Capítulo 24 - A lua está linda

78 10 15
                                    

Não estava sentindo frio quando parou em frente a Jongin, encarando o melhor amigo que forçou um sorriso em sua direção enquanto desviava o olhar, olhando ao redor para ver se encontrava a namorada.

Tinha convencido o amigo a ir junto consigo, na verdade, acabou contando o que tinha acontecido para Jennie e ela falou que iria acompanhar ele naquela noite para ajudar caso o plano desse errado, tanto que fora a amiga que lhe escolheu a roupa, o perfume, e até as meias que estava vestindo naquele dia; era nesses momentos que tinha que agradecer por ter aquela mulher como amiga, pois, até mesmo Jongin, aquele que nunca lhe elogiava de aparência, falou que estava bonito naquela noite.

Usava uma blusa social branca e uma calça social escura, quase uma roupa do seu trabalho normal, mas o sobretudo cinza que sempre usava quebrou aquilo, assim como os cabelos com os cachos bem definidos arrumado pela amiga, e também não usava óculos, fazendo os olhos grandes de destacarem. Estava pronto para se encontrar com uma pessoa em um encontro, mas esse encontro não existia, não por enquanto. Enfiou as mãos nos bolsos, sentindo a caixinha de veludo em um deles, o fazendo respirar fundo, soltando o ar com força e fazendo uma fumaça visível subir acima de sua cabeça, o barulho fazendo Jongin voltar a olhar para o melhor amigo.

— Se você não se acalmar, pode acontecer de dar tudo errado — Jongin disse quase em paciência, olhando para o melhor amigo que arregalou os olhos em sua direção. — O que foi? Eu também passei por isso, e ficar nervoso só vai estragar tudo — falou sincero, dando de ombros enquanto voltava a olhar ao redor, dando de cara com a namorada que vinha saltitando em direção aos dois rapazes.

Jennie usava um moletom grande do namorado e meia calça, os cabelos soltos voando por causa do vento forte enquanto ela enfiava um algodão-doce na boca, toda sorridente e animada, bem diferente dos dois. Ela parou ao lado de Jongin, olhando para Chanyeol da cabeça aos pés, aumentando o sorriso de forma tranquila.

— O que você falou para ele? — Ela virou o rosto em direção ao namorado, que fez uma careta em direção a mulher, tirando uma risada baixa do melhor amigo. — Anda, eu conheço essa sua cara de saco cheio.

— Eu falei para ele se acalmar, senão ele vai estragar tudo — explicou segurando a cabeça da namorada, a puxando para perto enquanto voltava a olhar para o amigo. — E ele não quer estragar tudo de novo, já que ele já abriu a boca para o Baekhyun sem querer uma vez, então, se ele quiser que tudo saia perfeito, é melhor esse se acalmar — falou quase ríspido demais, fazendo o melhor amigo revirar os olhos. Se Chanyeol não conhecesse o outro, poderia falar que ele estava irritado com alguma coisa, mas conhecia o amigo ao ponto de saber que ele também estava nervoso, do mesmo jeito que estava.

— Você é doce como um limão, né? — Chanyeol respondeu com uma pergunta, sentindo o celular tremer dentro de um bolso dentro do sobretudo. — E eu já estou me acalmando — falou por fim, pegando o celular em uma rapidez invejável, fazendo os dois amigos se aproximarem de si para ver o que se tratava a mensagem.

— Eles saíram de casa — Jennie disse assim que terminou de ler a mensagem, enfiando mais um pedaço do algodão-doce na boca, encarando o namorado que estava do outro lado de Chanyeol. — Vamos revisar o plano?

— Claro — Jongin que respondeu, ainda encarando a namorada, nem ao menos notando que Chanyeol ainda encarava o celular, nervoso. — Yeri vai levar o Baek direto para a creperia, onde eles vão pedir um crepe e provavelmente comer, nisso, como combinado com a amiga do Baekhyun, ela vai ir ao banheiro e não vai voltar mais — contou a primeira parte do plano, encarando o melhor amigo que ajeitou o óculos imaginário dele em nervosismo.

— Nisso, você entra — Jennie continuou, vendo o maior dos três dar uma curta suspirada. — Você vai fingir que encontrou ele ainda? Acho melhor não, ele vai acabar sacando tudo, sabe? — perguntou recebendo o olhar do engenheiro, que apenas concordou com a cabeça, abrindo de leve os lábios. — Então, você pode entrar e apenas sentar do lado dele, e entregar a cartinha para ele, assim do nada, de surpresa, pois qualquer surpresa assim é legal, e a cartinha simplesmente ficou perfeita — Jennie disse com um sorriso enorme nos lábios, vendo o amigo concordar mais uma vez.

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora