Quando acordei hoje de manhã, desci as escadas correndo pensando que algo tinha acontecido. Ouvi gritos. Fiquei aterrorizada em pensar que algo de ruim acontecera com meus pais. Mas não era nada, ainda bem. Eles não estavam gritando, nem feridos e nem estirados no chão sangrando... Eles estavam cantando. Sabe quanto tempo eles não ouviam uma música e cantavam juntos? Muito tempo.
- Bom dia!! -Os dois gritaram quando me viram.
Eles parecem tão felizes. Eu não acredito que estão conseguindo superar essa fase difícil. Olha minha mãe, está leve e cantante. O meu pai, alegre e completamente saltitante pela casa. Me reuni com eles e coloquei meu avental colorido e fui fazer os donuts mais gostosos que eu já comi, claro, sou eu quem faço. Os três saltitantes pela cozinha, por minutos todos esquecendo os seus problemas.
- Auuuu! - o Tob latiu, parecendo mais que estava cantando com a gente.Era tanta música, tanta dança, tantos donuts. Foi uma manhã perfeita. Mas era tanto barulho que acabamos acordando a convidada.
- Meu Deus! Que gritaria é essa? Essa hora da manhã. Eu ainda estava tendo meu 10° sono - Minha vó apareceu sonolenta.
Meu pai saiu da cozinha cantando e foi tomar banho para poder limpar o jardim, em pedido da minha vó. Minha mãe foi para o "escritório", a verdade que era só um pedaço do quarto dos meus pais que ela usava para o trabalho. E eu comi os donuts, obviamente, com companhia.
Como minha vó está aqui em casa, ela disse que queria fazer um piquenique no jardim da nossa casa, por isso que tinha pedido ao meu pai para limpar ele, eu que não perderia por nada, concordei com essa ideia surpresa. Eu fiquei com a parte de arrumar a toalha no chão e organizar a cesta, a minha vó ficou com a parte de fazer os lanches, até porque ela é a especialista nas receitas mais gostosas da família. Foi muito legal esse nosso momento, tiramos fotos, gravamos vídeos em uma câmera antiga que estava no "escritório" que eu nem sabia da existência, mas a minha vó achou do nada, até doamos uns pedaços de queijo para uma família de formigas meio que intrusa. Estava tudo indo muito bem... até que o Tob veio correndo na nossa direção e... SAIU ARRASTANDO a toalha junto com toda a comida igual um louco pelo jardim inteiro, mas o coitadinho estava tão feliz que a gente só pensou em rir daquela situação. Enfim, foi muito divertido, tirando a parte que a gente teve que limpar toda a bagunça que o Tob fez.
De noite, sentamos todos no sofá e dessa vez, não fomos só eu e minha vó que resolvemos maratonar filmes antigos, meus pais e o Tob também. Eu acho que hoje foi o dia mais alegre desde a morte do meu irmão. Fizemos coisas que eu nem tinha mais esperança de fazer, todos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UM MUNDO VIZINHO
Teen FictionAdi Connor mora em um planeta não muito diferente do nosso, lá ela tem uma vida como qualquer outra garota da sua idade. Mas quando ganha um diário de sua avó, as coisas começam a mudar. Entra um garoto novo em sua sala e traz junto com ele muita co...