Will- preciso falar com você- ouço sua voz um pouco tensa- eu...- para de falar um pouco nervosa.
- está tudo bem?- ela para de caminhar e paro em sua frente.- esta nervosa.
- eu não tenho coragem de falar por que isso pode acabar com isso que temos- diz e sinto um aperto em meu peito.
- o que poderia...- ela me beija um beijo que expressa toda a sua emoção; medo, nervosismo e paixão.
- eu achei que nada poderia me fazer mudar de idea em relação ao motivo de eu ter vindo aqui.- solta a minha mão e começa a caminhar- estava decidida que faria o que precisava o mais rápido possível e ia embora. o que é irônico já que não demorou muito para eu repensar se queria fazer isso mesmo.
- fazer o que?- pergunto sem saber
- antes de responder, preciso falar que não fiz faculdade de letras- ela mentiu?
- mentiu?
- sim.
- por que?
- por que não queria que soubesse o motivo de estar aqui.- de novo isso?
- qual o motivo?
- a promoção
- promoção?- ela assinte- o que isso tem a ver com sua vinda aqui? não veio passa as férias?- ela me disse isso.
- Não... eu vim aqui a trabalho- que tipo de trabalho a faria aqui? o que é que tem nessa cidade que poderia fazer ela... a pousada?
- trabalha no jornal?- ela para de caminhar e também paro, ela não olha para mim e já tenho minha resposta- o que vocês acham que tem aqui?- por que ela fez isso? quanto mais eu vou ter que tirar jornalista daqui?- por que insistem tanto em uma coisa achando que estão certos? por que não param de se meter na vida dos outros por interesse próprio?
- é isso que estou fazendo, decidir que se quero ter alguma coisa com você precisava lhe contar a verdade.
- queria descobrir sobre esse lugar por isso fingiu gostar de mim?- estou tão decpcionado, triste e com tanta raiva, passar por isso de novo? passo a mãos nos cabelos.
- Não fiz isso- me olha ofendida- confesso que no começo sim, mas depois me apaixonei.
- como mas comédia romântica que a mocinha se arrepende do seu erro por que se apaixonou pelo cara? o engraçado é que só se arrepende por que se apaixonou e não por que errou- não sei o aue pensar. ela pelo menos contou mas por que?- por que me contou agora?
- me apaixonei por você e quando falou sobre sua mãe eu soube que precisava contar, não quero te magoar mais escondendo depois de tudo que me contou.
- Não sei o que pensa- sou sincero e vejo lágrimas em seu olhos- me pediu para dormir com você por que gostava de mim ou por que comigo parava de gritar?
- por que gostava de você- diz como se fosse obvio mas talvez não seja.
- por que é tão fria? por que faz isso com as pessoas sem queree saber se elas estão se sentindo bem? mesmo eu estando com você preocupado para não se acorda gritando por que você não parecia bem, você ainda contínuos querendo me usar para benefício próprio.
- me desculpa por isso.- pede e sei que está sendo sincera mas não me faz deixar de pensar que mas uma vez fui usado.
- acho que no fundo o problema está em me entregar de mais- dou um meio sorriso e coloco a mão no bolso da calça pegando a Chaves do carro lhe oferecendo- volte de carro que de pé a essa hora pode ser perigoso. ela não quer pega mas colo em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o inverno dentro de mim
RomansHarzel Watson tem 23 anos trabalha como editora de um jornal, guarda consigo um passado ao qual não quer revelar e fria e distantes com todos menos com sua amiga, Stella. Will Power tem 25 anos é dono de uma pousada que a anos está em sua família...