Capítulo 14

1.4K 110 9
                                    

SOMIN

Lucas e Julie me fitam como se estivessem procurando o que dizer, o que é bastante normal, afinal, eles acham que eu estou grávida. Nós três sempre falamos sobre filhos, eu sempre falei que não queria ter filhos, Lucas diz que não quer ter, mas é doido por crianças, então só deve está esperando a pessoa certa – não acho que ele vá esperar mais muito tempo. Já Julie, diferente de nós, sempre disse que quer ter pelo menos um filho.

Rio da "ironia" do destino. Eu, que não quero ter filhos, estou supostamente grávida. E Julie, que quer tanto ter um filho, é a que tem mais dificuldade em engravidar de nós. Eles devem estar tão confusos, tão confusos. Eles ainda procuram o que dizer. Lucas, inquieto do jeito que é, não está mais sentado na minha cama, ele está andando por todo o quarto, que era o antigo dele.

— Gostei das mudanças – ele diz, tocando na minha peruca marrom com ondas nas pontas. — Muitas coisas mudaram – ele me fita, sério. Lucas está tentando ler meus pensamentos, pra saber se ficar eufórico ou triste com a notícia da gravidez.

Eu quero muito contar pra eles, mas não posso, fiz uma promessa pra Elizabeth e vou cumpri-la, mesmo tendo falado sem querer pra Ian. 

— Sim – toco na minha barriga negativa e faço um carinho, depois sorrio pros dois.

Se quero convencê-los sobre eu estar grávida, preciso agir como grávida e sei que mulheres grávidas amam tocar a barriga e falar com os bebês – o que pode parecer bastante insensível da minha parte, mas acho muito estranho.

— Não sei o que dizer – Lucas é o primeiro a admitir, os olhos fixos na minha barriga, como se estivesse esperando ela crescer magicamente.

— Eu também não – Julie suspira, finalmente deixando de olhar os pés calçados com o all stars preto e erguendo os olhos pra minha barriga.

Eu e Lucas também estamos com o all stars preto. Só calcei esse sapato, porque senti saudades dos dois, e acho mais estranho e surpreendente que os dois tenham decidido usar o all stars preto também. Acho que é conexão. Sim, definição de conexão.

— Você tá grávida – Julie fala, sorrindo. O sorriso dela está nervoso. Julie mais do que Lucas, tenta procurar as palavras certas.

Mas a verdade é que não há palavras certas pra gravidez, é complicado. Suspiro. É mais ou menos por isso que Elizabeth vai passar, a única diferença, é que ele vai realmente estar grávida e com os ânimos a flor da pele. E Elizabeth também não tem nenhuma Julie e nenhum Lucas. Lucas viajou um oceano inteiro, quando descobriu da minha "gravidez" e de uma possível depressão – preciso lembrar de mandar Ian tomar chá de camomila. Julie largou as aulas todas, do mais importante semestre da vida dela, em Harvard, pra vim ver como estou.

Sorrio triste. Não sei como são os pais de Elizabeth, mas de resto, não conheço nenhum amigo dela, além de Dylan. Elizabeth meio que vai lidar com essa decisão sozinha. Entendo perfeitamente como Elizabeth deve estar se sentindo. Ela deve está se sentindo uma grande bagunça e não quer arruinar ou arrastar uma das pessoas que ela mais ama pra grande bagunça que ela sente que é.

Me lembro de Ian, porque é assim que me sinto. Não posso arrastar Ian pra grande e imperfeita bagunça que eu sou. Ian é bom demais, ele merece uma garota que seja a altura dele. Por falar nisso, tenho um artigo pra entregar a ele, que está… bom, que está nas mãos de Lucas.

— O que é isso? – Lucas pergunta, ele já deve ter lido pelo menos as três primeiras linhas.

— Uma besteira – digo, avanço até o braço dele, mas Lucas amassa o papel e joga no colo de Julie. — Julie! – cerro os dentes. Julie olha por cima dos meus ombros, ela está se comunicando com Lucas.

O Roommate - Livro 3 | Off Campus | CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora