Capítulo 4 - Primeiros encontros

210 33 6
                                    


Baekhyun segurava um bolo bonito em uma das mãos e uma sacolinha de presente na outra enquanto olhava para a porta branca à sua frente. Os cabelos vermelhos estavam bagunçados por conta do vento que tomou na caminhada do metrô até o apartamento do melhor amigo. O moletom laranja, já velho e meio desbotado não combinava nada com a calça jeans e os sapatos desgastados, mas não se importava.

Tocou a campainha novamente, ouvindo a risada de algumas pessoas dentro do apartamento pequeno, os passos ecoando até estarem perto da porta branca e a mesma demorar mais alguns segundos para ser aberta, dando ao futuro enfermeiro a visão da mulher baixinha e com um sorriso pequeno estampado no rosto. Ela tinha os cabelos com as pontas mais claras que o restante dos fios e usava um avental, soltou um suspiro aliviado quando viu o bolo bonito nas mãos do menino ruivo à sua frente.

— Você é a minha salvação. — Ela sussurrou, pegando o bolo das mão de Baekhyun, que abriu um sorriso envergonhado. Sempre ficava assim perto da mulher, o sotaque carregado dela e o modo como o olhar era afiado o deixava meio sem jeito. Conseguia se ver um pouco nela, por isso não gostava tanto de conversar com ela, pois ela o lembrava de sua antiga aparência. Mas, apesar disso, gostava de verdade de Joohyun, de como ela era uma mulher forte que estava formada a um tempo e cuidava tão bem de uma pequena menininha. — Entre, Yeri e Junmyeon estavam te esperando — quebrou o silêncio novamente, dando passagem para que o enfermeiro entrasse, dando a visão do pequeno apartamento levemente cheio pela família, amigos e algumas crianças correndo de um cômodo ao outro.

Byun concordou com a cabeça, entrando e logo buscando com o olhar os dois amigos, encontrando os cabelos cor-de-rosa da melhor amiga de longe. Conseguiu abrir um sorriso enquanto Joohyun passava por si comentando alguma coisa enquanto entrava na cozinha onde Junmyeon estava também. Ele tinha o cabelo arrumado e usava uma blusa social, ostentando um sorriso enorme na direção da mulher, que ficou sem jeito quando percebeu que ele também tinha largado as coisas para ajudar ela. Baekhyun caminhou com as mãos dentro do moletom, sentando-se ao lado da melhor amiga, que tomava um suco de caixinha enquanto observava o casal esquentar algumas coisas e preparar outras para comer.

— Eu acho eles fofos — comentou, assim que se virou para olhar Junmyeon e Joohyun juntos. — Ele vai pedir ela em casamento, é a única explicação para ele ajudar ela, quando ele não ajuda ninguém.

— Você quer dizer que ele ama ela, não é? — Yeri comentou rindo, virando-se para Baekhyun, que deu de ombros, rindo junto com a melhor amiga. Há uns anos atrás, poderia dizer que os três amigos estariam saindo junto para ir a algum barzinho, beber em um sábado à noite, mas muita coisa tinha mudado. E quando dizia muita coisa, se referia ao fato de estarem em uma festa infantil, tomando suco e comendo salgadinhos que o próprio Kim tinha preparado. — Me diz, ainda está conversando com o bonitinho do metrô? Já fazem uma semana que você não comentou nada comigo, estou curiosa, e hoje é um bom ponto de assunto.

— É uma festa infantil, é claro que esse vai ser o melhor assunto para você não ficar no tédio — respondeu, revirando os olhos enquanto olhava a mais velha, que apenas de deu ombros, pegando o seu suquinho novamente.

A verdade era que já tinha se passado uma semana desde a primeira conversa que tivera com Chanyeol por ligação, e ainda se lembrava perfeitamente do momento em que ele lhe chamou para sair e se esquivou do convite falando sobre a festa de aniversário da sua sobrinha. Havia decidido ignorar as mensagens do Park somente para aproveitar a festa. Ou, quem sabe, tentar não se apegar à ele mais rápido do que o necessário, já que ele era a primeira pessoa depois de muito tempo que demonstrava um carinho maior para si, que o chamava no masculino, que o achava lindo do jeito que era. Se sentia confortável, até mesmo amado, mesmo que isso fosse um sonho muito longe e irreal, mas conseguia se sentir assim, e gostava.

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora