6 | Family

560 95 168
                                    

Zayn Malik

Me encostei na grande parede de tijolos atrás de mim e acendi um cigarro, o pendendo entre os dentes. Expirei a fumaça e suspirei fundo, sentindo o vento gélido de Londres em meu rosto.

Liam Payne apareceu alguns minutos depois, segurando uma bandeira da Inglaterra em suas mãos e vestindo uma camiseta azul xadrez que combinava com sua calça jeans.

Liguei para ele ontem e perguntei se ele gostaria de vir ao festival da praça. Hoje seria feriado por algum motivo, não me importa muito o qual. A conversa não foi bem assim, mas, de alguma forma, ele acabou topando. Ele não faz ideia de sobre o que é o festival, mas sei que ele irá descobrir.

Meu celular começou a vibrar, Liam estava me ligando. Provavelmente ele não me viu em meio a todas aquelas pessoas.

- Hey, Zayn. Já cheguei, cadê você? - observei quando ele colocou uma de suas mãos no bolso da calça enquanto altura prendia o telefone na orelha.

- Bela bandeira - ri - você sabe que festival é esse? - ele observou por todos os lados, mas acabou desistindo de me achar e riu, risada essa que pude ouvir a quilômetros de distância.

- Não faço a menor ideia - o castanho respondeu - Mas, se perguntarem, eu sou extremamente patriota.

- Certo - respondi vidrado na figura um pouco mais distante - Bela camiseta Payne, achei que você só vestisse coisas listradas e bregas - ironizei e ele mordeu a própria linda, prendendo um sorriso.

- Cala a boca, Malik - negou com a cabeça - onde você está?

- Vire um pouco pra esquerda, encostado no muro - respondi.

- A claro, que novidade - o mais novo riu assim que viu o cigarro em minhas mãos e sua íris encontraram as minhas. Ele desviou rapidamente e veio em minha direção, em pequenos passos. - Olha só, você não tem apenas jaquetas de couro.

- Okay, me pegou - levantei às mãos e soltei um sorriso - vem, vamos lá - puxei ele pela mão e o arrastei pela multidão.

Pude sentir que meu toque o deixou levemente arrepiado, gostei disso. Gosto do efeito que eu causo nas pessoas, que eu causo nele.

Pessoas com bandeiras carregadas pelo símbolo da Inglaterra andavam pela praça, apertando buzinas e fazendo bagunça.

Arrastei Liam para o meio da multidão e comecei a andar com ele, um pouco mais devagar.

- As pessoas parecem bem envolvidas com essa causa - Liam apontou para algumas mulheres nos ombros de outras - Pode me dizer para o que é?

- Para que o prefeito invista em tratamento para síndrome de ela - respondi, calmamente e Payne entreabriu os lábios.

- A, que legal - ele sorriu - algum motivo específico para você querer vir aqui?

Sorri. Cogitei em contar, mas ainda não era hora. Continuamos a passeata por algumas quadras até que eu peguei a mão de Liam. De primeiro seu insistindo foi se afastar, mas então ele me olhou.

- Vem, vamos sair daqui - gritei um pouco alto e o puxei para um banco ali próximo, afastado da multidão.

Assim que sentamos eu peguei o maço do meu bolso e tirei um cigarro, o colocando entre os dentes. Liam puxou ele dos meus lábios e o jogou por entre as pessoas que se acumulavam na nossa frente.

- PAYNE - gritei - POR QUE FEZ ISSO? - encarei o mesmo, que ria.

- Olha Z, eu aceitei vir com você hoje, então, terá que ser com as minhas regras. Nada de fumar - falou firme. Eu ri nasalado, olhando para o céu.

Take me to the church | ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora