havia caído,para baixo,mas felizmente,conseguiu se segurar.
- Atenção tenho um comunicado - Miou - Há pouco dois aprendizes foram pegos pelo representante do Clã do Bosque,perto do riacho.
Olhou em volta para ver se via Pata Nublada e Pata de Neve,entre os demais. Mas não estavam presentes.
- Pelagem de Luz e eu fomos atrás,antes que algo pudesse acontecer a eles. Pelagem de Luz os salvou,e eu...- Novamente foi tomada por arrependimento - e eu me atirei no riacho com Pelo Rasgado, durante nossa luta.
A olharam impressionados,e começaram a uivar de um modo arrogante.
- Então quer dizer que matou o representante do Clã do Bosque,o jogando em um rio? - Perguntou Orvalho,zombeteiro.
- Não tenho certeza,ele pode ter conseguido fugir. Por isso, quero que dois guerreiros vão até o riacho e procurem por ele,e me avisem se o encontraram.
Regado Negro e Coração de Leopardo trocaram olhares e se candidataram para ir.
Desceu da pedra cinza pois vira que o gato cinza-claro estava caminhando em sua direção. Talvez para conversar.
- Como se já não fosse demais eles estarem usando nosso riacho -Arquejou -Mas agora; impedir nossos aprendizes de usá-lo também?- Cuspiu - O que eles pensam?que aquele pedaço de água é deles!nós apenas o dividimos...- Então fitou seus olhos nela e a encarou - Como consegue aceitar essa situação?
- O que você quer que eu faça?
Ele ficou focinho a focinho - Eu não sei,talvez pegá-lo de volta?
Estrela Albina deu dois passos para trás - Você sabe que isso está fora de cogitação.
- Está?me diz por quê?
- Você sabe que deixei Estrela Sombria usá-lo, somente para evitar uma guerra desnecessária.
- Está parecendo que entregou o riacho a Estrela Sombria por apenas estar sentindo pena dele - O gato cinza-claro fez questão de dizer esse comentário em voz alta para todos poderem ouvir.
Eapidamente vários murmúrios de julgamento tomaram seus ouvidos.
- O quê?
Não havia pensado por esse lado. Não gostava nem um pouco do líder do Bosque,mas, sabia o quanto era difícil perder seu território para os duas pernas,ainda mais perto da estação sem folhas.
- E então?- Ele insistiu - Meu palpite está certo não é?
- E se estiver?qual o problema?
Os demais ficaram com expressões de espanto,e cederam para trás. Assim abrindo ainda mais o círculo. Para dar espaço a uma possível briga.
- Eu não acredito no que estou ouvindo!o quão tola você é de fazer algo desse tipo,ainda mais para gatos que nunca irão retribuir.
- Eles não precisam retribuir! faço isso por ser um gesto nobre.
- Gesto nobre?- Ele repetiu - Você está dando a eles uma de nossas fontes de sobrevivência,e acha isso nobre?- Aproximou-se novamente dela - Esse é o seu problema Estrela Albina,você pensa de um modo pequeno,e patético.
- Desde quando ser gentil é ser patético?- Retrucou.
Orvalho girou o seu corpo e se voltou para a multidão,- Para que ajuda-lôs? quando podemos nos ajudar. Se o Clã do Bosque está sofrendo por causa de comida - seus olhos azuis ficavam casa vez mais escuros - Deixe que sofram!pois quando não tiverem mais forças,atacaremos!e vamos exigir parte de seu território monótono,que pode até não ter presas; mas o que importa e que serão castigados por terem conquistado algo nosso!
Ninguém uivou concordando ou negando,todos ficaram em silêncio olhando para Estrela Albina.
- Assim seremos os mais covardes dessa floresta! - A líder disparou,aproveitando que estava com toda a atenção - Quero que nosso Clã seje lembrando por sua honra,e não por sua covardia e revanchismo.
- Orvalho está certo - Manto de Poeira ergueu-se - O que estamos fazendo por Estrela Sombria, ele nunca faria por nós,pegar o território do Clã do Bosque será bem mais vantajoso. Ele mesmo faria isso conosco!
alguns gatos concordaram.
- Eu não sou como Estrela Sombria - Encarou o gato marrom - Estrela Branca antes de seguir seu caminho para o Clã das Estrelas me disse que a compaixão é a coisa mais valiosa em um guerreiro,e não o quanto ele consegue matar ou conquistar com suas garras.
O felino encolheu seus ombros e voltou para trás.
- Estrela Branca?- Orvalho murmurou pertubado - Estrela Branca era um cego ingênuo,que cometeu vários erros!ter escolhido você como representante foi um deles!
Um silêncio de minutos percorreu os guerreiros em volta. Os olhos azuis de ambos ficaram arregalados.
então Pelagem de Luz o rompeu - Já chega Orvalho,você não deve falar assim com nossa líder.
- Eu falo com a minha irmã do modo que eu bem entender!
Ficou surpresa em ouvir Orvalho citar seus laços familiares para todo o Clã. Bem quando praticamente todos já haviam se esquecido.
- Eu sempre dei todo o meu sangue e suor quando guerreiro,para mostrar a Estrela Branca que eu podia ser um representante...- Seus olhos azuis começaram a ficar nublados de cansaço - Mas ainda preferiu escolher você! trocando um ingênuo por outro!
- Esperava o que?que ele fosse escolher um carrancudo egoísta?- Pelagem de Luz murmurou em tom de provocação.
o felino cinza-claro virou sua cabeça e fitou o chão.
De repente começou a tossir repetidamente.
o que despertou Folha Seca.
- Orvalho você está bem?
ele continuava tossindo. O que o impediu de responder.
Todos começaram a se afastar,pensando que se tratasse de alguma gripe. Menos a curandeira,que foi a seu encontro.
Estrela Albina estava para se aproximar também. Mas viu um gato preto saíndo de dentro do túnel de folhas.
Era Regato Negro.
O guerreiro fez um movimento com a cabeça,pedindo para ela o seguir.
notícias de Pelo Rasgado! pensou,um pouco hesitante.
Sem nada a dizer,correu para seguir o felino negro para fora da campina.
Bem feliz por poder dar um tempo daquela discussão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanficHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...