[28/2/1940, Washington D.C.]
— Vamos, vamos, ande logo! Não temos tempo. — Beatrice alertou sua amiga que caminhava junto dela.
— Eu estou indo o mais rápido possível, fique calma! — Edit retrucou dando passos cada vez mais largos.
As duas estavam bem perto de seu objetivo, a estação de trem ficava a uma rua de sua localização atual e o horário era apertado. Beatrice experimentava um misto de sentimentos só vividos por ela uma vez, e causado pelo mesmo homem. "Olha! Estamos quase lá!" Edit apontou para a placa da plataforma três logo a frente, sua amiga sorriu ainda que ofegante antes de disparar para os braços de seu amado que a esperava ansiosamente.
— Pensei que não viria — James confessou sem tirar o sorriso do rosto.
— Eu jamais perderia a chance de te fazer desistir — A mulher levantou as sobrancelhas zombeira, e ele a beijou na bochecha.
— Você sabe que será em vão
— James... Isso é loucura, nosso país não está na guerra, você não precisa ir até o conflito!
— Eu sou um dos melhores na minha categoria, tenho que ir ajudar a França, é o meu dever, e sou valente o suficiente para encarar essa responsabilidade.
— Eu não me importaria em ter um marido covarde e sem responsabilidade com uma nação que não é sua. — A garota revirou os olhos negando com a cabeça em seguida.
— Trice, não fica assim, eu prometi casar com você e assim farei.
— Se você não voltar eu juro que te mato, James Harper.
— Nós vamos nos casar no verão, como você sempre quis — Ele acariciou o rosto da jovem — logo, logo estaremos juntos, eu prometo.
"O trem sairá em instantes!" gritou um homem com o rosto para fora da porta. Ver todos a volta do casal entrando nos vagões trouxe aflição para o coração dos jovens que não queriam se despedir. James desejava ficar por ela, ele a amava muito e mesmo ainda não tendo partido, sabia que sentiria saudades a todo momento. Mas era seu sonho. Desde criança almejava entrar para história ajudando um nação e essa talvez fosse sua única chance, ele não queria arriscar. Já Beatrice estava acabada, em seu sorriso estava contida a vontade de chorar e cada ironia vinha acompanha da dor que ela sentia em vê-lo partir. Era fato que se ela implorasse James ficaria, mas que tipo de esposa ela seria se fizesse isso? Logo ela que era a favor dos sonhos iria repreender o da pessoa que mais ama por egoísmo próprio? Embora a resposta fosse óbvia, colocar em prática foi muito doloroso.
— Tenho que entrar. — James comunicou a menina que o abraçava intensamente.
— Eu sei. — ela o encarou e deu um último selo em seus lábios. — prometa-me que voltará.
— Beatrice Pritchett, não se livrará de mim tão cedo! — O homem sorriu e se afastou da moça para pegar sua mala que estava atrás deles.
— Ótimo, pois se você morrer eu te mato — Ela fingiu aborrecimento e ele beijou sua testa olhando para a porta do trem em seguida.
Trice entendeu o recado, respirando fundo ele caminhou até a faixa branca que o separava de entrar no trem, faltou coragem para olhar para trás naquela hora. Entrou, e somente lá dentro admirou uma última vez a mulher da sua vida. James tentava memorizar cada detalhe da face de Beatrice pela janela de vidro. Vê-la sorrir aliviou brevemente o coração que carregava a enorme culpa de abandonar aquela mulher. Justo agora que as coisas estavam indo para melhor.
Quando o trem partiu e não se pode mais ver qualquer passageiro, Beatrice estremeceu e caiu nos braços de Edit que a segurava com toda força que tinha para que a menina não caísse no chão. Com a ajuda dos demais presentes na plataforma três, colocaram a garota sentada no banco e abriram espaço para que ela respirasse, porém, ela chorava tanto que não sobrava espaço para buscar oxigênio. Tudo agora parecia cinza, as flores nunca foram tão desagradáveis, respirar doía, mas a ideia de perde-lo para sempre era pior. De qualquer forma já era tarde para se fazer qualquer coisa.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
E aí o que acharam do prólogo? Eu mesma sou apaixonada nesse casal.
Para ajudar vocês a entrarem no clima segue o book trailer do livro feito com muito carinho para você. recomendo que aumentem o brilho do celular e coloquem o fone de ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Romance"Nossos sonhos devem estar acima de qualquer coisa", era o que a mãe de Beatrice sempre dizia. Tomou o conselho como sua verdade, mas não esperava que a afirmação acabaria machucando tanto o próprio coração. Após ficar noiva de James, seu grande amo...