Londres, Inglaterra 2/12/1940
Hoje finalmente há alguma coisa engraçada que contar. Estávamos conversando no dormitório sobre o natal, quando alguém teve a ideia de enfeitar tudo já que o natal está chegando e acontece que todos levaram a ideia muito a sério. A lata de lixo virou uma árvore de natal depois de arrumarem as redes de camuflagem nela, sinceramente, é horrível, mas me faz rir toda vez que passo por ela.
Depois, não satisfeitos, usaram botas de outros soldados que não estão mais aqui, para simular uma guirlanda e alguns ponchos amarrados juntos fazem a decoração do teto. Como eu disse, horrível, mas é estupidamente engraçado. Por um momento eu pude esquecer que estava em guerra rir junto de meus companheiros. Mesmo assim, não durou muito, sempre sinto saudades de casa.
Passar o natal sem vocês tem sido mais difícil do que eu pensei que seria. Adoraria ver Edit e Dean como um casal, seu desenvolvimento no piano, a nossa manta que você fez com tanto carinho e claro, o casamento da minha irmã. Parece que estou ficando para trás na minha própria vida, ou que vocês param as suas por minha causa. É difícil dizer alguma coisa com certeza por aqui. As coisas mudam muito rápido.
Ontem me lembrei daquele natal em que tomamos chocolate quente em frente a lareira porquê você não conseguia aguentar o frio. Eu precisei ficar abraçado com você que estava toda agasalhada mesmo com o fogo perto de nós. Você sempre foi muito sensível ao frio, mas eu amava isso, assim como amo cada detalhe seu.
As coisas por aqui estão ficando intensas novamente, não sei qual vai ser o futuro de minhas cartas depois dessa. Então, gostaria de reforçar o quanto sou sortudo por ser seu noivo. Todos os nossos momentos são indescritíveis e eu não consigo acreditar que você segue me apoiando mesmo depois de tudo. Com certeza uma vida inteira com você não será o suficiente. Eu te amo Beatrice Pritchett, hoje e para sempre.
De seu noivo, James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Romance"Nossos sonhos devem estar acima de qualquer coisa", era o que a mãe de Beatrice sempre dizia. Tomou o conselho como sua verdade, mas não esperava que a afirmação acabaria machucando tanto o próprio coração. Após ficar noiva de James, seu grande amo...