dia bom

68 14 68
                                    

Paris, frança               05/06/1940

Ontem foi o melhor dia desde que cheguei aqui, era aniversário do comandante e fizeram uma pequena festa para ele, afinal ele é muito importante para a nação francesa. Beatrice, você não tem noção de como é bom comer algo que não parece ração! Todos estavam com tanta fome que nem conversamos durante refeição, minha mãe ficaria louca se estivesse aqui, diria que iriam de engasgar se não diminuíssem a velocidade. Eu sinto saudades dela.

O bolo também estava muito bom, era de chocolate, seu sabor favorito, eu guardei um pedaço para comer outra hora. Nunca se sabe quando vou precisar. Por meio desta carta quero te tranquilizar. tive muita sorte, estão dizendo que outras cidades estão em guerra constante, já a nossa quase não tem conflitos. Talvez sejam as suas orações, obrigada por elas.

Depois de muito tempo noticio que fiz amigos por aqui, são só dois, mas eles são bem divertidos. O primeiro foi o Clark, ele mora na Inglaterra e assim como eu é piloto de avião, começamos nos falando durante as missões e agora sempre que temos um tempo passamos juntos. Clark me apresentou o Calvin, ele é francês e é um soldado, se juntou a nós tem poucos dias, mas a alegria dele contagia. Fazia tempo que eu não sorria, me sinto bem melhor agora.

Vamos parar de falar de mim, me conte sobre como você está? Recebi a carta do Dean esses dias, acho que fará bem para você passar um tempo com ele, você sempre gostou de aprender as coisas e acho que ele tem bastante o que conversar com você. Mas lembre-se, não vá mais que uma vez por semana, você sabe que seu pai não gosta quando você fica com outros homens, diz que não é bom para a família. Dean também me contou sobre uma namorada que morava perto de onde minha base se encontra, fiquei tentando a ir atrás de descobrir como a moça é, talvez seja um efeito da guerra, ficar curioso com as pequenas coisas, a curiosidade também me deixa feliz.

Meu amor, mesmo ocupando minha cabeça vc a todo momento, ainda não consigo parar de pensar em você. Todas as noites perco o sono pensando em como estaríamos se não fosse a distância. Não vejo a hora de me casar com você, de passarmos cada segundo das nossas vidas juntos, de ter filhos e vê-los crescer. Você sabe que eu sempre quis ser pai, mais ainda quando te conheci, quero que eles sejam parecidos com você, pois é a mulher mais forte que eu conheço.

Infelizmente tenho que me despedir, temos que sobrevoar uma área da cidade por atividade inimiga e não posso me atrasar. Novamente clamo por notícias, espero que esteja bem meu amor, e que não esteja sozinha, me tira o sono imaginar você sem alguém para conversar.

Com saudades, James

Cartas para vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora