A ligação

1.8K 75 95
                                    

O nublado do dia adentra o apartamento com a pouca claridade que expressa. Me encontro sentada na janela do quarto, observando o movimento agitado dos moradores do distrito 2, inquietos e nervosos por suas rotinas.

- Querida?

A voz do meu noivo me tira de meus devaneios, ele está usando um terno verde escuro que combina com o vestido que ele me deu de presente.

- Está pronta?

- Sim, sim...claro. Estou pronta - me levanto do encosto da janela e cravo as sandálias de salto alto no tapete do cômodo.

- Maravilha.

Pego minha bolsa e saio do quarto para o encontrar na porta. Me pego olhando pela janela novamente, agora dentro do carro, observando o cotidiano de cada um que passa por nós.

- No que pensa tanto? - ele me questiona, curioso.

- Nada demais, só em como as coisas seriam se, você sabe...não tivessem tomado esse rumo.

Ele ri baixo.

- Ah querida, não diga que se sente infeliz...

- Não, não é isso.

- Então me explique melhor.

- Não da, é um sentimento meu que parece que só eu consigo sentir.

- Mas me explique.

Cravo minhas unhas no banco do passageiro, me segurando para não gritar com ele. Não sei explicar, simplesmente sinto que algo está vazio na minha vida. Algo parece me faltar, só não sei o que. Estou no auge dos meus 25 anos, tenho um bom emprego, uma família com uma vida ótima e um noivo que promete que irá cuidar de mim eternamente, mesmo que eu me cuide incrivelmente bem sozinha igual.

- Olhe, chegamos - aponto para o salão o qual o evento que fomos convidados foi organizado.

- Vou pegar esta vaga - ele estaciona e guarda as chaves. Logo em seguida, me oferece seu braço e eu o seguro - Não se esqueça de sorrir, meu doce.

Sorrio fraco e ajeito a coroa de tranças que sustenta os meus fios grossos e castanhos de cabelo. Subimos as escadas do local e chegamos a porta, o evento está bem chique, ainda bem que ele soube escolher um vestido adequado, pois eu não saberia, já que não dou bola para isso. Andamos pelo salão cheio, até encontrar os conhecidos.

- Delegado Hawthorne! - Casca Highbottom se alegra ao ve-lo.

- Senhor Highbottom! - eles trocam apertos de mão - essa é a minha noiva, Katniss Everdeen. Se lembra dela, certo?

- Claro, certamente lembro. Como vai senhorita? Preparada para o casamento? - meu sorriso assustado o faz rir - oh eu entendo, casamentos dão medo no início. Mas isso não será problema, vocês são feitos um para o outro.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o chefe do meu noivo. Casca Highbottom é imprevisível.

- Finalmente você está aqui.

- Senhorita Gaul - ele beija o rosto dela - bom vê-la.

- Igualmente rapaz, um competente trabalhador está entre nós agora - respira fundo.

- Aconteceu algo?

- Este evento está um caos, o jantar está prestes a começar e ninguém disse ou fez nada interessante ainda - suspira - por favor me ajude e faça algo, fale bastante sobre seu noivado e exiba essa linda noiva que está ao seu lado. Um rostinho bonito é agradável sempre. 

Detestei essa ideia de ser uma distração, ainda mais por ter...como ela disse? Um "rostinho bonito" ? Ah, que idiotice. Essa mulher é louca e sempre foi.

Reunidos por um casamento Onde histórias criam vida. Descubra agora