diciotto

40 10 2
                                    

 - Ela está um bocadinho desconfiada, Vera.

- Claro que está, caso contrário não seria uma Ferruci – o Lorenzo, do outro lado da chamada, começou a rir-se – temos quase tudo preparado, podes começar a vir com ela.

- Boa, até já, então – desliguei a chamada, continuando a deixar tudo o mais próximo da perfeição que conseguia.

- Se, por alguma razão desconhecida, o negócio dos sapatos não resultar, podes organizar eventos – falou a Fortuna, colocando um novo prato com bolachas em forma de urso em cima da mesa principal – está tudo lindo, Vera.

- Sem a vossa ajuda nada seria possível – olhei-a, percebendo que todas as nossas colegas de trabalho e amigas estavam aqui – obrigada.

- Ora essa, não tens nada que agradecer.

Organizámos um baby shower em três dias, já que nos apercebemos que a Amara não ia planear nada, estando a duas semanas da data prevista para o seu parto. Estou a duas semanas, se tudo correr bem, de ser tia e ter aquele bebé no mundo. Podia ser um baby shower onde iríamos revelar o género do bebé, mas a Amara não se controlou e assim que soube que ia ter uma menina, disse-o a toda a gente sem grandes revelações.

- Hey – assim que senti a mão do Giulio nas minhas costas, virei-me para ele – há um pequeno problema...

- O que é que se passou?

- Escreveram mal o nome da Chiara.

- Só podes estar a gozar... - apenas me acenou que não com a cabeça, quando eu comecei a ir na direção da cozinha – estava a correr tudo demasiado bem – em vez de Chiara, estava escrito Chiarra.

- É que nem dá para alterar – comentou. Acho que só fazendo um grande borrão no bolo é que conseguiríamos emendar este erro.

- Enfim... a Amara vai ter de se rir com esta situação – ele abraçou-me por trás, dando-me um beijo no pescoço – mas vão ter de me devolver metade do dinheiro do bolo.

- Óbvio! – rimo-nos os dois, virando-me para ele.

- Obrigada pela tua ajuda com tudo isto – roubei-lhe um rápido beijo nos lábios, olhando-o.

- Tenho a certeza que vão ter uma tarde incrível – sim, seria um baby shower exclusivo para mulheres. Está cá a nossa mãe, duas primas nossas com quem a Amara se dá muito bem, mas com as quais eu quase não tenho relação nenhuma, a mãe do Lorenzo e todas as nossas amigas.

Não sei o que é que a minha irmã iria querer em relação ao baby shower porque ela nunca mencionou querer fazer um, mas sempre achei que pudesse ser algo muito só para ela. Ao longo destes meses, temos falado imenso sobre tudo o que ela tem sentido em relação à gravidez e ao facto de ir sem mãe e aquilo que mais ouço dela, é que vai deixar de ser apenas ela. Que vai ter todas as suas atenções viradas para a bebé... por isso, achei que este dia, pelo menos, deveria ser sobre a celebração da Amara ir ser mãe e não de ir nascer um bebé.

- Está na hora de ir andando – olhou para o telemóvel, depois deste ter emitido uma notificação – o Lorenzo está a chegar.

- Boa!

Estamos exatamente no mesmo sítio onde o Giulio me pediu em casamento. A casa de campo da família dele; uma casa praticamente abandonada, que só é ocupada pelos pais dele quando estão de férias, sendo que ultimamente quase nunca aqui vêm por quererem viajar mais. Honestamente, tenho-me visto várias vezes nesta casa nos últimos sonhos que tenho tido. Com crianças... muitas crianças.

SOLO PER LA NOTTEOnde histórias criam vida. Descubra agora