CAP. 20 - O COMEÇO DO BAILE

6 3 0
                                    

  BAILE - PART. 1

Estou pronta. Acho que pela primeira vez no dia eu não me atrasei… Eu não consigo parar quieta, sinto minha barriga doer de nervoso, como se eu fosse uma atriz super famosa indo para o tapete vermelho, mas não consigo tirar o pensamento de que a Kim vai ficar brava comigo. Meu vestido combinou bem com meu chapéu, na verdade o vestido combinou mais com meu cabelo, claro, eles são rosa. A roupa do kai é praticamente toda branca, o chapéu que faz a diferença. Acho que as cores dos dois ficaram combinando… ISSO não importa.

   — Filha, vem cá tirar foto! — minha mãe gritou da sala.

   Peguei minha bolsa e fui tirar as fotos. Confesso que não gosto muito dessas fotos para o álbum de família. Enquanto eu estava em pé e fazendo as poses que minha mãe estava mandando, a campainha tocou e meu pai foi abrir a porta. Era o Kai com uma mochila nas costas. UMA MOCHILA em um baile?

   — Boa noite, e-eu vim bus-buscar a Adi — Kai disse olhando amedrontado para o meu pai.
   — E ai? Como é o seu nome? Kai, não é?
   — Sim, ele é o Kai e eu acho que já estamos muito atrasados, então eu acho que já vamos indo… Tchau mãe, tchau pai, tchau Tob…

  Entramos no táxi dando tchauzinhos pela janela para meus pais.

  — Por que você disse que estávamos atrasados? O portão ainda nem abriu.
  — Eles queriam me matar de tanta foto… e não custa nada chegar um pouco antes.
  — Esqueci de te dizer, eu trouxe a mochila por um motivo.
— Motivo? Eu achei que era só você sendo você mesmo — Olhei para a cara dele e dei uma risada disfarçada.
  — Lembra de quando você saiu da escola hoje mais cedo e nem deu tchau para mim? Então, você esqueceu o seu chapéu perfeito comigo.
  — Ah, aquele chapéu. Por que você trouxe ele? A gente já tá com o nosso aqui.
  — Precaução, só precaução. Ah, depois eu tenho um negócio para te contar.

Chegamos na escola. Enquanto nós ainda estávamos na frente do portão examinando tudo, eu ouvi algumas pessoas conversando sobre o Jey.

   — Você viu? Ele terminou com a Zud! Dessa vez parece que foi para valer.
  — Nossa, eu achava que eles nunca iriam se decidir se queriam ficar juntos ou não. Mas será que foi por causa de alguém? Ele deve estar gostando de outra pessoa…
  — Também acho, estavam dizendo que eles não tavam muito bem nesses últimos tempos. E o melhor de tudo é que ele vai vir sozinho para o baile, agora a Zud… ela já tem um novo par.

  Eu nunca mais tinha pensado sobre meus sentimentos pelo Jey. Naquele momento eu não sabia o que pensar. Eu ainda gostava dele? Eu estava feliz por ele ter terminado com a Zud?
 
  — Próximos! — Chamou o moço que estava controlando a entrada da escola.

  Entramos e o Kai me chamou para tirar fotos na cabine que ficava bem na entrada. Ele tirou o meu chapéu e me deu o de macaco, enquanto ele colocava o de banana.

  — O que você tá fazendo? Você sabe que essas fotos passam no telão lá da frente…
  — Shiu. Eu não sabia e vou fingir que eu não sei.
 
  Tiramos algumas fotos muito... estranhas, mas devo admitir que ficaram muito engraçadas, depois trocamos de chapéu de novo. O Kai pediu para um professor guardar a mochila na sala dos professores, já que ela iria atrapalhar a noite toda.
  
  — E AI PESSOAL! — Alguém aparentemente bêbado gritou pela escola.
 
  Todo mundo olhou para ver o que estava acontecendo e lá estava o Jey, bêbado, sem nem ter idade para beber, todo acabado entrando pela porta. Pegou o microfone da mão da diretora e começou a andar pelo pátio inteiro.
 
   — Como vai o baile, amigos? Ah, o meu dia não foi tão bom… Acho que as histórias já chegaram no ouvido de vocês, não é mesmo? Sim, eu terminei com ela, mas foi por um bom motivo…
   — Alguém tira ele daqui. Ele não fala nada com nada! — Zud subiu em cima do palco e gritou.
   — Zud, minha amiga, vem aqui contar para todos o que você anda fazendo…
 
   A Zud começou a ficar pálida e dava para perceber que estava escondendo alguma coisa. Todos se entreolharam se perguntando o que havia acontecido. Jey parecia estar determinado a contar tudo que ela estava escondendo.

   — Ela estava me chantageando. Ela  ameaçou contar o meu grande segredo para todos se eu não continuasse namorando ela.
 
  A luz da escola apagou. Todo mundo começou a se desesperar, mas como eu já tinha planejado tudo sobre o baile, já sabia o que fazer. Subi no palco ao lado da Zud.

  — Gente, não se preocupem. Liguem a lanterna do celular... Todos!

DIÁRIO DE UM MUNDO VIZINHO Onde histórias criam vida. Descubra agora