JOSH ARREGALOU OS OLHOS com um alívio duvidoso. Como amigo e empresário, Belle sentiu que deveria compartilhar com ele sobre o relacionamento que estava tendo com o Jones e, claro, impor suas exigências para que nenhum dos dois saísse prejudicado.
─ Mas então vocês podem oficializar? ─ Ele sugere, com um sorriso no rosto que se desmancha rapidamente quando a Monroe balança a cabeça negativamente.
─ Não vamos fazer isso. Não vai ter nenhuma declaração, nenhuma entrevista, nenhuma foto e nenhuma interação em redes sociais que dê a entender que temos algo. ─ Ela cruzou os braços, o corpo encostado na bancada da cozinha.
─ Então por que veio me contar? O que eu devo fazer com essa informação? ─ Frustrado, ele passa a gesticular com as mãos, sinal pessoal do ruivo de que estava se estressando.
Mas Belle deu de ombros.
─ Você tem que ficar a par da minha vida pessoal, pelo menos nesse momento. Não vou permitir que a privacidade de nós dois seja ameaçada por alguma manchete ridícula num tablóide americano. Todo cuidado é pouco num período como esse.
─ Então é por isso que ele não está aqui, discutindo com nós dois? ─ Josh sugere.
De fato, ele nunca havia trocado uma única palavra com Nathaniel. E como era horrível em decorar rostos, a única coisa que guardou sobre sua aparência foi o cabelo loiro. Por se intitular como uma espécie de "pai" da Monroe, ele não podia negar o incômodo de não saber nada sobre alguém que poderia arruinar toda a sua imagem profissional, dependendo de suas intenções.
─ As pessoas falam o que as favorece. Afinal, quem não gosta de uma boa história? ─ Ela dá de ombros, ajeitando a postura e procurando pela bolsa. ─ Não faça essa cara, eu não posso deixar de viver até que toda essa tempestade passe. ─ Ela sorri para o homem, que retribuiu o gesto de maneira forçada.
─ Já faz dois meses e eles continuam no seu pé. Não podemos sempre ser "ou tudo ou nada", mas parece o mais adequado nesse momento. ─ Fala preocupado, se levantando e indo até a porta junto à mulher.
─ Você sabe que eu gosto de encontrar um meio termo para tudo, Joshua. ─ Ela se despede quando ele abre a porta, acenando para o de cabelos avermelhados antes de sair de seu novo apartamento.
─ E é isso que me preocupa, Isabelle. ─ Ele sussurra, apenas para que o mesmo escutasse, e fecha a porta quando a mulher sai de sua vista.
✧
─ Continua pontual ─ Nathaniel comenta enquanto Belle termina de atravessar a rua, e ela sorri para o homem.
─ Tudo bem? ─ Pergunta, vendo ele colocar o capacete.
─ Foi um dia cheio. Vai ser ótimo relaxar a pressão... ─ Mesmo com o rosto parcialmente coberto, ela pode visualizar os lábios curvados com malícia, e revira os olhos enquanto ele lhe entrega um capacete para ela.
─ Só depois do quinto encontro. ─ Ela brinca, subindo na moto depois dele e segurando em seu tronco.
O clima estava ótimo de acordo com a estação. Era inverno e, mesmo assim, não estava congelante. Apesar de o rosto não estar completamente exposto, Belle podia sentir uma brisa gelada lhe atingir as bochechas pouco coradas pelo frio, e não conseguia conter o sorriso enquanto passava pelas ruas, sentindo a forte fragrância de Nathaniel entorpecendo seus sentidos quando finalmente chegaram em seu apartamento.
─ Chegamos. ─ Ele anuncia, e os dois saem da moto, Belle pouco se contendo ao puxar ele para dentro da casa com pressa. ─ Ei! Por que tanta pressa?
Rápido, ele entrelaça as mãos na cintura da Monroe, sorrindo para ela de cima em consequência da notável diferença de altura entre os dois.
─ Não corte o meu barato. É o nosso segundo primeiro encontro!
─ "Segundo primeiro encontro"?
─ Você está cortando o meu barato, Nathaniel! ─ Ela o repreende, mas não deixa de sorrir.
─ Está bem, está bem. Vamos fazer isso. ─ Ele curvou os lábios em divertimento, observando a Monroe guiá-lo até a sala.
─ Senta. Eu já vou trazer as coisas. ─ Ela manda, indo até a cozinha em seguida.
─ E então, como foi com o Joshua?
─ Bem, eu acho. ─ A morena responde, vasculhando as gavetas. ─ Ele anda preocupado com as minhas poucas interações com a mídia, então ele não deve ter aceitado muito bem essa ideia de "meio termo".
─ E o resultado da conversa foi...?
─ Não tinha muito o que fazer. ─ Equilibrando os potes e garrafas nas mãos, ela foi até a sala, colocando com cuidado os objetos no carpete claro. ─ Então ele só aceitou.
Eles se encararam por um momento, e Nathaniel sorri enquanto ela organiza as tigelas com as diversas guloseimas, afastando as com doces do Jones.
─ Você lembra! ─ Ele exclama surpreso, atraindo sua atenção.
─ Uma vez eu te ofereci uma bala de goma e você quase me matou! ─ Ela relembra com seriedade, mas logo sorri. ─ Mas isso é bom; sobra mais pra mim.
─ Okay. Você me deixou responsável pela seleção dos filmes, então... ─ O loiro liga a televisão, mudando os canais com constância até chegar num título conhecido pela morena.
─ Você não fez isso! ─ Belle estica o braço, tentando em vão arrancar o controle remoto da mão do Jones.
─ Eu tenho o direito, está bem? Eu nunca tinha visto um filme protagonizado por você ─ Com facilidade, ele desviou a sua mão da dela, e a cada tentativa da Monroe de alcançar o objeto, acabava se aproximando dele.
─ Você não acha que isso pode ser um sinal do destino? A gente pode assistir Clube dos Cinco ou algo dos anos oitenta ─ Ela finalmente desiste, cruzando os braços em falsa indignação. ─ Bom, você iria ver mais cedo ou mais tarde mesmo. E qualquer coisa eu posso enfiar um Kit Kat na sua garganta quando estiver dormindo.
─ Você não era tão agressiva assim, Monroe. ─ Ele se finge surpreso e pega um dos salgadinhos, dando "play" no primeiro filme de uma das franquias mais famosas de sua carreira.
Ele se vira pra ela.
─ Você realmente fez todas as cenas de ação?
Quando ela o encara, ele parece surpreso, o que desencadeia um sorriso convencido na face da Monroe.
─ Eu posso dizer que sou bastante flexível. ─ Dá de ombros, roubando um salgado de sua mão.
─ Okay. Eu definitivamente preciso ver esse filme. ─ Ela revira os olhos com a frase, mas o sorriso entrega divertimento.
Passaram então a ver o filme, concentrados nas cenas de ação e nos incontáveis aperitivos à sua frente, Belle verificando vez ou outra o loiro que parecia entretido com o tanto de violência exibida na tela, admirando-o em frações de segundo antes de voltar o olhar para a televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓| DELICATE ──── amor doce.
Fanfiction(♡) DELICADO ───── 𝙣𝙖𝙩𝙝𝙖𝙣𝙞𝙚𝙡 𝙟𝙤𝙣𝙚𝙨. Belle Monroe estava arruinada graças a diversas interpretações de uma fala sua. Numa entrevista qualquer, ela perdeu um grande papel numa franquia e ainda virou uma das celebridades mais comentadas...