Londres, Inglaterra 17/09/1940
Me desculpa, estou no meu pior momento agora. Já não há tempo para escrever, e quando temos, não há vontade de fazer isso. Estou emocionalmente esgotado. Perdi muitos amigos no último mês, mais do que eu posso contar e o pior de tudo é que aqui não há tempo para mágoas. Devemos sempre seguir em frente, um dia após o outro, sentimentos aqui são desligados, acontece que eu não consigo fazer isso.
No domingo (15), sofremos ataques aéreos nazistas em Londres — aliás fui remanejado para cá a pouco tempo. — por pouco a cidade saiu ilesa, porém o número de baixas aliadas superou todas as batalhas das quais participei. Tenho certeza que Deus me guiou, pois no meio de toda a fumaça e fogo eu me senti cego.
Me lembrar do porquê preciso voltar pra casa tem me ajudado a seguir um dia após o outro. Você Trice, é a única coisa que mantém minha lucidez. Lembrar do seu cheiro, da sua pele e da sua voz me fazem ver além da guerra. Eu trocaria qualquer coisa no mundo para poder te abraçar novamente.
Sobre suas aventuras com Dean, Edit e as partituras, me deixa imensamente feliz saber que você tem se ocupado, eles são otimas pessoas e eu não poderia estar mais feliz de saber que estão cuidando de você enquanto estou fora. Também me encanta saber que descobriu um novo gosto, leitura é importante e tenho certeza que suas reflexões acrescentarão muito a esse mundo. Tenha paciência, calma, atenção e logo todos os problemas das partituras se resolverão.
E quanto a minha irmã, diga a ela que sinto saudades, de todos na verdade, meu peito dói de ter deixado todos vocês e ter atrasado os planos do casamento de Elizabeth e do nosso também. Quando eu voltar, darei a você o casamento dos sonhos, portanto planeje, pense e repense. Tudo que quiser será seu, assim como meu coração.
Novamente desculpe-me pela última carta, eu provavelmente te deixei preocupada e essa era a última coisa que eu queria. No entanto, se as coisas continuarem no mesmo rumo, talvez outras como aquela sejam enviadas. Tudo que eu posso dizer é que independente de qualquer coisa continue mandando cartas, mesmo quando não conseguir responder, meu coração precisará de seu carinho.
De seu amor agora e para sempre, James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Romance"Nossos sonhos devem estar acima de qualquer coisa", era o que a mãe de Beatrice sempre dizia. Tomou o conselho como sua verdade, mas não esperava que a afirmação acabaria machucando tanto o próprio coração. Após ficar noiva de James, seu grande amo...