Washington D.C. 18/11/1940
Muitas coisas aconteceram desde o meu aniversário, acho que no momento será melhor para você ouvir relatos de hoje, afinal, não há como manter uma conversa sobre sentimentos por aqui.
Gostaria de começar falando da nossa manta, finalmente terminei de tricotar! Ela é tão grande e tão linda, além disso é super quentinha, eu testei. Minha mãe me aconselhou a guardamos em uma caixa de presente, ela disse que é bom para não manchar e que podemos abrir depois que comprarmos nossa casinha. Eu amei a ideia, tenho certeza que quando você chegar já terei esquecido de muitos detalhes dela, será divertido vê-la novamente.
Esses dias também terminei o livro que Damon me emprestou, e o que me deu de aniversário também. Não pude aguentar a curiosidade, todas as noites tenho reflexões sobre os temas de cada página e isso tem me feito muito bem. Todas as quintas saímos eu, ele e Edit para o parque, lá conversamos sobre o que estamos lendo e os pensamentos que estamos desenvolvendo também. Você precisa ver a cara de tédio que a nossa amiga faz enquanto estamos discutindo, é impagável.
Mesmo assim, eu acho graça das ideias utópicas que vem da cabeça de Damon. Ontem ele disse que eu era ótima com palavras, que eu fazia tudo parecer simples e claro, e que eu deveria considerar uma carreira na filosofia. Eu caí na gargalhada na hora, meu pai com certeza me mataria se ouvisse uma coisa dessas. A filosofia deve ser apenas um hobby, as ideias doidas de Damon machucariam muitas pessoas.
Deus! Quase esqueci a notícia mais importante do mês. O Damon pediu permissão para o pai da Edit e agora eles estão namorando! Eu estava lá na hora, foi tão fofo, ele estava bem nervoso, achei que ele ia desmaiar, mas no fim deu tempo certo. Tenho certeza que vai dar certo, eles são muito fofos juntos, queria que você estivesse aqui pra ver.
James, sei que tá tudo muito difícil aí, e que isso é seu sonho, mas quero dizer que se você quiser desistir, isso não fará de você um fracassado. São poucos que passam pelo que você passou e só eles podem entender o que está sentindo agora. Estou torcendo por você a cada segundo, porquê meu coração é seu e ver seu sofrimento me dói muito.
Gostaria de escrever mais, porém tenho aula de piano agora, e você sabe que Margot odeia atrasos. Espero que essa carta te ajude a voltar para o eixo, não se esqueça que amo você.
Sua noiva, Beatrice
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Romance"Nossos sonhos devem estar acima de qualquer coisa", era o que a mãe de Beatrice sempre dizia. Tomou o conselho como sua verdade, mas não esperava que a afirmação acabaria machucando tanto o próprio coração. Após ficar noiva de James, seu grande amo...