⁰¹ Epílogo

159 11 11
                                    

Uma história de superação...

Você se sente "sozinho"?

Se sua resposta foi um razoável; não. Parabéns.
Mas se ela foi um belo; sim.
Tudo bem, não te julgo.

A verdade é que, nós humanos temos a ideia de sempre estar com outros humanos e contar com eles. Dependemos disso, de amigos ou alguém por perto. Qualquer coisa que ocupe um vazio que nós mesmo criamos.

Por que esse termo "melhor amigo" é tão usado e comum?

Eles sempre vão embora, não importa o qual você ache que a amizade é recíproca. Eles sempre se vão, ou até mesmo você se vai pra ele.

Isso é engraçado e sarcástico pra mim. Eu tinha um melhor amigo, mas ele me feriu. Foi como se ele quisesse escapar da amizade...

Qualquer desculpa para terminar com tudo aquilo. Foi tão doloroso pra mim, ainda mais quando o vi rindo horrores com algum novo amigo. Ele parecia tão bem, e eu parecia um caco.

E a minha única atitude foi chegar o quanto antes em casa, para desabar. Vendo algumas fotos nossas, e percebendo que só eu parecia ter se quebrado.

Parecia tão recíproco.

Eu não tinha mais ninguém, a única coisa de que dava abraços era meu travesseiro, mas mesmo assim era somente de agarra-lô por tanto chorar.

Eu não tinha mais ninguém? Ele era o único que tinha me restado. Ainda me lembro dele...

As pessoas sempre vão embora para mim, e elas sempre se certificão de fazer isso ser o mais doloroso possível.

Eu não sei o que acontece. Desde pequeno, eu tinha esse fetiche por ser sozinho, ou ser magoado por alguém.

Eu não sei se, era sensível demais ou as pessoas em que estavam erradas.

Quando tinha amigos, contava para eles sobre isso e como as pessoas me deixavam, eles concordavam, mas no fim, faziam o mesmo.

Me abandonavam.

Então, eu estava só outra vez. Só, sozinho, sem ninguém, alone, ou qualquer que seja o nome que você dê a isso.

Quando descobrimos o qual sozinhos estamos, isso machuca. E sempre há uma ocasião, em que descobrimos a solidão. Sofremos sozinhos e ficamos felizes sozinhos. Não há mais ninguém, você está sozinho. E eu aprendi isso desde cedo.

Isso parece tão óbvio mas, as pessoas não entendem. Você sempre vai estar sozinho, não importa a ocasião.

Só você... Sempre.

Era tão triste pra mim. Isso é tão triste para todos, só há você. E as pessoas sempre vão embora.

As pessoas levam isso para o coração, a sensação de estar sozinho.

Por mais difícil que fosse, aprendi a lidar com isso. Foi como se a melhor parte do meu dia, fosse somente comigo mesmo. Sem ninguém, só eu e eu.

Foi tão desanimador e libertador saber que eu estava sempre sozinho. Eu descobri o lado bom de ser eu.

É boa a nostalgia de poder estar libertado e ao mesmo tempo abrigado, a sua mente, ao seu corpo, aos seus jeitos, a você.

Por isso, eu quero que você acompanhe a minha história...

Não pense, que vai ser algo completamente triste, na verdade será algo para refletir.

Refletir sobre a vida.

Forever Alone | PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora