Capítulo 11 - Lanches do McDonald's

154 20 5
                                    

Park Chanyeol [11:12]

Eu vou conseguir sair mais cedo

Quer dizer, acabei a prova agora e estou saindo

Vou arrumar minhas coisas, mas você consegue

Sei lá

Me encontrar na frente do seu campus?

Baekhyun pegou o celular assim que vestiu o moletom azul claro que tinha levado na mochila, junto com as roupas e os materias para a prova. Leu a mensagem por alto, enquanto bagunçava os fios avermelhados, um sorriso enorme nos lábios finos quando bloqueou a tela. Nem ao menos respondeu o mais novo quando viu o melhor amigo parado à sua frente, os braços cruzados enquanto lhe encarava com uma careta no rosto.

— Você só conversa sobre esse seu tal namoradinho com a Yeri. Por que não comigo? — Junmyeon perguntou, vestindo o sobretudo xadrez dele, a boina cobrindo os cabelos enquanto o óculos de grau estava preso na blusa branca. — Sabia que eu tenho ótimos conselhos amorosos também? — questionou novamente, tirando uma risada do mais novo, que revirou os olhos enquanto fechava a mochila, apenas a carteira para fora.

— Jun, você pediu conselho para mim quando deu o primeiro beijo na Joohyun e a Naeun estava no mesmo ambiente. — Riu do amigo, jogando a mochila sobre os ombros enquanto pegava o celular em mãos novamente, a touca enfiada dentro do bolso do moletom sendo puxada também. — E eu vou conversar sobre ele com você, não se preocupa, mas antes a gente tem provas para fazer — mudou de assunto, esperando o mais velho jogar a bolsa sobre os ombros e lhe acompanhar até a saída.

— Eu sei, mas o que acha de almoçar comigo e com a Joohyun hoje? — perguntou meio empolgado, atravessando o vestiário e indo até o corredor vazio e gelado do hospital. — Naeun vai estar no almoço, já que a pequena está saindo mais cedo da escola atualmente.

— Por qual motivo? — Byun perguntou, enfiando a touca na cabeça, acenando para uma das funcionárias da limpeza do hospital. Viu Junmyeon respirar fundo, arrumando a alça da mochila sobre o ombro; na maioria das vezes ele conseguia ser muito mais pai da pequena Bae do que o próprio pai biológico dela. E aquela era uma longa história que Baekhyun já tinha ouvido dos dois lados, mas sentia um orgulho enorme do amigo ter conhecido uma mulher tão forte como Joohyun.

— Os avós dela não querem mais pegar a criança, afirmaram que a filha tem a responsabilidade e está jogando ela toda nos colos deles — disse baixinho no corredor vazio. O Kim não era muito de conversar sobre as coisas que aconteciam dentro do apartamento que dividia com a namorada a aproximadamente dois anos. Eles sempre eram muito reservados. Baekhyun e Yeri sabiam das coisas apenas quando algo muito grave acontecia. — Joohyun brigou com os pais de novo e pegou toda a responsabilidade, então agora a Naeun está indo para as aulas junto com ela.

— E ela não pode vir com você? — perguntou baixo também, arrumando a touca na cabeça enquanto saiam do hospital, os dois caminhando lado a lado calmamente, rumando para o campus de ciências humanas.

— Pode, mas a Joohyun não está em semana de prova, então, por enquanto, ela vai ficar só indo com a mãe. E acho que é até melhor, já que a professora da escola falou que ela anda sentindo muita falta dos pais — Junmyeon disse, com os olhinhos brilhando. Ainda se lembrava de quando o amigo chegou depois de passar uma noite acordado por causa de um resfriado forte da criança, quase chorando quando contou que ela tinha falado que queria ser cuidada pelo pai dela enquanto eles iam para o hospital. Era uma relação que Junmyeon nunca esperou ter, nem ao menos os amigos esperavam que o mais velho do trio teria; mas agora ele parecia muito bem com a família que tinha construído. — Mas prometo que vou trazer ela para a aula, gosto demais daquela menininha.

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora