Gemo quando as costureiras me furam com agulhas pela décima vez , já fazia horas em que elas estavam ajustando o vestido em mim, minha avó havia insistido que queria que eu me casasse vestida o vestido em que ela tinha casado com meu avô e como eu era bem mais magra do que minha avó quando se casou foi necessário vários reparos .
___ já está terminando? Indago
____ Quase minha linda
Suspiro angustiada tanto pela demora nos reparos do vestido quanto pela situação em si , estava ciente de pela manhã estaria me casando me amarrando eternamente à um homem a quem eu não tinha certeza se podia fazer_ lo feliz e corresponder à seus sentimentos.
Terminado o trabalho as costureiras se dispensaram não sem antes me desejarem um casamento e uma lua de mel feliz, no final ficou apenas uma delas para me ajudarem a tirar o espalhafatoso vestido.
___ vendo você assim tão bonita neste vestido de noiva me fez lembrar da sua irmã , ela era uma jovem linda todos os rapazes daqui era louco para casar com ela mas a mesma se engraçou por um moço da Cidade que só a engravidou e largou a própria sorte.
Nada disse, a imagem de minha irmã sendo expulsa de casa me veio a memória, lembro de ter chorado muito querendo ir com ela porém meus avós não deixaram e com o tempo tomei magoa dela por não ter voltado para me buscar , então evitava seus telefonemas e guardava suas cartas sem nem mesmo ler.
___ Ainda bem que você honrou o nome da família, vai se casar de branco como manda a igreja....
A idosa só parou o falatório quando minha avó apareceu no quarto.
____ Está linda minha filha.minha avó sibila
___ obrigado vovó
Ela secou uma lagrima que escorria na sua bochecha já enrugada..
___Estou tão feliz, amanhã minha garotinha casará com um bom homem, trabalhador, já sonho com netinhos correndo pela casa.
Tomando coragem toquei num assunto que não era falado aqui em casa a bastante tempo.
___ vovó a senhora convidou Emily?
Senti minha avó tremer e ficar branca como cera..
_____ Milena se você me ama não toque neste nome em minha casa.
___ Ela é minha irmã....
___ Esqueça disso, ela só trouxe desgraça a nossa família...
A costureira idosa com ajuda de minha avó arrancou o vestido de mim e eu que só vestia uma calcinha já que o vestido dispensava sutiã me encolhi toda envergonhada e as duas senhoras gargalharam.....
_____ Ohhh comadre filó , já falaste com sua neta sob a noite de núpcias?
Okay , não podia estar mais vermelha e irritada , me lembrava de minha avó uma semana atrás me falando da tal noite de núpcias , seus conselhos me pareceram um tanto ultrapassado e machista, hoje em dia já não era mais assim , não que eu soubesse muito à respeito, meus conhecimentos no assunto era apenas teórico. obviamente que eu sabia o que acontecia na tal """" lua de mel "",não era tão tapada assim, e no mais eu vivia numa fazenda e claro que já havia visto animais se acasalando , e por ora me perguntava se entre um homem e uma mulher acontecia da mesma maneira, no sexo animal me parecia que apenas o macho gostava do ato, a fêmea sempre queria fugir, será que entre o homem e a mulher seria dessa mesma maneira?
_____ Quero privacidade para me trocar.vocifero.
___ vamos comadre, que sua netinha já está ficando estressada.
Minha avó me deu um beijo na bochecha e daí então abandonou o quarto e sozinha pude respirar aliviada.
Depois de vestida abri minha gaveta retirando de dentro uma caixinha empoeirada que soprei atirando pó por todos os cantos e me deitando de bruços na cama abri a caixa retirando de dentro as cartas amarrotadas de minha Irma....
Pela primeira vez comecei a ler uma a uma as cartas e quando cheguei a última, arrependimento e culpa assolava meu peito, por tanto tempo vivi guardando magoa de minha irmã sem motivos.Nas primeiras cartas ela narrava sua trajetória, a sua vida na cidade tinha sido horrível no início, ela havia passado fome enquanto eu vivia de barriga cheia , ela tinha vivido em abrigos sobrevivendo de caridade , enquanto eu tinha tudo, e a última carta ela dizia que tinha se casado e que estava vivendo bem e feliz e ela me convidava para morar com ela , no final da mesma estava um endereço e tinha também um envelope com vários maços de dinheiro que segurei na mão trêmula .
""" Minha irmã se importava comigo, ela tinha querido que eu fosse morar com ela não havia me abandonado , me amaldiçoei por não ter lido as cartas antes.
Batidas insistentes na porta me assustam, coloco rapidamente as cartas na caixa guardando _ a em seguida na gaveta do guarda roupa e só então abro a porta..
___ já estava dormindo minha filha? Indaga vovó.
___ Não vó eu só estava arrumando algumas coisas....
___ Tem visita.....
___ Quem é?
___ venha comigo e descobrirá....
Billy estava recostado no sofá bebericando uma xícara de chá quente enquanto assistia tv com meu avô .
__Billy.....digo incerta
___ olá milena......
Como sempre fazíamos nos espichamos na grama verdinha e ficamos por um longo tempo olhando para o céu estrelado..
___ sabe Milena ainda não acredito que amanhã à essa hora será minha mulher....
__ nem eu acredito Billy parece que foi ontem que eu e você era apenas pirralhos...
Ficamos até mais tarde lá fora apenas abraçados e falando asneiras como nos Velhos tempos e neste tempo percebi algo que vinha tentando negar a mim mesma, definitivamente eu não amava Billy.
___ vou nessa Milena,..
___ Está cedo....
____ já passa das meia noite querida...
Antes que ele partisse movida por um impulso me joguei nos seus braços abraçando_ o e beijando_o como nunca antes havia beijado, havia desespero e culpa neste beijo.
___ Está parecendo que você está se despedindo de mim querida.
___ E é isso por acaso você não está indo embora? Minto
___ sim mas logo pela manhã nos veremos querida.
Assim que me vi sozinha no meu quarto já decidida e com a certeza dos meus sentimentos por billy enfiei dentro de uma bolsa algumas peças de roupas , as cartas de Emily e o dinheiro que ela tinha me enviado juntamente com as minhas economias que eu tinha feito para o meu casamento, foto de meus avós e de Billy escondendo a bolsa logo em seguida debaixo da cama , não consegui dormir uma hora se quer a ansiedade e a tristeza massacrando o meu ser, de madrugada entrei de soslaio no quarto de meus avós que dormiam tranquilamente beijei suas faces já enrugadas pela idade coloquei no criado mudo as cartas que havia escrito explicando as minhas razões por parti e daí só então voltei ao meu quarto peguei a bolsa pulei a janela e parti sem olhar para trás, à partir desse momento me tornando mais uma renegada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERFEITO Para mim..
RomanceMilena doce e inocente criada numa fazenda por seus avós só conheceu o lado bom da vida e das pessoas,ela acredita que o amor é a resposta para tudo e sonha em encontrar o seu príncipe encantado porém quando inesperadamente ela se muda para a cida...