capitolo 1

82 9 18
                                    


  "  - fogo- gritava desesperada- temos que sair daqui está se espalhando rápido demais- olho o fogo ao meu redor consumindo as cortinas do meu quarto e os lençóis da cama. Me encolho em um canto da parede e começo a chorar de medo- Harzel? filha, cadê você?-  ouço a voz da mamãe se aproximar.

- aqui- grito inalando a fumaça e tossindo logo em seguida.- No... quarto- minha voz sai entre cortada e logo em seguida a porta é aberta, seus olhos cheios de lágrimas brilham ao me ver.

- até que fim a encontrei querida- entra no quarto e o telhado da casa quebra quase a acertando- vem até mim- ergue as mãos e me levanto.

- estou com medo mamãe- me aproximo devagar.

- tudo bem querida mamãe estar aqui não precisa ter medo- continuo os Passos lentos até segurar suas mãos - vamos? - me puxa, andamos pelo corredor a escada caindo aos pedaços consumida pelo fogo- temos que encontrar um lugar para descer.

- A escada de emergência- diz papai do andar de baixo. Ele sai da casa e voltando com uma escada de ferro.- princesa vem primeiro- mamãe me entrega a ele e meu choro se torna compulsivo.

- desculpa papai, desculpa.- ele me coloca no chão.

- Não tem culpa querida, agora corra  para fora e chame ajuda.- assinto e corro.

- ajuda! ajuda!- atravesso a porta gritando, algumas pessoas começam a sair de suas casas e vem ao meu encontro.- fogo !- aponto e ouço um grito. os homens correm para dentro da casa.

- chamem os bombeiros -Alex amigo do papai grita enquanto entra na casa.
 
      Apesar dos gritos, do meu choro, do fogo e da fumaça toda que eu inalei, antes de desmaia só consigo pensar em uma coisa, a culpa foi minha. "

      Acordo suada e olho o relógio que marca Três e meia da manhã. pelo menos você conseguiu dormir por duas horas. Esqueci de tomar o remédio de novo, cheguei tão cansada do trabalho que não prestei atenção. Me levanto arrumo a cama e tomo banho. melhor correr um pouco para relaxar o corpo e depois ir trabalhar.

      O Central Park está pouco movimentado quando chego por volta das cinco, mas mesmo assim ainda tem gente, alguns fazendo exercícios outros brincando com os cachorros. Não me demoro.

     As portas das lojas e até mesmo de algumas lanchonetes começam a se abrir, o movimento na calçada é maior quando estou voltando para casa do que quando estava indo ao Central Park. Entro na cafeteria para levar o café. daqui que eu chegue em casa só dá tempo de tomar banho e trocar de roupa.

- olá Sr. e Sra. Thompson- os comprimentos- um café, por favor.

- com leite?- assinto e olho o jornal na pequena televisão avisando que o inverno está chegando.

- Stella já acordou?- Helga Thompson me sorrir.

- ainda não, essa preguiçosa só quer  dormir até tarde, com 23 anos ainda mora com os pais, quem já viu isso?- começa com sua reclamação sobre não trabalhar e não querer nada com a vida. finjo que estou prestando atenção. ela com uma mão gesticula indignada enquanto a outra se encontra presa na sua cintura. não falo muitos com eles, os comprimento por serem os pais de Stella se não nem os cumprimentava.

    Assim que pego o café volto a corrida até minha casa tomando o café no caminho. chego em casa jogo o copo no lixo e vou para um banho.  A água gelada relaxa o meu corpo e tirar o cansaço da corrida.

     O barulho de salto é o primeiro a escoar no piso de marmore do prédio. O hall tem as paredes brancas assim como os dois sofás que se encontra no meio do Hall. O balcão da atendente fica um pouco a frente do sofá e na parede ao lado se encontra o elevador.

o inverno dentro de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora