𝕔𝕒𝕡í𝕥𝕦𝕝𝕠 35

102 13 88
                                    

O ar aparentou ficar mais abafado e quente agora que estava com seu corpo encostado no de Pelagem de Luz.
Podia sentir o calor e a respiração do gato amarelo beliscar sua pele.
O odor do Clã da Lua estava ainda mais forte. Talvez porque tivesse patrulhas de guerreiros lá fora.
Será que Estrela Cinza havia avisado ao Clã sobre a estadia deles em sua toca?esperava que sim,pois não queria ser atacada por um guerreiro enquanto tivesse dormindo.
Mesmo de olhos fechados não conseguia descansar os músculos tensos,e sua cauda não parava quieta, qualquer mero ruído que ouvia do lado de fora já era o suficiente para deixar as orelhas empinadas.
Estrela Albina sabia que só conseguiria dormir direito quando soubesse que o Clã Vermelho estava morto ou bem longe da floresta. E agora,o medo do acampamento ser atacado enquanto estivesse dormindo era grande. Ou a perturbação de pensar que o acampamento do Clã da Neve também poderia ser atacado. Enquanto ela e Pelagem de Luz estavam do outro lado da floresta e poderiam chegar tarde demais.
A guerra viria logo. Uma parte dela ficava aliviada,pois sabia que o Clã da Neve teria a ajuda do Clã da Lua,e talvez com sorte,até pudessem ganhar sozinhos. Mas uma outra parte estava cheia de receio e de preocupação. A aliança profetizada não havia sido formada,e talvez por conta do Clã do Bosque,nunca seja.
O medo de falhar estava vivo dentro de seu peito,embora não quisesse admitir. Saiba que se perdessem,a floresta morreria em cinzas e os Clãs seriam extintos. Tudo voltaria para as patas das raposas.
Fez tudo que pôde para unir os Clãs,e ainda faria mais em questão ao Clã das Pedras. Não tirava a ideia de unir-se a Estrela Cinza e Estrela Parda para juntos convencerem Estrela Sombria a fazer parte da aliança.
Já havia lutado mais do que devia por todos dessa floresta.
Se por acaso falhasse,e fosse para o Clã das Estrelas,não deixaria de ficar frustada,sabendo que tudo que fez,acabou em vão.
Se curvaria perante o espírito Estrela Branca,tendo em mente que havia o decepcionado.
Tinha tanta coisa em sua cabeça,que já nem aguentava mais.
O Clã do Bosque receberia o ataque profetizado alguma hora.
Não fazia questão de ficar preocupada com aqueles felinos, porém seu amigo Pata de Bronze estava lá também. E lamentaria se não pudesse salva-lo outra vez.
Se levantou sem paciência.
Abriu os olhos e voltou a enxergar o escuro.
Seu corpo estava envolvido pelas sombras das plantas que havia na toca.
Se levantou com cuidado para não acordar Pelagem de Luz e caminhou até a boca da toca com cautela.
Observou o tule negro.
Não havia sinais da lua ou das estrelas entre as manchas escuras.
O vento chocava-se com seu pelo aquecido. Dando-lhe arrepios até a ponta da cauda.
Podia ouvir o som dos passos dos guerreiros lá de longe,e podia ouvir o ruído das poucas presas que estavam escondidas em alguma parte da vegetação do canto.
Estava ainda mais escuro,e isso a confortou um pouco.
Sentia-se segura perto das sombras,e se pudesse,ficaria com elas para sempre. Ficaria protegida.
Sempre carregou as devidas responsabilidades de um líder e nunca sentiu medo desse fardo.
Mas agora estava com receio de encarar a missão que o Clã das Estrelas havia dado a ela.
Por favor Clã das Estrelas,me ajudem a cumprir o papel de Estrela Branca. Eu não consigo sozinha.
De repente ouviu a voz de Pelagem de Luz perto a seus ouvidos.
- Você não está conseguindo dormir?
- Não - Miou.
Ele a observou.
- Estava falando com o Clã das Estrelas?
Balançou sua cabeça concordando. Em seguida encarou seu companheiro com mais receio.
- Hã Pelagem de Luz,acha que vou conseguir unir os Clãs igual Estrela Branca fez?
- É claro,tenho certeza de que fará um trabalho brilhante!
- Como pode confiar tanto em mim?nem eu mesma estou depositando fé na minha liderança.
Seu representante se aproximou dela e lambeu sua bochecha.
- Você sempre fez um ótimo trabalho como líder e agora não está sendo diferente. - Ele murmurou,seus olhos verdes brilhantes estavam cheiros de admiração - Não importa o desfecho dessa guerra,Estrela Branca e todos os ancestrais do Clã da Neve irão aclamar os seus esforços no final.
Aos poucos o felino claro foi tombando sua cabeça,até que a deitou em seus ombros.
- Estou feliz em ser seu representante, e poder lutar ao seu lado. - Em seguida Pelagem de Luz fechou seus olhos e começou a sentir o vento gelado bater.
- Também estou feliz que esteja ao meu lado - Respondeu baixo.
Havia tanto em jogo,tanta coisa Estrela Albina poderia perder se por acaso fracaçasse.
Pelagem de Luz, era tão amável,a líder pensou com a cauda inquieta. Era tão importante e precioso para ela, que fez a responsabilidade que carregava  ficar ainda mais farda e dolorida.
Sabia que ele poderia morrer em breve.
O tempo soprou e os dois gatos do Clã da Neve haviam ficado parados olhando para o tule,até que Estrela Albina decidiu que era hora de retomar caminho.
Enquanto andava ao lado de seu representante,sentia fielmente que a conversa passada havia  os aproximado ainda mais.
Não havia descansado como queria,mas pelo menos ter conversado com Pelagem de Luz já havia a deixado mais calma.
De cara,haviam cruzado com um gato do Clã da Lua.
Sua pelagem era semelhante a sua. Porém a pinta preta no focinho e seus peculiares olhos distintos chamavam atenção.
A líder do Clã da Neve o conheceu de primeira.
Era Olho Trocado,o curandeiro incomum do Clã da Lua.
- Olá Olho Trocado - O cumprimentou.
- Vocês dois já estão de pé? -
o gato branco a encarou com seus olhos azul e âmbar.
- Oh sim. Nós já ficamos tempo demais longe do nosso acampamento,creio que já deve saber sobre o Clã Vermelho não?
- Sim - Ele miou - Os guerreiros me contaram.
- Não podemos deixar o acampamento do Clã da Neve sem seu líder e representante por mais tempo,o risco é enorme.
- Sem seu líder e representante?mas Orvalho não está aqui.
- Orvalho não é mais meu representante a várias luas Olho Trocado. Pelagem de Luz é o novo representante do Clã da Neve agora.
- É mesmo? - O curandeiro balançou - É por isso que sinto falta de uma assembléia.- Ele reclamou - Nesse caso,meus parabéns Pelagem de Luz.
- Obrigado Olho Trocado - O gato amarelo ronronou.
- Tem certeza de que não querem ficar mais?podem permanecer para ouvir as notícias da patrulha de busca, que foi a procura do Clã das Pedras.
- Estrela Cinza foi junto? - Perguntou.
- Sim,e Tigre Prata ficou no acampamento.
Balançou a cabeça de acordo com a segunda resposta.
- Agradecemos Olho Trocado,mas tenho que dar algumas notícias a meus guerreiros o mais depressa possível. Tenho patrulhas a formar também.
- Entendo - O curandeiro virou o corpo - Tigre Prata me pediu para acompanhar vocês até a saída do acampamento quando estivessem prontos. Podemos?
- Sim - Seu representante miou.
Os dois gatos do Clã da Neve seguiriam Olho Trocado na subida do morro e voltaram para a parte alta da colina.
Cruzaram o acampamento vazio.
Já que praticamente todos os guerreiros deviam estar ocupados com as patrulhas de fronteira para proteger seu território de um possível ataque do Clã Vermelho.
Ainda estava escuro. As pedras companheiras formavam sobras destorcidas sobre o chão e sobre seus corpos de pelagem arrepiada.
Viram o representante do Clã da Lua pousado próximo a uma pedra fincada a grama,no qual ficava bem no redor da saída do acampamento. Antes de avançarem,Tigre Prata foi ao encontro deles apressado.
O gato malhado desceu a pulo da rocha.
- Quando a patrulha voltar com notícias,ou com o próprio Clã das Pedras,Estrela Cinza irá avisá-la tá bem?
- Eu agradeço. E agradeça Estrela Cinza pela estadia e comida também Tigre Prata.
O grande felino do Clã da Lua abanou a cabeça de acordo.
- Certo. Boa viagem jovens.
- Até logo - Olho Trocado falou em seguida.
Trocou um último olhar com os dois gatos do Clã da Lua e zarpou a pulos com seu representante.
Não estava com muito impulso para correr,mas estava afobada para retroceder a seu território o mais depressa possível.
Espero que tudo esteja bem lá no acampamento.

𝐆𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐚(Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora