A luz prateada do luar era refletida sobre o pelo lustroso dos felinos que fugiam com avidez pela floresta,dentre as árvores e pinheiros; a pelagem estava arrepiada,mostrando o quão assustados estavam. Junto ao pânico que escorria de seus olhos brilhantes e cansados.
- O que faremos com outra derrota? - Arquejou uma gata cinza,que escorria sangue fresco.
- Devemos nos preocupar apenas em voltar para o acampamento com vida - Rebateu um felino cinzento ao seu lado,também estava bastante ferido,porém não via-se seu sangue escorrendo.
- Estrela Albina não ficará feliz com nossa covardia - Ela resmungou,em meio à um soluço sem fôlego.
- Estrela Albina não ficará feliz se souber que perdemos algum guerreiro na retirada.
Em seguida o gato finalizou a conversa e pulou à frente,para tomar o rumo do grupo.
Todos forçavam os músculos,e corriam exaustivamente. exibiam cicatrizes de uma feia derrota,e marcas de mordidas,que certamente devem pertencer à inimigos impiedosos. Os espinhos debruçados das vegetações densas cortavam e rasgavam sua pelagem ainda mais. Eram como lâminas afiadas,que acertavam o rosto de alguns. E infelizmente os fazia parar.
- Tenham força!- Arquejou o que estava na liderança - Estamos nos aproximando de nosso território,não vamos diminuir o ritmo!
Embora os demais não tivessem força nem para respirar, trocaram olhares apreensivos,e apertaram seu passo.*
Se aproximaram,e frearam perto à um túnel de paredes vivas,com galhos curvados finos que formavam um caminho,no qual era forrado por folhas pálidas.
Todos em fila,adentraram para sua escuridão,apressados;alguns até empurravam uns aos outros para entrar primeiro.
- Graças ao Clã das Estrelas,estamos vivos - Murmurou o gato que os liderava. Sua respiração pesava sobre seu peito,mal conseguindo falar.
Seus companheiros sangravam,e lhe faltavam pelo em algumas do corpo, principalmente nas costas, alguns gemiam de dor e respingavam sangue na grama enquanto caminhavam para frente.
O luar mantia-se vívido no céu da noite,banhando toda à campina com uma luz prateada amena,que se dissipava entre as árvores e os galhos altos dos arredores e das bordas. O vento leve da madrugada farfalhava entre as folhas,as derrubado de seus galhos com facilidade e leveza. As levando direto para à grama ressequida.
Duas felinas surgiram das sombras de uma toca,que ficava ao canto da campina; acalmando os demais. Uma exibia um belo pelo longo albino,no qual o luar o destacava fielmente,o deixando mais que lustroso,e sua acompanhante, tinha uma coloração gengibre pálido,que sob à luz,a pelagem ficava ainda mais clara.
- Vejo que fugiram como camundongos assustados - Zombou ela.
- Fugimos,e graças ao Clã das Estrelas não há camundongos mortos, Folha Seca - Rebateu em tom divertido,um guerreiro amarelo,que sangrava do focinho as patas.
- Não se orgulhe disso Pelagem de Luz.
A felina branca,em silêncio,abriu caminho entre a multidão eufórica,e subiu graciosamente em uma majestosa pedra cinzenta,que marcava o coração da campina.A luz da noite, quando tocou por completo sua superfície úmificada pelo sereno,a trasformou em um peculiar granito azulado.
- Digam-me - Ela miou em tom alto - Como foi a batalha?- Sua voz era serena,mas exibia grande preucupação.
- Foi mais uma derrota para o Clã da Neve - Respondeu uma felina cinza em meio aos outros.
A líder fez um sinal com a cabeça, pedindo para ela continuar.
- Não podemos mais disputar o riacho,já está claro que o Clã do Bosque dará todo o seu sangue para tê-lo só para si.
miados baixos de concordância a acompanharam.
- Sim, Presa de Espinho,mas o riacho sempre nos pertenceu, e não vamos parar até que ele seje nosso novamente - Uma voz retrucou.
A guerreira o encarou profundamente - Orvalho,não podemos mais perder vidas por aquele mero pedaço de água.
- Esse mero pedaço de água,Presa de Espinho sempre a alimentou desde filhote - Disparou Pelagem de Luz,se colocando ao lado de seu representante.
- Ela está certa - A líder balbuciou - Não estamos em um bom momento para perder guerreiros em uma guerra,o melhor que posso fazer é deixá-los utilizar o rio por enquanto,deste modo,evitaremos mortes desnecessárias.
dois ou três gatos uivaram em revolta.
- Estrela Albina,se cedermos agora,eles saberão que estamos fracos - Disse Orvalho com os olhos arregalados,assim destacando sua cicatriz no rosto.
- O Clã tem preocupações mais relevantes no momento.A estação sem folhas chegará prematura,e não quero nenhum guerreiro gravimente ferido durante esse período,pois as chances de morrerem são ainda maiores - Ela desviou o olhar para a gata gengibre,lá em baixo -Folha Seca prepare suas ervas para os demais felinos debilitados,tá bem,e me chame se precisar de algo - A curandeira concordou silênciosa,e com a cabeça - A reunião está encerrada - miou esclarecedor.
Seu representante a encarou,mas nada disse,e com um miado rouco,montou um grupo de guerreiros,no qual seguiram Folha Seca,e desapareceram nas vegetações e samambaias mais à frente. Em direção à sua toca. Os que permaneceram, rapidamente se dividiram em grupos menores,e se esgueirarram para além das árvores,sumindo no escuro. Murmuravam uns com os outros. Certamente julgando a decisão tomada pela líder.
Estrela albina sentou na pedra cinza,e olhou para cima;pontos brilhantes ocupavam todo o tule cinzento do céu. Eram quase tão notaveis quanto a lua alta.
Presa em pensamentos,de incerteza e extrema preocupação. A derrota dessa noite deixara à líder mais que perturbada.
Quando fora atalhada por uma voz,vinda lá de baixo.
- Hum...Estrela Albina?
- Pelagem de Luz?- Desviou o olhar para o guerreiro amarelo- Saltou da pedra cinza e ficou à sua frente,na mesma direção de seu focinho rosado,e manchado por sangue.
- A estação sem folhas sempre exigiu muito de todos nós,o riacho não nos seria útil?
Suspirou, e olhou novamente para o céu - Quando o frio chegar, matará todas as presas daqui,e as do riacho também,não vale a pena perder vidas por isso, além do Clã do Bosque estar mais empoderado que nós - olhou para ele em um tom certeiro - E sei que os guerreiros só o querem de volta,porque não desejam perder seu ambicioso troféu.
o felino amarelo tremeu suas orelhas,como se tivesse concordado,mas não queria assumir -Acha que as presas do planalto vão ser o suficiente para nos abastecer?
-Não tenho como saber,teremos de rezar para que o Clã das Estrelas sinta compaixão de todos nós,e nos mande uma temporada de neve curta - Então fez uma pausa para suspirar de novo - Agora vá ver Folha Seca,para tratar de seus ferimentos - Respondeu lambendo o rosto do guerreiro amarelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)
FanficHistória cancelada, porém os Capítulos estão disponíveis para quem quiser ler. "EM CINZAS FICARÁ SE SOZINHO LUTAR,É PRECISO MAIS DE UM PARA O FOGO APAGAR." Estrela Albina é a líder do Clã da Neve,tendo a função de proteger seu acampamento e membros...