Como eu tinha dito, eu tive uma ideia. Passei dias preciosos organizando tudo, confesso que foi difícil convencer meus pais. Eu sei que mandar a filha deles para o meio do mato é uma escolha difícil, principalmente quando se pesquisa sobre o acampamento.
— Mas pai, pensa! Além de comemorar meu aniversário lá, eu ainda posso aprender sobre diversas coisas. Vai! Estou de férias, a mãe sempre disse que é muito importante não ficar sem aprender nada nas férias para quando voltar para as aulas não perder o ritmo.
— Con, isso é verdade. Sempre digo isso.
— Mas Sam, um acampamento! NO MEIO DO MATO SEM A GENTE.E assim foram longos dias de lutas e batalhas para poder convencê-los.
— Ai meu Deus! Quem foi que você puxou?
— Eu que não. Deve ter puxado essa insistência de você.Depois de tanta luta, eles acabaram cedendo. Me sinto satisfeita, mas...
— E os seus amigos? Acho difícil os pais deixarem, acho que não vai dar certo, Adi...
— Claro que vai!E agora? Eu não posso passar meu aniversário sozinha no meio do mato, mas eu preciso descobrir antes possível o que tem naquele mapa.
— Pode ir ligando para o homem do acampamento, mãe. Todo mundo vai!
Positividade.
Vamos pensar, quem eu convidaria?
CONVIDADOS - ACAMPAMENTO TRÊS LAGOS:
1. Bab
2. Zac, o irmão da BabUau, quantos amigos.
A Kim não fala mais comigo, tem o Kai... acho que não é uma boa ideia.
CONVIDADOS - ACAMPAMENTO TRÊS LAGOS:
1. Bab
2. Zac, o irmão da Bab
3. Meu primo, Mat
4. Jey DavesVou deixar assim por enquanto.
Ficaremos cinco dias lá, no pacote tem escrito que iremos participar de vários jogos e atividades de acampamento. Espero que sirva de algo esse meu sacrifício de praticamente estragar meu aniversário de 15 niyers. Tudo para desvendar um mistério que eu nem sei se tem fim.
"Olá caros amigos, estou mandando essa mensagem para vocês para pedir gentilmente que compareçam a uma reunião convocada por mim na praça perto de minha residência HOJE logo quando o sol estiver indo embora. Tenho algo para dizer para todos vocês."
Enviei essa mensagem para todos esses convidados. Não vai ser fácil convencer os pais deles em tempo. Enquanto ainda não é hora de eu ir para a praça, vou terminar de arrumar meu quarto e ir passear com o Tob pelo bosque.
— Vamos Tob, anda!
Andando pela rua acabei pisando em uma joaninha, fiquei tão desesperada que acabei caindo e batendo a cabeça na calçada. Espero que ninguém tenha visto, mas ainda tá doendo. Se eu tinha algum parafuso fora do lugar, agora com certeza ele voltou para o lugar certo.
— Você é muito rápido peludo, minhas pernas cansam, sabia?
Quanto mais perto chegávamos perto do bosque, mais rápido o Tob andava. Até parece que ele tem um ímã que é atraído pelo bosque.
— O que você tá fazendo? Ai meu Deus.
Soltei a coleira um tempo para ele poder correr, acho incrível que ele sempre se perde no meio das árvores e depois tem que ficar latindo para eu poder encontrá-lo. Mas pelo menos ele fica feliz e eu não preciso ser arrastada por ele. Enquanto ele estava por aí, rosnando para troncos de árvore e fugindo de formigas, eu ficava sentada no banco mexendo no tomphone.
— O que foi isso? Tob? — ouvi um barulho muito forte e depois um latido estrondoso — Tob?
Levantei e fui correndo pelo meio das árvores altas e cheias de galhos. Tob continuava latindo. Meu coração não aguenta a preocupação de perder a minha bola de pelo ambulante. Continuei entrando mais pelo bosque e vi algo.
— Tob? É você cachorro? — Meu coração volta a bater quando percebo que ele só estava latindo para uma árvore...
— Pode descer garoto, ele não vai te pegar — Uma voz aparentemente familiar parece cada vez mais perto.Andei até chegar mais perto do Tob e não acreditei.
— Você.
— Eu?Como sempre, não importa onde eu vá, sempre terá Kai Sparks.
— Olá Sparks, o que está fazendo aqui?
— Não posso mais vir passear no bosque com o meu animal de estimação?
— Não foi isso o que eu quis dizer... Arrogante.
— Desculpa, o meu dia não ta sendo tão bom. Vamos começar de novo — arrumou as mangas da blusa — Oi Adi! Vim passear com o meu macaco aqui no bosque.Nunca tinha visto o macaco dele. Nunca tinha visto nenhum macaco.
— Qual o nome dele?
— Esse é o Tok.
— Sempre me copiando, Kai?
— Qual o nome do seu cachorro? Tok?
— Não, ele é o Tob.
— Poderiam montar uma dupla sertaneja sem dúvidas. Quando eles começam?A conversa tava meio pesada, mas com certeza essa frase quebrou o gelo. Ele sempre conseguia quebrar o gelo.
— Mas então, Adi, cadê a aventura atrás de um tesouro desconhecido?
É verdade. Eu vou ter mesmo que convidar ele para o acampamento...
— Você pode ir na praça quando o sol tiver quase indo embora?
— Posso.
— Então eu te explico lá.Logo depois que eu acabei de falar "eu te explico lá" senti algo puxando meus pés.
— Tob, o que está fazendo? Me solta.
— Não, nem vem, Tok, não! Solta o meu braço! Ai!
— O que eles tão fazendo? Será que se juntaram para exterminar as pessoas e nós somos os primeiros?
— Eu conheço essa expressão na cara desse macaco estrategista. Qualquer coisa que acontecer, saiba que fui forçado!
— O QUÊ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UM MUNDO VIZINHO
Teen FictionAdi Connor mora em um planeta não muito diferente do nosso, lá ela tem uma vida como qualquer outra garota da sua idade. Mas quando ganha um diário de sua avó, as coisas começam a mudar. Entra um garoto novo em sua sala e traz junto com ele muita co...