7- Jeongguk📌

1.8K 226 105
                                    

 

[1673 w.]

  
Jeongguk estava em sua sala, com um sorrisinho no canto dos lábios e as pernas tremelicando embaixo da mesa. Nunca esteve tão agitado. Copiava a matéria que o professor passava no quadro como todos seus colegas faziam, no entanto, a sua cabeça estava nas nuvens. O sorriso bobo em seus lábios permanecia ali por causa do garoto sentado na sua frente.

Min Yoongi havia sido tão legal consigo. Nunca conheceu alguém disposto à ser seu amigo naquele colégio, e hoje, quando o Min fez um mínimo esforço para conseguir arrancar risos e palavras confortáveis de sua boca, se sentiu feliz. Muito feliz.

A sua mente inocente e machucada o estava fazendo se sentir tranquilo como a muito tempo não fazia. Não estava criando pensamentos ruins pelo seu dia, não estava criando hipóteses de que tudo o que o loiro na sua frente fazia era só uma brincadeira de mal gosto consigo. Na verdade, ele era tão real quanto às suas inseguranças. E isso era bom.

No intervalo, depois de ter feito o trabalho que a professora de Química designou e o garoto se ofereceu para fazerem dupla, se manteve receoso por um tempo. Recusar um agradecimento e ser simpático era diferente de querer se tornar um amigo, o que não causou nem um pouco de confiança no Jeon que permaneceu quieto a maior parte do tempo durante a aula.

Contudo, quando o Min o convidou para passar o intervalo consigo, a sua mente quase entrou em colapso. Ainda estava receoso de voltar lá por causa do que Taehyung fez há dois dias atrás e por isso, num primeiro momento, recusou. Preferia ficar em sua sala e esperar pelo trio de babacas como sempre fazia. Era melhor do que uma vergonha pública. Mas o loiro não desistiu. Olhando-o com olhos insistentes e palavras gentis, acabou desestabilizando o "Jeongguk-carente" dentro do moreno, que acabou indo com ele.

E lá, pela primeira vez, teve a oportunidade de agir como bem queria. Conheceu os irmãos do Min e eles foram amigáveis. Não do tipo que cumprimenta e age diferente apenas por ter mais alguém na mesa, mas conversaram consigo, procuraram fazê-lo se enturmar e mesmo com as bochechas coradas e um sorriso tímido nos lábios, Jeongguk aceitou aquilo bem. Confiou nos irmãos e se sentiu tranquilo.

E agora estava agitado. Havia feito amigos - não tinha certeza se já podia chamá-los assim, mas se sentia eufórico.

"A tabela periódica, em uma versão mais elaborada, foi proposta pela primeira vez pelo químico russo Mendeleev em 1893, e trazia..." - o professor escrevia no quadro e o moreno copiava enquanto uma piada sem a menor graça de Seokjin, invadia sua mente, fazendo mais um sorriso brotar em seus lábios.

O seu hyung era engraçado. O mais falador e descobriu que antes mesmo de ingressar ali na escola, frequentava a rival junto com os outros irmão. Era inteligente e representante de turma. Um bom exemplo de Hyung.

Namjoon também era. O seu outro Hyung, jogador de futebol e incrivelmente desastrado, que virou duas vezes a caixinha de suco no refeitório e fez Jeongguk querer sumir quando aconteceu, mas rir a cada frase que saia da boca do Min e de Jin, tirando sarro do acastanhado, era engraçado também. Revirava os olhos a cada tentativa de humor de Jin, junto com Yoongi, mas tentava concertar falando coisas que tinham menos graça ainda. Também era um bom Hyung.

Gostou deles, e nunca imaginou que faria bons amigos naquele colégio desde o fundamental quando entrou ali.

- Com licença, professor? - A sua mente foi tirada dos devaneios sobre sua manhã, e virou os olhos em direção à porta, vendo o diretor ali. A postura e palavras do homem indicaram que ele queria dizer algo, então virou-se para frente novamente.

O Senhor Kim tinha dessas, de passar de sala em sala comunicando recados que poderiam ser ditos pelos próprios representantes, mas que insistia em fazer ele mesmo. Não deu importância.

O Nerd e o Popular [kth+jjk]Onde histórias criam vida. Descubra agora