futuro

37 9 41
                                    

Washington D.C. 05/08/1940

Eu preciso te contar algo que está me corroendo por dentro, meu pai me mataria só de pensar que eu estou fazendo isso, mas eu estou tão feliz que nem sei como te explicar. Eu estou lendo um livro James. Não um livro como orgulhoso e preconceito, mas daqueles que o papai diz que meninas não devem ler.

Tudo começou em uma conversa com o Damon, ele veio aqui em casa com a mãe dele outro dia e passamos horas conversando sobre a vida dele na Europa. Meu amor, eu aposto que você ficaria tão apaixonado quando eu nas histórias dele sobre a faculdade e o estilo de vida que ele levava.

Enquanto conversamos, ele me disse que eu era muito diferentes das outras mulheres e que talvez devesse pensar em estudar filosofia. Eu o chamei de louco! Da para acreditar que alguém acharia que eu levo jeito para a coisa? Depois de muito insistir, eu aceitei ficar com o livro dele emprestado e pensar sobre o assunto com carinho, mas ainda é embaraçoso.

Passei dias sem entender uma palavra sequer, me senti frustrada e achei que o papai estava certo em dizer que estudo não era coisa para meninas. Até que finalmente fez sentido, amor eu juro que estou começando a ver o que está por trás daquelas palavras tão difíceis e isso tem me mantido muito entretida. Semana que vem, Dean e Edit vão me levar para passear no parque aqui perto e não vejo a hora de poder compartilhar com ele meus pensamentos.

Sabe, também pensei sobre aquela ação de graças depois de ler sua carta. Não acredito que se passou tanto tempo desde então. Meu coração dói em saber que não passaremos mais datas assim juntos durante um tempo, meu aniversário está chegando e não ter você aqui faz meu peito arder. Espero que estar no ar ajudando o povo seja como você esperava, porque eu não aguento mais sentir saudades suas. Me desculpa a franqueza, moças não deveriam agir assim, mas eu estou desabando sem você aqui para me apoiar e o tempo parece estar cada vez mais lento a medida que os meses avançam.

Não queria finalizar essa carta, talvez porquê essa é a única maneira de te manter perto de mim, não se esqueça que eu te amo com toda a minha vida e que um mundo sem você não faz sentido.

De sua noiva cheia de saudades, Beatrice

Cartas para vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora