22 | Married

421 71 122
                                    


Liam Payne

Quem é o desgraçade que escreve essa estória? Sério, não podia facilitar um pouco pro meu lado?

Zayn Malik ali, sentado com aquela pose de cafajeste e aquele olhar que derreteria qualquer um. Mas eu não, porque eu sou hetero e gosto de mulher, unicamente de mulheres.

Percebi isso alguns minutos atrás enquanto eu conversava com Shawn. Minha mãe me mataria. Minha igreja me mataria. Eu não gosto de homens.

Prontinho, foi fácil.

Difícil mesmo foi encarar Zayn me olhando com aquela cara de “vamos fingir mesmo que nada aconteceu?”. Como ele age tão naturalmente diante de uma situação tão constrangedora?

Eu até tentei fingir que o moreno não existia, mas é complicado quando uma pessoa que te faz questionar todas as coisas que você achava que era fica te encarando em meio a um bar lotado de pessoas.

— Então… você me ajuda a contar? — Shawn perguntou e eu me virei, fitando o mesmo.

— Claro — sorri, a conversa estava me animando — Mas acho que eles vão receber bem… você sabe.

— Eu espero! — Shawn bufou — relacionamentos são complicados, principalmente tendo que assumir eles para pessoas que “não gostam” da sua noiva.

— Hey, não é verdade — fiz um pequeno beicinho — nós só não a conhecemos direito, todos vão ficar felizes!

Eu realmente não a conhecia direito. Quer dizer, eu conheço alguém daqui direito?

Apenas Niall e Ashe são meus amigos de longa data, Taylor não falou muito comigo, não bato bem com a Jelena, Shawn eu conheço de festas, Ed era um antigo colega de escola, comecei a ser amigo de Louis agora e Zayn… bom, é um amigo distante. Muito, muito distante.

Todos eles são amigos há um tempinho, Niall e Louis já haviam saído juntos e viviam se encontrando por conta da relação com Ed. Londres é muito pequena no quesito amizades, todos parecem se conhecer ao mesmo tempo que não sabem nada um sobre o outro.

Shawn fez um gesto com a cabeça para que fôssemos buscá-la na porta, murmurando alguma desculpa para o pessoal na mesa, que não pareceu ligar muito.

A garota se encontrava na porta, roendo um pouco as unhas e com os cabelos arrumadinhos em uma franja juntamente com cascatas que desciam por seus ombros. Ela é tão baixinha… me pergunto se Louis finalmente conseguiu ser mais alto que alguém.

— Oi amor — a garota falou, engolindo em seco e abraçando Shawn, que depositou um selinho em seus lábios.

— Liam, lembra da Camila? — concordei com a cabeça e acenei — te apresentei ela na festa do Ed algumas semanas atrás… mas você estava bêbado demais pra lembrar — minhas bochechas adquiriram um tom rubro. Ele tinha mesmo que me lembrar disso?

— Claro, olá Camila, como está? — a garota soltou uma risada, franzindo as sobrancelhas. O pessoal deste lado da cidade parece não estar acostumado com pessoas educadas…

— Bem, eu acho — ela bufou — um pouco nervosa, apenas.

Assenti e nós conversamos mais um pouco, Shawn lembrando a morena a todo momento que ela não precisava ficar nervosa. Acho que ele falava isso mais para si mesmo.

Mendes me contou brevemente a história, algo sobre seus amigos - vulgo Louis, Zayn, Ed, Taylor, Gigi e até Niall e Ashe foram incluídos nessa - não gostarem muito das amizades de Camila Cabello, a garota fofa e simpática a qual Shawn estava namorando.

Talvez seja porque Louis ficou com Lauren, ex-namorada da Camila. Ou porque Camila ficou com a ex do Louis? Talvez? Eu não sei, o que importa é que eles todos não se dão muito bem, mas, por conta do destino, Mendes e Camila acabaram se apaixonando. Que clichê, não?

Voltamos lentamente até a mesa, nos deparando com um Zayn confuso e curioso no meio do caminho.

— Zayn? — chamei sua atenção e o garoto pareceu, finalmente, nos fitar em sua frente e suas sobrancelhas se ergueram um pouco, seguido de um leve sorriso ao fitar a morena ao nosso lado.

— Claro, Shawn namora Camila. Como eu fui esquecer? — perguntou mais para ele mesmo do que para nós, me fazendo o olhar com dúvida.

— Como? — o canadense perguntou.

— Na-nada — falou, levanto os pensamentos para longe — O que faz aqui? — se referiu a garota.

— Hm, eu, bem… — respirou fundo — preciso anunciar algo, junto com Shawn — se aconchegou mais nos braços do namorado.

— Bom, tudo bem — Zayn coçou a nuca, dando de ombros — mas acho que Louis não vai gostar muito disso…

— Quem se importa com Louis — Shawn falou, andando em retorno a mesa — qualquer coisa Camila morde a canela dele — disse com convicção.

— EI! — a garota pareceu não gostar, repreendendo um pouco o namorado.

Retornamos até nossos lugares e todos ficaram fitando a morena, que empinou o nariz e cumprimentou a todos com um beijinho, inclusive Louis, que ficou estático no lugar.

Boa garota - pensei, mas não falei. Longe de mim, não quero deixar o anaozinho irritado.

— Bom, queremos anunciar algo — Shawn se pronunciou antes que começassem as perguntas — E, não que mude em algo, mas ficarei feliz se vocês ficarem felizes — sorriu baixo, tendo o apoio de Camila para continuar — Bom, ham… Eu e Cams estávamos conversando e bom… — pausa — eu a pedi em casamento — quase pude ouvir o espanto das pessoas na mesa, mas me controlei para não sorrir — Com direito a festa, bolo, roupas chiques e-

— E eu proponho uma trégua — Camila interrompeu seu noivo — Entre mim e Louis. Sabe, bandeira branca — gesticulou com as mãos e todos ficaram em silêncio por, pelo menos, 2 minutos inteiros em que eu fiquei roendo as unhas e esperando a resposta do de olhos azuis.

— Tudo bem — ele respondeu, me fazendo soltar um suspiro aliviado — Aquilo já faz anos mesmo… estou feliz por vocês.

E, então, começou o falatório. Alguns chorando, outros falando que apoiavam e outros, vulgo a atrevida da Taylor, soltando um “mas ela te traiu!” para jogar lenha na fogueira.

Apenas observei tudo de longe, feliz por ter dado tudo certo no final. Senti algo se aproximar e encostar em meu ombro, fazendo meu corpo ficar rígido.

— Liam — Zayn falou, se acomodando ao meu lado. Virei meu rosto e o fitei, perto demais Zayn, perto demais.

— Zayn — devolvi, evitando engolir em seco.

— Temos que conversar, você não acha? — perguntou, olhando para frente.

— Sobre o que? — ele riu.

— Bom, se insiste que eu fale em voz alta… sobre você ter-

Foi cortado por minha mão em seu lábios, os pressionando para que o moreno calasse a boca.

— Certo — respondi — mas vamos conversar em outro lugar, sim?

— Claro — respondeu sugestivo, dando a entender algo que eu, obviamente, não estava dizendo.

— E não me olhe assim! — apontei o dedo em sua direção, já me levantando.

— Assim? Assim como? — se fez de sonso.

3/10 pra atuação, pelo menos ele tentou…

— Vem, eu sei onde não vão nos interromper — disse e antes que eu processasse  a informação, me puxou para sair dali.

Malditas borboletas. Parem quietas! Agora!

N/A: oioi, como vcs estão? Espero que estejam gostando :) fiz esse capítulo um pouquinho mais longo que os anteriores, vocês preferem assim ou mais curtinhos?

Xx, Mari
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E aí, o que acharam? Por favor, deixem suas opiniões nos comentários!

Não se esqueçam de votar, isso nos incentiva a continuar :)

Take me to the church | ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora