Capítulo 26 - Dengo

64 10 1
                                    

Era final de uma sexta-feira quando Chanyeol tocou a campainha da casa conhecida, se afastando levemente da porta enquanto ouvia a televisão soar alta dentro da casa. Não costumava passar finais de semana na casa de Baekhyun, mas como acabou ficando sem vê-lo a semana toda, nem ao menos pensou duas vezes antes de mandar duas mensagens para ele, pegando o metrô e indo direto do trabalho para a casa do namorado.

Chanyeol <3 [18:35]

Vou passar na sua casa, tudo bem?
Quero dormir com você :(

Não esperou muito do lado de fora, a porta abriu com cuidado, revelando a mulher baixinha que abriu um sorriso grande em sua direção. Ela usava um conjunto de moletom azul escuro e tinha um pano de prato sobre os ombros, os cabelos escuros presos, como se ela estivesse pronta para uma corrida; na visão de Chanyeol, a senhora Byun era a mulher mais fofa de todo aquele universo, principalmente usando aqueles conjuntos que ele já estava familiarizado em ver.

— Eu não estava esperando essa visita hoje — a mulher disse rindo, dando passagem para o engenheiro, que tirou os sapatos sociais logo na porta, os colocando no lugar onde todos os sapatos da casa ficavam.

— Eu ainda sou visita? — perguntou sincero, tirando uma risada da mulher, daquela escandalosa que poucas vezes Baekhyun dava. Sentiu um tapa de leve no braço como resposta dela. — Bom, estava com saudades da senhora, por isso que vim — continuou a brincar, caminhando atrás da mãe de Baekhyun, indo direto para a cozinha, deixando a mochila em cima da mesa.

— Então eu sou o motivo da sua visita, senhor Park? — perguntou divertida, voltando para a mesa, onde preparava alguma coisa que Chanyeol não soube muito bem o que era. — Então, se está para me ver, irei te dar um avental e pedir para que você lave as mãos — ela começou a dizer, vendo o homem rir divertido, se desfazendo do blazer e da gravata, pegando o avental a mais que tinha na cozinha e lavando as mãos na pia. — Sabe preparar carne, meu filho?

— Depois de uns anos me virando, eu acho que minha carne tem um gosto bom — deu de ombros, pegando a panela que ela indicou, a colocando em cima do fogão.

— Bom, hoje eu vou te ensinar a preparar um bela de uma carne — a senhora Byun riu, sendo acompanhada pelo outro, que apenas concordou com a cabeça.

Percebeu que tinha demorado no banho quando abriu a porta do seu quarto, ouvindo a risada conhecida misturada junto com a de sua mãe. Nem ao menos tinha lembrado de mandar uma mensagem ou combinar de Park vir em sua casa, mas ali estava ele, gargalhando com a sua mãe em plena noite de sexta-feira. Era realmente uma coisa que Baekhyun nunca iria imaginar em sua vida tão cedo.

Usava um pijama leve que ganhou da melhor amiga em um inimigo secreto, a estampa da Hello-Kitty decorando todo o pijama rosa, o fazendo parecer apenas uma criança enquanto andava pelo quarto, se jogando na cama enquanto apenas tentava se concentrar na conversa. Estava cansado daquele dia — além de ter uma aula extremamente cansativa o dia todo, naquela tarde teve a sua primeira consulta relacionada a cirurgia, e se sentia apenas moído —, mas ainda gostava da sensação que tudo aquilo lhe trazia.

— Se me der a honra, irei usar a água de sua casa para tomar um banho, tudo bem? — A voz rouca soou bem mais próxima do quarto de Baekhyun do que antes, fazendo o enfermeiro se sentar assustado, nem ao menos percebendo antes que estava de olhos fechados.

— Tudo bem, mas se passar de 15 minutos, eu vou começar a cobrar — a senhora Byun gritou, tirando uma risada do engenheiro, este que bateu de leve na porta aberta.

— Eu nunca vi esse pijama — foi a primeira coisa que Chanyeol disse assim que entrou dentro do quarto bagunçado de Baekhyun, o avistando sentado na cama enquanto quase todos os travesseiros estavam jogados no chão. Ele ainda tinha os cabelos úmidos e parecia extremamente cansado, como se tivesse virado três dias seguidos. — Aconteceu alguma coisa para você estar tão cansado? — perguntou jogando a sua mochila ao lado da porta, se aproximando aos poucos da cama, vendo o outro abrir um pequeno sorrisinho com aquilo.

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora