Capítulo 15 - Park Chanyeol

143 19 12
                                    

— Então, onde vocês se conheceram? — O avô de Chanyeol perguntou no meio da refeição, nem ao menos encarando os dois rapazes que pararam de comer no mesmo instante, olhando para o senhor sentado na frente deles. — Quero saber um pouco — continuou, a voz rouca fazendo todos ficarem em silêncio, esperando um dos dois começarem a contar. Chanyeol virou levemente o rosto em direção a Byun, que enfiou uma garfada na boca, levantando as duas sobrancelhas, encarando o mais novo que negou com a cabeça.

— No metrô, vô — contou voltando a olhar para o prato, sentindo os dedos pequeno de Baekhyun escorregarem para a sua coxa, deixando um leve carinho ali. — É uma história engraçada, já que a gente ficou colado até chegar na faculdade no vagão, já que não tinha espaço para se mexer — contou levemente animado, sentindo o mais velho apertar levemente a sua coxa.

— Diferente — a mãe de Chanyeol disse baixo ao lado do ruivo, que virou o rosto um pouco assustado. Desde que chegou, ela tinha falado pouca coisa, nem ao menos conversava com os dois, então se assustou quando ela resolveu comentar na mesa. Até mesmo os dois filhos da mulher se viraram levemente espantados, abrindo um sorriso para a mulher. — É diferente pessoas se conhecerem no metrô e continuarem a se falar, já que elas são completas estranhas ainda.

— E a gente era, mas eu descobri que ele estudava na minha faculdade... E achar ele no metrô ficou um pouco mais fácil — Baekhyun contou baixo, tirando a mão da coxa de Park com cuidado, voltando a comer com calma, nem ao menos dando atenção para a risada que o pai de Chanyeol tinha dado, chamando a atenção de todos.

— Deve ser por isso que ele começou a sair cedo todos os dias — o senhor Park disse rindo, tirando risada da e todos da mesa, principalmente de Baekhyun, que encarou Chanyeol incrédulo, vendo o mais novo negar com a cabeça também, se aproximando do menor para confessar em seu ouvido:

— O que foi? Você acha que eu ia perder a chance de te ver novamente? — Sussurrou para o mais velho, que franziu o nariz, o sorriso tímido fazendo um estrago grande em Park, que continuou com o sorriso perto nos lábios.

— Mas quando você começaram a namorar? — A pergunta da avó de Chanyeol fez a mesa ficar em silêncio novamente, todos voltando a atenção para os dois, que se entreolharam meio perdidos. Era a terceira vez que a senhora perguntava, e tinham conseguido fugir daquele assunto, e Baekhyun também escapou daquela pergunta quando Yoora perguntou, mas agora todos prestavam atenção, esperando uma resposta.

— Quando a gente saiu pela primeira vez... — quase deixou aquela frase como uma pergunta, os cabelos ruivos balançando quando ele desviou o olhar de Chanyeol. — É, foi no nosso primeiro encontro — contou com mais firmeza, abrindo um sorriso pequeno. Era como se estivesse namorando de mentirinha, como se tudo fosse uma farsa, mas eles não namoravam mesmo, ainda.

Que fofo — Yoora cantarolou baixo, tirando uma risada de todos da mesa que prestavam atenção. E eles continuaram a se olhar, Chanyeol procurando a mão pequena do ruivo, que abriu ainda mais o sorriso; no final, não sabiam exatamente onde estavam se metendo naquele momento, já que Chanyeol tinha contado aquela pequena mentira para a sua família sobre namorar com Baekhyun, mas não era nada, nada demais para falar a verdade, pois enquanto se olhavam daquele jeito, com toda a família Park conversando na mesa, ignorando pela primeira vez o fato de eles serem dois homens, eles poderiam conseguir ver como aquilo era bom, como aquele namoro que não existia ainda, poderia ser muito bom se acontecesse.

Acabaram o almoço em outro assunto, e cantaram parabéns adiantado para Chanyeol depois do almoço, quando a família inteira estava reunida, fazendo um sorriso enorme crescer nos lábios do futuro engenheiro, pois naquele momento, pelo menos uma vez ao ano, seus pais esqueciam de todas as desavenças e comemoravam o aniversário do caçula, como sempre fizeram até ele se assumir para os pais. E no final, acabaram realmente cantando daquele jeito que faziam desde criança sobre quem Chanyeol iria se casar, mas dessa vez era o nome de Baekhyun que era cantado como seu par, e não uma menina aleatória de sua escola ou faculdade, deixando o mais novo da família com as orelhas vermelhas enquanto encarava o ruivo, que ria leve no meio de seus parentes. E no final, o primeiro pedaço do bolo foi para avó de Chanyeol, que se assustou com aquilo, fazendo todos rirem.

Linha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora