um brinde ( ryan)

8.1K 663 18
                                    

   Depois de um dia cansativo e enfadonho na faculdade retornei para casa ,as minhas costas e meus pés doíam como o inferno , apesar de ser um tanto frustrante  até que eu gostava dessas dores que me eram íntimas porque nestes momentos eu sentia partes do meu corpo que normalmente eu não sentia.
Me transferi da cadeira de rodas para a cama era bom poder esticar um pouco o corpo,  fito o  teto vazio tal como minha mente e minha vida estava no instante até que o sono me invade.
Despertei com o batucar incessante de  telefone era Emily .
___ onde você está marrento?
____ Em casa
___ ora não vai vim se despedir do seu irmão? Partimos amanhã cedo,  lembra?
Respirei profundamente enquanto me transferia  da cama para a  cadeira , não estava me sentindo cem por cento bem mas nao podia deixar de ir despedir do meu mano, ele era importante demais para mim mesmo que eu nunca admitisse isso .
Horas depois estacionava meu conversível adaptado na garagem da casa do  meu irmão,  retirei a cadeira me transferindo para mesma e logo o barulho chiante de minha cadeira se fez presente anunciando minha presença, Emily como sempre  me recebeu com dois beijos na bochecha e eu resmunguei um palavrão ,odiava isso e ela fazia exatamente por isso.
_____Nao sou mais criança  Emily
_____   para mim é um meninao muito birrento...
____ cadê Fabrício??
____ tomando banho Ryan..
O apartamento  de meu irmão era confortável e acolhedor  contracenando  perfeitamente com as pessoas que habitavam tão diferente do meu inóspito e frio apartamento .
___ aceita uma cerveja? 
___ Está  geladinha?  Indago
__ Trincando......
Enquanto Emily vai pegar a cerveja passeio pela moderna sala de estar observando as fotografias de família que eu já havia visto milhões de vezes,  sorrio ao ver a foto de Fabrício e eu pequeno com as bocas lambuzadas de sorvete,   logo mais a formatura de Fabrício e o seu casamento com Emily , e então noto um Pouco mais afastado das outras  a foto de uma menina, ela tinha grandes olhos azuis claros  , e uma vasta cabeleira ruiva que alcançavam sua cintura,  a pele tão pálida como cera...
___ bonita não é....
Me viro bruscamente me deparando com Emily segurando a garrafa  e um copo de cristal ,  ela me serviu a cerveja  que eu sorvi com deleite, e daí então voltei o olhar para a garota,  ela parecia ter  uns catorze a quinze anos.
___ Quem é?
___  minha irmã...
___ irmã?  Não sabia que você tinha irmã
____ Ela vive no interior com nossos avós
Emily era uma linda mulher , alta, morena com curvas generosas,  em nada parecia ão minúsculo  elfo ruivo de impressionantes olhos azuis.
___ vocês não se parecem em nada....
___ somos apenas meia_ irmã , filhas da mesma mãe porém pais diferentes.
___ por que nunca falou dela?
___ Não somos muito próximas Ryan,  vivemos juntas pouquíssimo tempo quando fui embora da Fazenda ela era bem novinha quase uma criança eu diria, enviei meu endereço e meu telefone para caso ela quisesse ligar, nunca ligou,com certezas não me perdoou assim como meus avós.  
___ Isso apenas porque você engravidou sem estar casada?
___  aqui na cidade grande é normal Ryan mas lá no interior isso é coisa de outro mundo, meu nome ficou na boca do povo e como esperado meu avô me expulsou de casa.
____ nossa que barra....
___ tive sorte de ter encontrado o seu irmão mesmo que em uma situação tão   difícil.....
____  lembro de meu irmão chegando em casa muito abatido e derrotado por não ter conseguido salvar o bebê  parecia até que ele era o pai da sua criança..
Notei que Emily  enxugava uma lágrima solitária.
___ Desculpe não devia ter tocado neste assunto....
___ Está tudo bem Ryan é só que ainda me dói falar da perda do meu bebê, eu o amava mesmo que ele não tenha sido planejado.
___ Entendo...
____ mas enfim tudo isso me serviu para ter encontrado Fabrício  o homem mais incrível e gentil do mundo.....
Desviei o olhar para a foto da ruiva que parecia sorrir para mim.
  ___É atual a foto?
Emily sorriu desanuviando a tristeza que tinha instalado no seu bonito rosto.
___Nao Ryan,trouxe essa foto comigo quando fui expulsa de casa  a  seis anos atrás  , hoje com certeza já é uma mulher,  mas já vou te avisando que ela não é para seu bico..  
Coloquei língua para minha irritante cunhada.
___Fique tranquila ela não faz o meu tipo...
___ certeza Ryan?  Nesta foto ela é apenas uma menina mas você deve lembrar que seis anos já se passaram,  ela deva ter se tornado uma linda mulher .
____  talvez..... digo fazendo pouco caso.
___  No mais você não teria mesmo chance ela vai se casar
___ casar ? Com quem ?
____ com um caipira de lá mesmo
___ você foi convidada ão casamento?
____ Não,  Meus avós ñao querem me ver nem pintada de ouro e para ser sincera mesmo se tivesse sido convidada não  iria testemunhar minha irmã fazendo exatamente o que eu  jamais quis fazer,acho que ela merece  um futuro melhor do que ser uma dona de casa roceira com uma penca de filhos para criar  e um marido fedendo a bosta de gado,tempos atrás eu escrevi convidando_ a para vir morar comigo , nunca obtive nenhuma resposta.
___  O que vocês dois tanto conversa, estava à horas esperando o papo esfriar   mas pelo jeito a única coisa que consegui foi esquentar o champanhe
Meu irmão  sempre sorridente segurava uma bandeja na mão contendo as taças com o líquido cintilantes  , Emily correu ao encontro do marido beijando _ o longamente me deixando sem graça e daí só então pegou uma das taças me entregando
e ficando com uma para si mesmo.
____ Eu proponho um brinde. Indaga Emily
___ a que mesmo?
Fabrício envolveu a cintura da esposa em um abraço e me fitando caloroso disse:
___ A família, a nossa família......   

PERFEITO Para mim..Onde histórias criam vida. Descubra agora