CAP. 21 - DEU TUDO ERRADO

9 3 0
                                    

*Baile - part.2*
 
    Enquanto todos ligavam as luzes, Jey se aproximava mais do palco.

   —  Mas eu resolvi que vou contar esse meu tal segredo para todos. Agora não tinha como ela me chantagear. Pode revelar o segredo, Zud. Eu não tenho mais medo de você — Continuou Jey

   Zud se virou e saiu correndo por trás do palco. Os seguranças da escola apareceram e pegaram o Jey pelos braços.

  — Eu não sou quem vocês pensam! Eu não sou rico e nem nada disso… Eu só sou um filho de empregada.
  
  Todo mundo ficou chocado. Com certeza aquele era o baile mais sem sentido que já teria acontecido na escola.

  — E eu estou apaixonado por uma pessoa desde muito tempo atrás. Eu estava com medo da Zud fazer alguma coisa com ela, mas agora não tenho mais o que temer.

   Todos estavam prestando atenção em cada detalhe que ele contava, esperando que ele dissesse o nome da pessoa. Eu continuava em cima do palco com a lanterna do celular ligada olhando toda a confusão. O clima continuava tenso.

   — Eu posso ter exagerado na bebida, mas sei muito bem o que eu estou falando. Podem ter certeza, essa pessoa de que eu gosto tanto está aqui nesse exato momento em cima do palco.

  Eu comecei a suar e tremer, olhei para os lados para ver se tinha mais alguém no palco, mas só tinha eu. Não sabia o que fazer, fiquei paralisada olhando para frente na esperança de que eu acordasse e nada disso tivesse acontecido. Eu não sabia se eu estava feliz, na verdade… eu não estava nem um pouco.
  
   — E eu quero pedir desculpas para ela, de verdade — Jey continuava enquanto os seguranças levavam ele para fora.

  Naquela hora as luzes voltaram e todos desligaram as lanternas boquiabertos. Eu olhei para o Kai e parecia que ele não estava feliz, mas o que eu tinha feito para ele? Ele saiu andando pela saída da escola e eu me toquei que ainda estava em cima do palco paralisada. Desci do palco e fui em direção ao Kai.
  
  — Kai, Kai… Me escuta! O que aconteceu? O que eu te fiz? 
  — Nada, só estou feliz por você… 
  — Feliz? O que tá acontecendo? Eu devo estar tendo um pesadelo. Não tenho ideia do que aconteceu ou o que está acontecendo. Por favor, me explica.
  — Explicar? Explicar que ele gosta de você? A Kim já me contou! Ela me disse que você gosta dele. Vai lá atrás do seu príncipe encantado que não passa de um mentiroso.

  Eu estava muito confusa. Eu não tinha ninguém naquele momento, a Bab nem se quer veio me ajudar, além disso o meu amigo… Eu não sei se ele é meu amigo, eu não estou entendendo o porquê dele estar assim. Eu já estava acabada, minha maquiagem estava toda derretendo de tanto que chorei.
  
  — Você vai embora? Nem começou o baile direito, não vai… Por favor.
 — Por que eu ficaria? Será que você não percebe?
 — Perceber o que? Minha cabeça tá explodindo.
  — Eu fiquei o dia todo tentando te dizer uma coisa… Mas isso não é relevante agora.
  — Tentou me dizer algo? Sabe? Eu não estou entendendo. Mas será que você pode pelo menos me perdoar? Ou pelo menos voltar para o baile?
  — Eu já disse que eu não vou! Tchau e não pense em me seguir — O Kai disse e saiu andando.
 
   Enquanto o Kai ia embora, o coordenador pegou o microfone de volta.

   — Desculpe-me pelo ocorrido! Não precisam se desesperar, está tudo sobre controle. Agora vou anunciar os chapéus ganhadores!
  
  Chapéus ganhadores. Uma idiotice para alguém com a noite destruída. Eu já tinha esquecido completamente depois de tudo que aconteceu.

    — A rainha do chapéu mais bonito desta noite é…
 
 Olhei para a Zud. Parecia que ela já tinha se recuperado do mar de verdades que o Jey disse. Ela e as amigas estavam todas de dedos cruzados sorrindo para o coordenador, acho que estavam contando vitória antes da hora…
  
    — ADI CONNOR! Parabéns Adi.

  Que legal, eu fiquei feliz de ganhar, principalmente por ver a cara da Zud, ela parecia mais nervosa que o normal, mas mesmo assim… Eu não conseguia não pensar no que eu, o que quer seja, tinha feito para o Kai sair daquele jeito. Subi no palco e recebi minha pulseira de rainha.

    — Agora temos o rei de hoje. Fontes me disseram que ele não está aqui.

  E agora? Seria o Jey ou o Kai?

   — Vou pedir para a rainha entregar para ele  — Fiquei ao lado do coordenador para receber a pulseira do rei  — Está aqui a pulseira do… KAI SPARKS!

  Todos aplaudiram. Não sei se era para mim ou para o Kai, mas com certeza não era para o coordenador.

   A noite perfeita que eu tinha planejado há meses não foi nada como eu esperava. Tinha dado tudo errado. O Kai parecia bem chateado comigo, mas eu não sabia o porquê. 

  Chamei um táxi e fui para casa. Meus pais nem falaram nada quando perceberam a minha cara totalmente devastada. Mas soltaram um parabéns bem baixinho quando viram a pulseira de rainha.

DIÁRIO DE UM MUNDO VIZINHO Onde histórias criam vida. Descubra agora