Capítulo 17

1.3K 118 2
                                    

SOMIN

Suspiro, feliz, quando vejo que terminei o fichamento química dos alimentos, consegui deixar atualiza quatro aulas e ainda consegui avançar duas aulas em marketing gastronômico. Meus fichamentos são enormes e cheios de fórmulas químicas, amo cozinhar, mas sou fascinada por química, acho incrível como pequenas partículas conseguem fazer parte de um todo enorme. Como pequenas partículas também podem destruir um todo enorme, afinal bomba atômica é química e física pura.

Estou pensando seriamente em adiantar mais três aulas de química dos alimentos, é uma das matérias mais fáceis que já vi na minha vida. Eu, literalmente, consegui resolver três exercícios sem precisar ver os itens e lendo só metade da questão, fácil demais. Ou, eu devo achar fácil demais porque fazia Engenharia Química. Olho pra questão de três páginas, que a resposta é claramente fermentação. Não, com certeza é a matéria mais fácil do curso, ou de toda a minha vida.

Me jogo na minha cama e procuro pelo meu celular, deslizo por todo o meu feed do Instagram, até me deparar com uma foto minha, o que é bastante estranho, porque eu não postei essa foto. Meus olhos correm pra vê quem postou. @_ianwebohn_. Não estou nada surpresa, mas devo admitir que ele sabe tirar ótimas fotos. Ele captou uma pirueta perfeita e meu rosto ainda está gracioso, isso é raro.

A legenda da foto me atrai: "Minha garota". A legenda faz meu coração bater mais rápido, meu sangue esquenta, minha boceta pulsa – totalmente estranho, mas estou imaginando ele sussurrando essa frase, enquanto me fode –, minha visão nubla e minha mente se apavora. "Minha garota" somado com uma foto no feed do Instagram é demais, é simplesmente demais. Você não posta fotos, especialmente no feed, com alguém que você está ficando, nunca mesmo.

Começo a entrar em desespero, e me vejo em um puto dilema, se devo ou não mandar mensagem pra Julie e Lucas. Julie está se sacrificando demais por uma gravidez que nem é minha, ela escolheu passar essa primeira semana longe da faculdade, fazendo parte apenas das aulas remotas, mas sei que ela não está nada triste, afinal agora ela voltou a dormir nos braços fortes de Dylan – sinto saudades dos braços fortes de Ian me entrelaçando. Lucas viajou um oceano inteiro por causa dessa gravidez, que mais uma vez, nem é minha, até ofereceu em pagar um dos apartamentos mais caros, se não o mais caro, de Boston pra mim, pra Ian e pro "bebê". Eu me sinto a pior pessoa do mundo.

Elizabeth está passando a sexta e hoje com os pais, ela disse pra mim que iria contar pra eles, isso foi o que ela me prometeu, e que logo em seguida conversaria com Jonah. Foi isso que ela me prometeu e espero que ela cumpra, não aguento mais mentir sobre algo tão importante. Não aguento mais mentir pra Lucas e Julie, especialmente quando eles estão fazendo tanto por mim. Eu sei que vai dar tudo certo, meu sexto sentido – que me contou sobre Dylan e Julie e Nicholas e Lucas – está me avisando que vai dar tudo certo com Jonah e Elizabeth. 

Meu sexto sentido ajuda todo mundo, menos a mim. Ele até agora não me disse nada sobre mim e Ian, ele tem ficado bastante caladinho quando o assunto é nós dois, o que está me deixando louca. Eu preciso saber. Preciso saber se vai dar certo, se não vou me machucar, se não vou machucar Ian, se ele não vai me deixar, preciso saber de tudo. Ter uma certeza de tudo. Sei que muitas vivem nessa utopia de que a vida é uma incerteza e de que é isso que faz a vida ser maravilhosa, mas eu discordo plenamente. Gosto de viver com certezas, já fui quase uma cientista.

Tenho medo de passar tempo demais com Julie e Lucas e acabar falando demais, acabar falando que não tô grávida coisa nenhuma, que estou nutrindo sentimentos demais por Ian e acho que ele também esteja. Magicamente, vou no nosso grupo e começo a digitar uma mensagem pra eles.

Somin: CÓDIGO VERMELHO! SOCORRO! CÓDIGO VERMELHO!

Lucas: abre a porta

Julie: ou vai deixar a gente plantado aqui fora?

O Roommate - Livro 3 | Off Campus | CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora