Paris, frança 12/04/1940
Olá amor. Eu nem sei como te dizer tudo que passa por minha mente agora. Primeiramente perdão, você deve estar muito preocupada comigo e eu entendo, mas as correspondências aqui demoram a chegar, normalmente chegam em partes e algumas se perdem, mas graças a Deus a sua chegou.
Fico feliz com seu empenho pelo artesanato, finalmente está podendo expôr toda a criatividade que guarda em ti. Quanto as aulas de piano , acho que seu problema era eu, pois lembro muito bem das brocas que levava toda semana! Meu coração se encheu de alegria ao saber que está bem, senti-me aflito pensando em como era difícil para você toda essa situação. Novamente queria agradecer por seu apoio, a cada segundo que passa tenho mais certeza de que é o amor da minha vida e a pessoa perfeita para mim.
Desde que cheguei aqui, os outros soldados me receberam muito bem e me deram até o apelido de amoureux, que significa apaixonado em nossa língua, graças a sua foto que carrego comigo para todos os lugares. Infelizmente essa é a única coisa boa que eu tenho para contar, tudo aqui é um caos, temos pressão em nossos ombros o tempo todo e não lembro quando foi a última vez que comi algo de bom. Entrei em combate pela primeira vez no dia oito do mês passado, tudo que vi vem me perturbando todas as noites. O general disse que era melhor dormirmos o quanto podíamos, já que as coisas não estavam nem perto de acabar. É fácil dizer isso quando já se está acostumado a fazer outras pessoas sofrerem.
Sem mais detalhes quanto as coisas que estou passando, quero pedir que me mande cartas sempre que puder, não ter notícias suas é mais uma preocupação que me perturba a noite. Eu ainda me sinto culpado por te deixar, a saudade invade meu peito nos piores momentos, me obrigando a pensar em outra coisa, mesmo que eu só queira pensar em você.
Espero que essa carta chegue logo em suas mãos, para acalmar tanto você quanto minha família, que só tem a ti como meio de informação. Não esqueça que te amo, obrigada por tudo.
De seu amado, James
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Romance"Nossos sonhos devem estar acima de qualquer coisa", era o que a mãe de Beatrice sempre dizia. Tomou o conselho como sua verdade, mas não esperava que a afirmação acabaria machucando tanto o próprio coração. Após ficar noiva de James, seu grande amo...