Por norma, sou sempre a pessoa mais agitada em dias de desfile… todos os pormenores contam, é o dia em que o mundo inteiro fica a conhecer todos os modelos da marca e é o meu nome que aparece em todo o lado. Nada pode falhar e eu quero estar sempre em cima de todos os acontecimentos.
Ouvi um leve bater na porta do camarim, para esta se abrir logo de seguida.
- Está tudo bem? – questionou a Amara assim que entrou e fechou a porta atrás dela.
- Sim… - rodei a cadeira, ficando de frente para ela – não estou nervosa com o desfile em si – ela sentou-se no sofá à minha frente, ficando apenas a olhar-me – estou mais nervosa com tudo o resto.
- Vais usar os Giulio?
- Sim – disso não tinha qualquer dúvida – mas… vão haver muitas perguntas e eu ainda não estou preparada para isso.
- Parecendo que não, tu já estás com o Giulio há umas boas semanas - sorri-lhe – podes, e deves, assumir tudo o que queiras. E, se as coisas não derem certo, segues em frente em cima de uns sapatos de salto como sempre – comecei a fazer força nos pés, para aproximar a cadeira com rodas na sua direção – apenas não deixes de viver a tua vida em plenitude – agarrei a mão dela, começando a fazer-lhe círculos na mesma.
- Sabes que eu não tenho medo de nada, a não ser assumir uma relação para mim mesma… - ela riu-se – mas, e sempre com um pé atrás, sinto que ele fará com que tudo valha a pena, sabes?
- Eu conheço-te bem e o Lorenzo conhece bem o Giulio… não foi totalmente ao calhas que vos juntámos no casamento – ela riu-se, provavelmente da minha cara de confusão – nós ao início não queríamos que entrassem todos juntos, mas tivemos de o fazer.
- E fizeram bem - dei-lhe um beijo na mão – estás muito bonita – ela estava com um vestido branco, muito justo ao seu corpo, e de mangas compridas com um decote à barco. Calçadas, tinha umas das botas acima do joelho da nova coleção:
- E tu tens de te despachar – levantou-se, puxando-me com ela – tens de ir ver como as modelos estão e há uma pessoa que já está à tua espera.
- O Giulio já chegou? – apenas me assentiu que sim com a cabeça – eu já vou.
- Não demores - deu-me um beijo na bochecha, saindo do meu camarim.
Este é um ritual que faço sempre: arranjar-me sozinha, ter um momento para eu me sentir bem e em paz comigo mesma. Apenas o cabelo tinha sido feito pela cabeleireira, e ,mesmo assim, está muito simples, o destaque são os sapatos.
Depois de me maquilhar, vesti o vestido que tinha escolhido para o início desta noite, já que tenho outro para a after party. Calcei os Giulio e, depois de me olhar ao espelho, percebi que não havia melhor combinação para sair por aquela porta e encarar toda a realidade do dia de desfile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLO PER LA NOTTE
RomanceVera, uma das mais conceituadas designers de calçado em Itália, é uma mulher independente, cheia de garra e determinação. Aos 32 anos vive um dos melhores momentos da sua vida, focada no seu trabalho. Vera não aspira ser mãe, casar ou constituir fam...